Top 10 - Melhores Destinos para a Páscoa

As altas temperaturas já se despediram e o ritmo intenso de trabalho já faz você procurar o próximo feriado na agenda? A Páscoa pode ser uma boa opção para recarregar as baterias - ou, então, curtir uns dias de festa, se deliciar com chocolates, conhecer um pouco da história do Brasil... Confira 10 destinos para a Semana Santa.

  1. Gramado (RS)

    Chocolate preto, branco, ao leite, amargo... É na Páscoa que a elegante cidade gaúcha se transforma na terra do Coelhinho da Páscoa e encanta os turistas com bela decoração e deliciosas guloseimas.
    O friozinho, que já começa a dar as caras nessa época, é outro motivo para garantir já lugar na serra - e se render ao chocolate quente. Também não dá para perder a Chocofest, tradicional festa em homenagem ao doce que acontece na vizinha Canela.
  2. Recife (PE)

    Deu vontade de correr para o mar? Recife é garantia de praias paradisíacas e muito calor em qualquer época do ano.
    As antigas construções permitem viajar no tempo, motivo pelo qual também é válida uma visita à Olinda, a menos de dez quilômetros da Capital. Um pouco mais longe - cerca de 200 km - está Nova Fazenda, distrito onde ocorre a encenação da Paixão de Cristo mais famosa do Brasil.
  3. Porto Seguro (BA)

    Vixe, mainha, ó, neguinha, tudo é tão bom... Porto Seguro é o melhor destino para quem quer aproveitar o feriado com muita festa. 
    Durante o dia, as barracas de praia garantem a diversão com muito sol e atrações especiais. À noite, a galera toda se encontra em festas temáticas que vão até o amanhecer. Perfeito para curtir com os amigos!
  4. Ouro Preto (MG)

    A histórica Ouro Preto, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade em 1980, guarda um cenário de ruas de pedra e construções típicas do Brasil Colônia.
    Nascida na época da exploração de minérios, hoje é referência em cultura e gastronomia.
  5. Rio de Janeiro (RJ)

    O Carnaval já ficou para trás, mas os encantos do Rio de Janeiro compõem um enredo que vai bem além da quarta-feira de cinzas.
    Com o clima um pouco mais ameno depois do fim do verão, a cidade maravilhosa é uma excelente opção de passeio no feriado. Tanto para quem ainda quer pegar uma praia quanto para quem não quer perder a chance de ver de perto cartões postais como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e o Theatro Municipal.