Top 10 casas para comemorar o Dia das Mães ao ar livre

Com o Dia das Mães se aproximando, começam os planos para juntar a tropa toda e celebrar aquela que tem um papel único nas nossas vidas. Pra muita gente é a mãe, para outras uma tia, a avó, a madrinha... Não importa quem seja, essa pessoa especial merece um dia só de homenagens. Não à toa essa é a segunda data comemorativa mais importante para o comércio, atrás apenas do Natal, fazendo as lojas fervilharem na véspera e os restaurantes lotarem no domingo festivo. Para variar um pouco, que tal uma alternativa inspiradora: alugar uma casa aconchegante e reunir os parentes numa comemoração longe das filas de espera? Passeio, tranquilidade, família reunida – quer ver uma mãe mais feliz? A seguir, selecionamos 10 casas com perfis variados, no campo e no litoral, para um fim de semana inesquecível ao ar livre. Feliz Dia das Mães!

  1. Ibiúna, SP

    Cercada de muito verde, esta casa no campo acomoda até 14 pessoas e pode entreter a família toda. Na área externa, a boa piscina é ladeada por um pergolado com conforto de lounge, enquanto o gramado com traves de futebol e rede de vôlei garantem o rachão no fim de tarde. Dentro do imóvel ainda há uma mesa de sinuca, além de quatro suítes aconchegantes, salas de estar e de jantar. A churrasqueira, em espaço coberto decorado com quadros simpáticos, reúne mesa de refeições, bancada com pia e gaveteiro, frigobar, bebedouro, coolers e outros apetrechos úteis.

     

    Veja todos os imóveis em Ibiúna

  2. Boituva, SP

    chácara de 5000 m² com quatro quartos e capacidade para até 20 pessoas privilegia o lazer e a boa infra. A piscina tem cascata, há hidro e sauna para o relax, os jardins são bem cuidados e agradáveis, e as salas de jantar, TV e estar (com lareira) acolhem bem os hóspedes. Na ampla área da churrasqueira, os convivas contam com fogão, geladeira, armários, aparelho de som e mesas de pingue-pongue e sinuca – boas para a diversão em família ser completa.

     

    Veja todos os imóveis em Boituva

  3. Piracicaba, SP

    Em meio a grandes plantações de laranjas e lichias, esta propriedade cercada por árvores centenárias conta com uma casa-sede de 450 m² e outra menor, com 161 m², para receber até 25 hóspedes. Se as mamães da sua família sentem aquela nostalgia da vida no campo e curtem caminhar por extensões rurais com muito verde, há boas chances delas se encantarem com o local. Não que a molecada tenha do que reclamar: há uma boa piscina sombreada pelas copas frondosas, um gramado com rede de vôlei e uma mesa de pingue-pongue. Móveis de época sem ostentação e uma cozinha com fogão caipira dão autenticidade aos ambientes, sem falar da varanda com dimensões de fazenda, na qual se localiza uma churrasqueira de frente para a piscina.

     

    Veja todos os imóveis em Piracicaba

  4. Campos do Jordão, SP

    Para uma família menos numerosa com mamães que curtem a natureza, este chalé cercado de araucárias exala calor humano. Mais afastado de Capivari, o centrinho turístico de Campos, o imóvel não convida à badalação, mas a fazer as refeições em casa com ingredientes da horta orgânica – de preferência no gazebo todo envidraçado com vista incrível da mata, elogio unânime de quem já se hospedou na casa. Quatro quartos acolhedores (sendo duas suítes), TV Sky e uma lareira contribuem para ninguém querer sair da porta pra fora, e o quiosque com churrasqueira e forno de pizza, rústico como pede o entorno, merece um petit comité no domingo.

