Resumo da Apólice de Seguro de Responsabilidade Civil

 

Sobre o Seguro de Responsabilidade Civil equivalente a US$ 1 milhão

O Seguro de Responsabilidade Civil de US$ 1 milhão (um milhão de dólares) ("o Programa") fornece aos proprietários e aos administradores de imóveis uma cobertura primária contra as reclamações de acidentes que tenham provocado lesões corporais ou danos materiais a terceiros, desde que o sinistro tenha ocorrido durante uma estadia relativa a uma reserva feita online pelo checkout do AlugueTemporada.

O Programa fornece uma cobertura de até US$ 1 milhão por propriedade, por ano, através de uma apólice emitida pela

Generali Global Assistance, empresa do grupo multinacional Generali, que há mais de 185 anos estabeleceu a sua presença em 60 países, com mais de 76.000 funcionários. 

Não há custos adicionais para participar do Programa, contudo, somente as estadias relativas a uma reserva feita online pelo checkout AlugueTemporada, serão cobertas. No caso de uma reclamação, os benefícios serão coordenados juntamente com qualquer outro seguro aplicável, incluindo a sua apólice de seguro de proprietário.

Veja abaixo outras informações sobre como apresentar uma reclamação de acordo com o Programa. 

 

Elegibilidade ao Programa e Datas Efetivas

A apólice relativa ao Programa entrou em vigor em 8 de maio de 2017. As coberturas estabelecidas pelo Programa são aplicáveis a todas as pernoites que ocorrerem a partir desta data, independentemente da data de check-in ou check-out, desde que a estadia corresponda a uma reserva feita online pelo checkout HomeAway.

A Generali Global Assistance é a seguradora deste programa. HomeAway é o tomador do seguro e, conforme definido nos termos do Programa, os proprietários e os administradores dos imóveis que anunciam nos sites da família HomeAway ou de suas afiliadas são os segurados (conjuntamente, o "Segurado").

 

Elegibilidade do Proprietário

Os proprietários de imóveis são elegíveis a cobertura deste programa caso os seus imóveis estejam anunciados em qualquer dos sites da família HomeAway ou de suas afiliadas, e quando a estadia corresponder a uma reserva processada online através do checkout HomeAway/AlugueTemporada.

 

Elegibilidade dos Administradores de Imóveis

Os administradores de imóveis são elegíveis a cobertura deste programa caso os imóveis que administram estejam anunciados em qualquer dos sites da família HomeAway ou de suas afiliadas, e quando a estadia corresponder a uma reserva feita online pelo checkout HomeAway/AlugueTemporada.

 

Tipos de Imóveis Cobertos

A definição de "imóvel" nos termos do Programa pode incluir residências móveis, trailers de viagem Airstream, casas em árvores, embarcações e outras modalidades de hospedagem, mas apenas na medida em que a propriedade seja um imóvel e seja utilizado para finalidades residenciais.

 

Limites do Seguro

O seguro é limitado a US$ 1 milhão por sinistro, com um limite total de US$ 1 milhão disponível por ano, por imóvel anunciado em qualquer qualquer dos sites da família HomeAway ou de suas afiliadas durante a vigência da apólice do Programa.

 

Despesas Cobertas

Poderão ser cobertos por esse Programa as despesas que o Segurado for obrigado legalmente a pagar em razão de lesões corporais causadas a um hóspede ou danos materiais causados ao imóvel de terceiros. Caso a cobertura esteja disponível para uma reclamação, o limite da apólice de US$ 1 milhão incluirá as diversas despesas que possam ser incorridas para apurar uma reclamação, incluindo a defesa jurídica, se necessária.

 

Território de Cobertura

Em qualquer lugar do mundo, desde que a responsabilidade do segurado para efetuar o pagamento dos danos seja determinada:

 

Exclusões do Programa

O Programa exclui a cobertura nos seguintes casos:

Aeronave, Automóvel ou Embarcação: As lesões corporais ou os danos materiais decorrentes da propriedade, posse, manutenção, uso ou confiança a terceiros de qualquer aeronave, automóvel ou embarcação de propriedade ou administrada por, alugada ou cedida a qualquer Segurado que não seja um imóvel e/ou não seja utilizado para finalidades residenciais.

Responsabilidade Civil Contratual: As lesões corporais ou danos materiais ao imóvel com os quais o Segurado tenha concordado ou seja obrigado a pagar em razão de uma obrigação prevista em um contrato ou acordo existente.

Danos ao Imóvel: Danos materiais ao imóvel que um Segurado possui, aluga ou ocupa, incluindo qualquer custo ou despesa incorrida pelo Segurado para reparar, substituir, melhorar, restaurar ou manter tal imóvel, por qualquer motivo, incluindo a prevenção de acidentes a pessoas ou danos à propriedade de terceiros.

