Top 5 Destinos para a prática de esportes

Salvador, Maresias, Jericoacara, Rio de janeiro e Foz do Iguaçu estão entre os melhores lugares no Brasil para a prática esportiva

  1. Kitesurf e Windsurf (Jericoacoara)

    Os ventos de Jericoacoara no Ceará não inspiram só um bom descanso a beira-mar. Eles tornam o local especial para a prática do kitesurf e do windsurfe. O primeiro, esporte que mistura o surf com uma espécie de pipa, o segundo uma “prancha a vela”. Ambos usam a força do vento para deslizar sobre o mar azul da praia cearense e ver o paraíso Jeri de um ângulo único. 

     

    Veja nossos imóveis em Jericoacoara

  2. Capoeira (Salvador, BA)

    Mistura de dança com luta, a Capoeira tem sua origem na África, mas Salvador, na Bahia, é o berço brasileiro desse esporte que era usado pelos escravos para se defenderem. Os movimentos em forma de ginga das pernas, braços e cambalhotas são acompanhados pelo som do berimbau, atabaque, pandeiro, reco-reco e caxixi. Quem vai à capital da Bahia não pode deixar de ir ao Pelourinho e apreciar uma roda de capoeira, cheia de história e tradição. Se não for praticante, a dica é investir no balanço e acompanhar o gingado batendo palmas.

     

    Veja nosssos imóveis em Salvador

  3. Surfe (Maresias, SP)

    O surfe sempre fez a cabeça dos brasileiros, afinal, o que não falta por aqui é mar e sol. Mas o esporte ganhou mais relevância ainda com o título mundial de Gabriel Medina, que, de quebra, fez bombar o balneário de Maresias, em São Sebastião, município de São Paulo. Além das “altas ondas”, Maresias atrai a galera do surfe pela “vibe” do lugar e de opções turísticas como bares e restaurantes.

     

    Veja nossos imóveis em Maresias

  4. Voo Livre (Rio de Janeiro, RJ)

    O Rio de Janeiro tem vocação natural para o esporte ao ar livre e já foi o cenário perfeito para cenas de novelas e filmes. E talvez não exista uma modalidade que faça mais jus à beleza da cidade como o vôo livre. Ver o Rio do alto, céu azul acima, o verde do mar abaixo e o recorte  das montanhas.  A rampa na Pedra Bonita é o convite para se deixar flutuar no espaço e sentir toda a liberdade que esse esporte pode dar. 

     

    Veja nossos imóveis no Rio de Janeiro

  5. Rafting (Foz do Iguaçu, PR)

    Foz do Iguaçu, no Paraná, é de tirar o fôlego. Impossível não perder a respiração com as Cataratas do Iguacu, um conjunto de 275 quedas d’água nos territórios do Brasil e Argentina. Por isso mesmo, é o local perfeito para a prática de rafting. Usando botes infláveis e equipamentos de segurança é só encarar corredeiras e quedas. Nos trechos mais calmos é possível até nadar no rio. O início da maioria dos percursos é próximo às Cataratas, o que proporciona uma vista magnífica que vai acelerar os batimentos cardíacos antes da aventura.

     

    Veja nossos imóveis em Foz do Iguaçu