     

    Veja todos os imóveis em Campos do Jordão

  5. São Bento do Sapucaí, SP

    Para mães e famílias mais exigentes, esta propriedade serrana de luxo ocupa um aprazível terreno arborizado e divide-se em três casas revestidas de toras de madeira. No casa principal, de 720 m², são quatro confortáveis suítes para até nove pessoas e uma infinidade de mimos: sala de lareira, de jantar e de TV, todas montadas em sofisticado estilo campestre, uma sedutora lareira externa e uma área com churrasqueira e forno de pizza revestido de pedra. No chalé de dois andares, que tem duas suítes e cozinha americana, o cativante gazebo envidraçado emenda-se a outra sala com lareira e é cercado por um solário com jacuzzi quase sob as árvores. Por fim, o chalé menor mantém o requinte do maior, inclusive no deque com hidro e vista para o jardim.

     

    Veja todos os imóveis em São Bento do Sapucaí

  6. São Luís do Paraitinga, SP

    Muitos degraus de rusticidade acima, este sítio com amplo gramado, lago, galinheiro, cavalos para passeio e horta com espantalho é para as mamães que têm um pé na roça. Mas mesmo as matriarcas mais sofisticadas podem acabar curtindo a "experiência de luxo" que só a simplicidade consegue proporcionar. A casa tem cinco quartos para até 12 pessoas, cozinha com fogão a lenha e uma gostosa varanda com móveis rústicos, além da mesa de pebolim (olha a molecada pirando...). De frente para uma piscina de fibra o alpendre da churrasqueira traz geladeira, fogão, uma mesa de bilhar e outra de pingue-pongue.

     

    Veja todos os imóveis em São Luís do Paraitinga

  7. Perequê, Guarujá, SP

    Dentro de um condomínio fechado com campo de futebol, quadra de tênis e boa área verde, esta casa de quatro quartos (sendo 3 suítes) para até 10 pessoas fica a 200 metros da Praia do Perequê e a 700 da Praia de Pernambuco. Seus 280 m² compreendem ambientes arejados, ornados com vitrais, tapetes coloridos, móveis patinados e um quê descontraído, como convém a um imóvel na praia. Para fazer par com a piscina ensolarada o dia todo, a ampla e gostosa área da churrasqueira conta com fogão industrial, geladeira e mesa com banco coletivo, pra deixar todo mundo juntinho.

     

    Veja todos os imóveis em Guarujá

  8. Guaratuba, Bertioga, SP

    Nesta casa de cinco suítes com ar-condicionado a apenas 50 metros da orla, a ideia é simples: praia, piscina, churrasqueira, praia, piscina, churrasqueira... Embora os hóspedes não economizem elogios aos móveis, colchões, utensílios de cozinha, etc, o fim de semana mora mesmo lá fora. Explica-se: no terreno de 1200 m² com paisagismo impecável, a localização central da piscina (com hidro) entre a casa e a cozinha externa confere um cenário de vila privativa à propriedade. Churrasqueira, fogão a lenha, forno de pizza e geladeira recheiam o barracão, que tem 120  m²!.

     

    Veja todos os imóveis em Bertioga

  9. Juquehy, SP

    Um dos destinos mais familiares do Litoral Norte paulista, com boa variedade de shoppings, lojas, bares, restaurantes e food trucks, Juqueí é o endereço desta casa muito da gostosinha, com paredes em cores cítricas, cadeiras em tons pastéis e móveis balineses, naquele estilo praiano infalível. A churrasqueira, toda graciosa, integra-se à cozinha e à sala de jantar em um espaço arejado e descontraído, para a mamãe se sentir ainda mais jovem. Dentro de um condomínio com piscina, o imóvel tem quatro quartos com capacidade para 11 pessoas.

     

    Veja todos os imóveis em Juquehy

  10. Camburizinho, SP

    Outra casa dentro de um condomínio com piscina no Litoral Norte, este imóvel de 144 m² e três quartos (mais um reversível) tem um jeito todo descolado. Móveis rústicos de qualidade, cozinha americana com azulejos estampados e bons equipamentos, cerca de bambus, canteiro com plantas "da moda" – tudo em seu devido lugar – dão charme à boa infra com ar split nos dormitórios, sala de TV a cabo echurrasqueira com forno de pizza. É a cara das mamães mais jovens, que não abrem mão do wi-fi para postar imediatamente as fotos no Face e no Insta, felizes da vida: "Dia das Mães com meus lindos, é muito amor!".

     

    Veja todos os imóveis em Camburizinho