MANUAL DO PROPRIETÁRIO

 

CONHEÇA O NOSSO PAINEL

Entenda como aproveitar cada funcionalidade e as ferramentas disponíveis  no AlugueTemporada


Passeie pelo seu painel clicando nos números para ler a explicação

1

Editor de Anúncio:
Veja aqui como editar o seu anúncio

2

Central de Reservas:
Gerencie seus contatos, calendário, reservas e avaliações

3

Desempenho:
Acompanhe a perfomance do seu anúncio verificando o número de contatos recebidos ao longo do tempo, analise a qualidade do seu anúncio e veja as ferramentas de divulgação.

4

Conta:
Tenha acesso a todas as suas informações de cadastro e compra. Controle o status do seu anúncio, renovações, produtos adicionais comprados e configure as formas de pagamento aceitas para reservar o seu imóvel. Aqui, você também poderá salvar anexos como contratos e fotos extras, além de personalizar seus emails de resposta.

5

Caixa de Entrada:
Veja todos os contatos recebidos e acompanhe os status de cada um.

6

Gerenciador de Hóspedes:
Acompanhe todas as reservas e saiba quem será o seu próximo hóspede. Aqui você também poderá verificar hóspedes anteriores e solicitar avaliações para o seu imóvel.

7

Calendário:
Fique de olho na sua disponibilidade e mantenha-a atualizada.

8

Qualidade do Anúncio:
Verifique a qualidade do seu anúncio, entenda os critérios de posicionamento e saiba como melhorar.

9

Avaliações:
Visualize a média das avaliações do seu imóvel e solicite novas aos hóspedes anteriores.

10

Status, Compras e Upgrades:
Acesso rápido à àrea de controle do anúncio

APP DO PROPRIETÁRIO HOMEAWAY

Nunca perca uma reserva, não importa onde você esteja


 

Acesse o seu anúncio na palma de sua mão

 

 

OwnerInquiries.jpg
 

Responda aos contatos de todos os seus anúncios em qualquer lugar. Você pode até mesmo ligar para seus potenciais hóspedes diretamente do app.

 

 

OwnerQuote.jpg
 

Crie e envie cotações de aluguel para os viajantes interessados, inclua tarifas e taxas de serviços, tudo através de nossa ferramenta de cotação.

 

 

OwnerPayments.jpg
 

Confirme ou recuse reservas e envie solicitações para que os viajantes lembrem de realizar o pagamento da reserva.

 

 

OwnerCalendar.jpg
 

Crie e edite reservas, acompanhe facilmente a disponibilidade do seus imóveis.

 

 

call-guests.jpg
 

Abra o contato e ligue diretamente para o viajante clicando no botão 'Ligar'. Da mesma forma, este botão também estará disponível nas reservas que possuam telefone cadastrado.

 

 

view-and-edit.jpg
 

Acesse seu calendário e selecione uma reserva existente para editar ou clique no botão de + para adicionar novas reservas.

 

phones.png

Baixe hoje mesmo o app do proprietário!

Baixe Apple Baixe Android

img_devices.png

Concierge AlugueTemporada

Garanta uma experiência inesquecível para os seus hóspedes.

 

Deixar os seus hóspedes felizes significa que eles estarão mais dispostos a indicar você a amigos e parentes e incluse a voltar ao seu imóvel nas próximas férias. Agora com o aplicativo Concierge você poderá dar aos seus hóspedes todas as informações que precisam para curtir a sua casa e a região onde está localizada.


A informação certa no momento certo

Garanta a melhor experiência para os seus viajantes com o Concierge do AlugueTemporada. Com ele, após confirmar uma reserva seus hóspedes terão acesso as seguintes informações :

   Uma mensagem de boas-vindas e agradecimento personalizadas

   Informações e direções sobre como chegar ao seu imóvel

   Recomendações de restaurante e atividades em sua região

   Previsão do tempo

   Regras da casa e  instruções do imóvel (senhas do wi-fi etc...)

right_info-1.png
right_info-3.png
 
right_info-2.png
right_info-4.png
right_info-5.png
 

Trazemos para você uma maneira inovadora de se comunicar com os seus hóspedes e oferecer a eles todas as informações relevantes antes e durante a estadia deles. Por ser automatizado, o sistema ainda te ajudará a poupar tempo e preocupações, as informações são enviadas automaticamente aos seus hóspedes sempre com a antecedência escolhida por você para garantir a estadia dos sonhos.


Como Funciona


 

menu-img.jpg
 

Acesso

Você poderá cadastrar e editar as informações dos seus imóveis no link do "Concierge"diretamente no seu Painel do Proprietário.


 

Adicionar Conteúdo

Uma vez dentro da área do Concierge, adicione todos os detalhes importantes sobre o seu imóvel, como senha do wi-fi e instruções do imóvel. Inclua tudo o que acredite ser relevante para o hóspede curtir a estadia em seu imóvel.

 

img-2.png

 

img-4.png
 

Personalize as mensagens de boas-vindas e agradecimentos

Economize tempo automatizando os seus emails de boas-vindas e agradecimentos. Essas mensagens podem ser personalizadas por você no momento em que desejar.


 

Viajantes

Uma vez que os viajantes tenham confirmado a reserva e incluído um e-mail válido para a mesma, o viajante será convidado a baixar o app Concierge.