Dados Eletrônicos: Os danos decorrentes de perda de, perda do uso de, danos a, corrupção de, dificuldade de acesso ou dificuldade de manipular dados eletrônicos. Conforme utilizado nesta exclusão, por dado eletrônico significa as informações, fatos ou programas arquivados como ou em, criado ou usado em, ou transmitido para ou de um programa de computador, incluindo sistemas e aplicativos de software, discos rígidos (hard disks) ou disquete, CD-ROMs, fitas, drives, células, dispositivos de processamento de dados ou qualquer outro dispositivo de mídia utilizado com equipamentos controlados eletronicamente.

Responsabilidade Civil do Funcionário: Lesão corporal a um funcionário do Segurado decorrente de e em razão (i) de um emprego por parte do Segurado ; ou (ii) realização de obrigações relacionadas à condução dos negócios do Segurado.  

Dano Previsto ou Pretendido: Lesão corporal ou dano material previsto ou pretendido do ponto de vista do Segurado.

Danos Pessoais e Morais: Danos ou danos alegados provocados por difamação, calúnia, injúria, violações de privacidade, publicidade ou despejo indevido.

Poluição: Lesão corporal ou dano material decorrente de descarga, dispersão, infiltração, migração, liberação ou vazamento de poluentes, independentemente de terem efetivamente ocorrido, sido alegados ou sido possíveis.

Recall de Produtos, Trabalhos ou Propriedades Danificadas: Danos pleiteados relativos a danos, custos ou despesas incorridas por você ou terceiros pela perda / impossibilidade de uso, retirada, recall, fiscalização, conserto, substituição, ajuste, retirada ou disponibilidade de um produto caso tal produto seja removido ou retirado do mercado ou de uso por qualquer pessoa ou organização em razão de um defeito, falha, inadequação ou condições perigosas nele conhecidas ou suspeitas nele presentes.

Registro e Distribuição de Materiais e Informações em Violação à Lei: "Lesão corporal" ou "dano material" decorrente direta ou indiretamente de qualquer ação ou omissão que viola ou alegadamente viola (i) A Lei de Proteção ao Consumidor contra as Ligações Telefônicas (The Telephone Consumer Protection Act - TCPA), incluindo qualquer alteração e aditamento a tal lei, (ii) a Lei ANTI-SPAM de 2013 (CAN-SPAM Act of 2003), incluindo qualquer alteração e aditamento a tal lei, (iii) a Lei de Informação Justa sobre o Crédito (Fair Credit Reporting Act - FCRA) e qualquer alteração ou aditamento a tal lei, incluindo a Lei de Transações de Crédito Justas e Precisas (Fair and Accurate Credit Transactions Act - FACTA -); ou (iv) qualquer legislação federal, estadual ou municipal, regulamento, portaria que não a TCPA, a Lei ANTI-SPAM de 2003 e a FRCA e suas alterações e aditamentos, que determine, proíba ou limite a impressão, disseminação, eliminação, coleta, registo, envio, transmissão, comunicação ou distribuição de materiais ou informações.

Guerra: Lesão corporal ou dano material, seja de qual forma, decorrente direta ou indiretamente de (i) guerra, incluindo a guerra não declarada ou guerra civil ou (ii) ação bélica realizada por uma força militar, incluindo a ação de obstrução ou defesa contra um ataque efetivo ou inesperado, utilizando pessoal militar ou outros agentes.

 

Reclamações

Favor notificar imediatamente a Generali Global Assistance caso tome conhecimento de uma lesão corporal ou danos materiais a terceiros que possam estar sujeitos a cobertura. Qualquer atraso na apresentação de uma reclamação pode acarretar o não recebimento da cobertura estabelecida no presente Programa.

Ligue imediatamente para dar início à reclamação e fale com um representante de reclamações específico da Generali Global Assistance:

Antes de ligar, tenha em mão as seguintes informações:

Você receberá um aviso inicial da reclamação. Em seguida, após o registro da reclamação, você receberá o nome do seu representante Generali Global Assistance, assim como atualizações através do processo de reclamações.

O tempo de processamento depende da complexidade e dos detalhes específicos da reclamação e dos danos relacionados.

 

Isenção de Responsabilidade

O presente Resumo do Programa não contém todos os termos e condições. Tais termos poderão ser encontrados no documento denominado Condições e Termos da apólice, a ser fornecido mediante solicitação.

 

Reclamações

Esforçamo-nos para fornecer aos nossos parceiros um excelente serviço de atendimento ao cliente e agradecemos pelo seu feedback. Faremos de tudo para lidar com todas as reclamações de maneira justa. Caso deseje efetuar uma reclamação, poderá fazê-lo por escrito, telefone ou pessoalmente.

Envie todas as reclamações para:

Generali Global Assistance
4181 Ruffin Road Suite 150
San Diego, CA 92123
Tel: (00) (1) 858-810-2000
Email: qualityassurance@us.generaliglobalassistance.com