Top 10 - Viagens Baratas no Brasil

Destinos e atrações para quem quer viajar pelo Brasil sem entrar no vermelho

  1. Cabo Frio (RJ)

    Foto: Shutterstock

    O município faz divisa com Búzios e também é uma beleza que vale a pena ser conferida e, o melhor: com preços bem mais camaradas. A Praia do Foguete é menos badalada, enquanto as praias do Forte, do Peró e das Conchas bombam.  Pedalar também é uma maneira barata e sustentável de curtir a cidade com a família.

     

    Veja nossos imóveis em Cabo Frio

  2. Foz do Iguaçu (PR)

    Foto: Shutterstock

    Foz do Iguaçu, cidade do Paraná que faz fronteira com Argentina e Paraguai, é um destino e tanto para conhecer outros dois países gastando pouco. É tipo compra 1, leva 3. Além, claro!, de conhecer as famosas Cataratas do Iguaçu, considerada Patrimônio Natural da Humanidade. O ingresso para conhecer o Parque para adultos brasileiros sai por R$ 22,00, e para crianças a visita é gratuita. Um bom negócio para quem vai admirar a grandeza de mais de 275 quedas de água de uma só vez. 

     

    Veja nossos imóveis em Foz do Iguaçu

  3. Guarapari (ES)

    Foto: Wikimedia

    Outro destino com praias com águas calmas e transparentes é Guarapari, no Espírito Santo. Algumas delas são ótimas para o surf. Além disso, a culinária da região é uma delícia. Não há quem conheça e não recomende a moqueca capixaba, que é servida em quase todos os restaurantes da região.

     

    Veja nossos imóveis em Guarapari

  4. Peruíbe (SP)

    Foto: AlugueTemporada

    Peruíbe é outro destino para curtir a mãe natureza, bela e gratuita para todos. O município fica na microrregião de Itanhaém e por lá muitos cenários são praticamente intocados. Locais como a Prainha oferecem sossego. Dentro da Estação Ecológica da Juréia-Itatins a boa é curtir praias como a Guarauzinho e Arpoador. Só fique atento: para conhecer essas praias é preciso de autorização prévia do parque. Tomar banho de cachoeira e passear pelas ruínas de Abarebebê, monumento tombado desde 1984 como patrimônio estadual, também são boas dicas.

     

    Veja nossos imóveis em Peruíbe

  5. Maragogi (AL)

    Foto: AlugueTemporada

    Maragogi, em Alagoas, é aquele destino sonho. Lindo para os olhos e para o bolso. Tem fama de ser um dos mais baratos dos Nordeste e mais fantásticos também. Fora as praias, as piscinas naturais como Taocas, Barra Grande e Barreira de Peroba, encantam com os peixinhos que formam um arco íris em pleno mar. Muitas pessoas fazem passeios de barcos, mas como a pedida é economizar, caminhar pelo balneário também é uma maneira de ser saudável e não gastar din din.

     

    Veja nossos imóveis em Maragogi

  6. João Pessoa (PB)

    Foto: AlugueTemporada

    João Pessoa, na Paraíba, é aquele tipo de destino que parece ser super caro, mas que há um montão de alternativas para reduzir os gastos. É só se afastar um pouco das grandes aglomerações turísticas para achar melhores preços. Programas como apreciar o pôr do sol na praia do Jacaré e explorar o Centro Cultural São Francisco fazem parte do roteiro econômico.

     

    Veja nossos imóveis em João Pessoa

  7. Poços de Caldas (MG)

    Foto: AlugueTemporada

    Poços de Caldas, em Minas Gerais, é conhecida por ter águas com propriedades alcalinas, sulfurosas, radioativas e termais. É perfeito para viajar com a família, com preços e temperaturas amenas. Não dá para deixar de conhecer alguns pontos turísticos como as cachoeiras, a fonte do Leãozinho e o relógio de sol.

     

    Veja nossos imóveis em Poços de Caldas

  8. Caldas Novas (GO)

    Foto: Shutterstock

    A cidade é a estância hidrotermal mais conhecida do Brasil, ao lado de Rio Quente, e está acostumada a receber turistas durante o ano inteiro. A proximidade a grandes cidades, como Goiânia, Anápolis, Uberlândia e Brasília, facilita o acesso por rodovia. O visitante pode gastar menos e curtir atrações como o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, repleto de fontes de água quente que se transformaram em cachoeira e de uma vegetação típica da região.

     

    Veja nossos imóveis em Caldas Novas

  9. Boiçucanga (SP)

    Foto: AlugueTemporada

    Boiçucanga é uma das praias mais baratas de São Sebastião, e quem vem de Camburi, outra praia da região, consegue ter a visão do destino do alto, na Rio-Santos. Além dos preços mais em conta para hospedagem, a infraestrutura com agências bancárias, pronto-socorro e shopping atrai famílias. Só o pôr do sol que não economiza nada na beleza. Ainda dá para ir de carro para Maresias, Camburi, Juquehy, Sahy.

     

    Veja nossos imóveis em Boiçucanga

  10. Fortaleza (CE)

    Foto: Shutterstock

    Quem conhece as belezas do Nordeste, sabe que Fortaleza é uma verdadeira obra de arte da natureza. As praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, são o point para apreciar o pôr do sol. Espetáculo gratuito e imperdível! Entre as pedidas econômicas e culturais, está o Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), conhecido como Instituto Dragão do Mar. Foi a primeira Organização Social (OS) criada no Brasil na área da Cultura e sempre tem atrações de arte e shows gratuitos.

     

    Veja nossos imóveis em Fortaleza