Os viajantes poderão compartilhas essas informações com familiares e amigos que estejam viajando junto com ele, basta para isso incluir o email do amigo que receberá também o convite para acessar as informações.

 

login.jpg

 

access-content.jpg
 

Informações para os viajantes

Geralmente duas semanas antes da chegada do viajante e começará a ter acesso as suas informações sobre o que levar na mala, previsão do tempo e dicas sobre sua região. Um dia antes ele receberá acesso as instruções de como chegar ao imóvel, bem como onde pegar as chaves. Já no dia de entrada, ele recebrá o email de boas-vindas e começará a acessar todo o conteúdo sobre o seu imóvel, incluíndo senhas do wi-fi e instruções de utilização de utensílios...


 

Notificações e atualizações

Você receberá uma confirmação sempre que um viajante estiver acessando suas informações sobre o imóvel. Caso você não tenha fornecido algum dado essencial, o viajante poderá solicitar que o inclua.

 

 

 

notifications.png

Você sempre poderá acessar ao Concierge e editar informações e adicionar novos conteúdos.. Adicionar instruções sobre momento da chegada e saída do imóvel, telefones de contato, senhas do wi-fi, instruções de utilização de utensílios como chuveiro, piscina, lareira, televisores, etc. podem te ajudar a garantir que seus hóspedes saibam exatamente como proceder e possam aproveitar seu imóvel da melhor forma possível.

 

 

Perguntas Frequentes

Como Funciona

Após você terminar de incluir todo o conteúdo do seu imóvel, nosso app faz o resto para você. Veja como funciona:

A reserva do viajante foi confirmada

  • Uma vez que você tenha confirmado uma reserva e incluído um e-mail válido para a mesma, o viajante será convidado a baixar o app Concierge.

Duas semanas antes do viajante chegar ao imóvel

  • Vamos enviar ao viajante um e-mail convidando-o a acessar as informações do seu imóvel para ajudá-lo a preparar as malas e saber mais sobre sua região.
  • O viajante poderá acessar estas informações via site no desktop ou tablet e também via app para Android ou IOS.

Um dia antes da chegada do viajante ao imóvel

  • Você pode fornecer as instruções de como chegar na casa, bem como informações de acesso ao imóvel, como onde pegar as chaves ou códigos da porta (fechaduras eletrônicas).
  • Você pode habilitar a visualização estas informações através da página 'Meus Hóspedes', nós nunca liberaremos essas informações sem a sua permissão.

Dia da chegada

  • O viajante receberá um e-mail de boas-vindas com uma mensagem personalizada por você.
  • O viajante será capaz de visualizar todas as informações sobre seu imóveis e sua região.
  • Caso você não tenha fornecido algum dado essencial, o viajante poderá solicitar que o inclua.
img-4.png

Último dia do viajante no imóvel

  • O viajante receberá um e-mail agradecendo pela estadia e convidado-o para escrever uma avaliação para o seu imóvel.
  • A avaliação poderá ser escrita via app ou através do nosso site.

Dia após a saída do viajante do imóvel

  • O viajante perderá o acesso as suas informações e não poderá mais visualizar o conteúdo do seu imóvel, sua região e suas informações de acesso ao imóvel.
  • Eles ainda serão capazes de deixar uma avaliação para o imóvel e ver seus dados de contato, para visitas futuras.

Acreditamos que encantar o viajante é o primeiro passo para garantir ótimas avaliações e o retorno dos hóspedes passado. Por isso, confiamos que fornecer o máximo de informações sobre o seu imóvel, facilitando sua estadia e garantindo dicas valiosas de como se divertir na região através do Concierge do AlugueTemporada irá ajudá-los a ter as melhores experiências de férias e se encantar pelo seu imóvel.

Recomendamos que forneça o máximo possível, porém há algumas dicas essenciais como ensinar a encontrar seu imóveis dando pontos referências, informar o que podem esperar encontrar por lá e dicas da região. Se uma determinada categoria não for permitinente ao seu imóvel ou localidade, você não precisa preenchê-la. Os viajantes verão apenas as categorias cadastradas por você.

Quando cadastrando suas informações e dicas pela primeira vez, lhe recomendamos que separe ao menos uma hora para deixá-lo o mais completo possível. O melhor é que você só precisa cadastrar as informações uma vez e ela estará disponível a todos os seus hóspedes futuros.

Lhe aconselhamos a atualizá-lo sempre que houver uma modificação ou melhoria no imóvel ou serviço oferecido e também nas atrações da região, como por exemplo a abertura de um novo restaurante.

Assim que você se cadastrar no aplicativo, você terá 30 dias para completar todo o seu conteúdo, antes que os seus primeiros hóspedes sejam convidados a acessar o aplicativo.

Toda vez que um novo hóspede é esperado e convidado a ver seu conteúdo, você terá acesso a suas atualizações e interações diretamente na página de atividades do aplicativo.

Você pode desativar os e-mails de boas-vindas e agradecimento a qualquer momento em sua página de configurações, porém e-mails de convite não poderão ser desativados.

Você pode reenviar convites, a qualquer momento, através da página Meus Hóspedes.

Nós queremos garantir que todos os nossos viajantes tenham a melhor experiência de férias de suas vidas. Por isso, estaremos ativando o Concierge para todos os imóveis do site.

O aplicativo do Concierge possui suporte para administradores com até 10 imóveis registrados. Infelizmente, no momento, não temos suporte para administradores em larga escala.