Top 10 casas em Minas Gerais para passar o feriado de Tiradentes

Este ano o feriado de Tiradentes, celebrado no dia 21 de abril, cai numa quinta-feira. Que tal emendar a sexta e viajar para a terra do Inconfidente para curtir o que Minas tem de melhor? Essa é a dica para conhecer o lugar onde o tempo passa devagar e a conversa com os amigos não tem hora para acabar, principalmente quando ela acontece numa mesa com café, bolo e pão de queijo fresquinho. Prepara logo as malas, sô!

  1. Tiradentes

    Nada como passar o feriado de Tiradentes em... Tiradentes, não é? O pequeno município tem 83 km, pouco mais de oito mil habitantes e respira história. Nele, são guardadas muitas igrejas barrocas, museus, ruas de paralelepípedos, charretes atravessando por todos os lados e uma gastronomia espetacular. Para aproveitar a cidade mineira, que tal ficar neste imóvel todo trabalhado na arquitetura moderna? Ótima pedida para aproveitar o climinha rústico da cidade com um toque de modernidade. A casa acomoda até quatro pessoas e já vem toda equipada. Não deixe de aproveitar a banheira com vista para a natureza.  


    Ver todos os imóveis em Tiradentes

  2. Gonçalves

    Quem chega à cidade encontra um agradável centro, cheio de lojinhas e cafés. Mas as principais delícias de Gonçalves ficam na zona rural, formada por vilas cercadas de cachoeiras, mirantes, ateliês e mais restaurantes. Como o tempo já começa a esfriar nessa época, este imóvel é uma ótima pedida. O chalé, com altitude de 1450 metros, acomoda até seis pessoas e tem varanda com vista privilegiada para a natureza. Além de quadra esportiva, churrasqueira e muito mais.


    Ver todos os imóveis em Gonçalves

  3. Poços de Caldas

    Com a tranquilidade do interior e as facilidades das grandes cidades, Poços de Caldas fica a 280 km da capital de São Paulo. E é justamente de lá que vem também a maior parte dos viajantes. A cidade oferece um turismo com opções que agradam desde os jovens, com esportes radicais em meio às montanhas da Serra da Mantiqueira, até os mais idosos, com as praças, concertos ao ar livre e, é claro, a culinária e gastronomia mineira. Ainda pensando no friozinho, esta chácara com piscina aquecida, vista para a montanha, spa, campo de futebol e fogão a lenha é a pedida certa. O imóvel tem quatro quartos, três banheiros e acomoda até 20 pessoas. Tudo isso a dez minutos do centro da cidade.


    Ver todos os imóveis em Poços de Caldas

  4. Monte Verde

    As temperaturas baixam e um destino certo para muitos turistas é Monte Verde. O isolamento em meio às montanhas da Serra da Mantiqueira, aliado à generosidade da natureza e a uma diversidade de restaurantes e passeios, é um convite a fugir da rotina muitas vezes tumultuada dos grandes centros. Para se hospedar em grande estilo, que tal este imóvel que acomoda até nove pessoas?! Dividido em duas partes, Casa na Árvore e Chalé Cottage, tem visual de cinema, lareira, serviço de arrumação e muito mais. 


    Ver todos os imóveis em Monte Verde

  5. Extrema

    O nome deve-se à localização geográfica: sua zona urbana é a cidade mais ao sul de Minas Gerais, ou seja, tem a menor latitude de todo o estado e está, também, na extrema borda ocidental do maciço da Serra da Mantiqueira. É o último município mineiro para quem deixa o estado em direção a São Paulo pela rodovia Fernão Dias (BR-381), que liga as capitais São Paulo a Belo Horizonte. Em Extrema, nada melhor do que um imóvel para ter um feriadão com variadas opções de lazer. Esta casa, com seis quartos e acomodação para até 20 pessoas, fica a 100 metros da Cachoeira do Salto. O imóvel tem salão de festas com churrasqueira, piscina, quadra de futebol, um lago e até pomar para visitação. ¡


    Ver todos os imóveis em Extrema

  6. Serra do Cipó

    Próximo a Belo Horizonte fica um dos recantos mais bonitos de Minas. Além das cachoeiras, grutas e trilhas, a região da Serra do Cipó é chamariz para os adeptos dos esportes de aventura como rapel, ciclismo, alpinismo, trekking e rafting. E que tal esse imóvel para aproveitar isso tudo e ainda ter muito conforto para descansar entre um passeio e outro? A casa de três quartos acomoda até oito pessoas, tem vista para matas e montanhas, cozinha equipada, rede e uma decoração bem rústica. 


    Ver todos os imóveis na Serra do Cipó

  7. Juiz de Fora

    Para um feriadão com conforto, tranquilidade e nada de telefone e vida digital, este imóvel é perfeito. Os proprietários não disponibilizam internet e sinal de TV porque a proposta é justamente o “total desligamento dos problemas do dia a dia e a alegria de estar em família ou entre amigos”. A casa possui cinco suítes, todas temáticas com os nomes de Mineira, Africana Oriental e outras. Acomoda até 21 pessoas. 


    Ver todos os imóveis em Juiz de Fora

  8. Capitólio

    Localizada entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, a cidade de Capitólio possui muitos atrativos naturais. Conhecida por muitos como o “Mar de Minas”, o Lago de Furnas é o principal atrativo do município. Quem visita a cidade encontra um leque de atrações históricas e culturais para todos os gostos. PPara aproveitar ao máximo o cenário, nesse imóvel é possível ter um ótimo panorama do visual. Com piscina de borda infinita, a casa acomoda até 21 pessoas em sete quartos. Vem se apaixonar!


    Ver todos os imóveis em Capitólio

  9. Brumadinho

    A cidade de Brumadinho, a apenas 60 quilômetros de Belo Horizonte, guarda uma preciosidade cultural e natural do país: o Instituto Inhotim, uma combinação de museu de arte contemporânea com jardim botânico. Instalado em uma antiga fazenda, o espaço reúne cerca de 500 obras de mais de cem artistas. Esta fazenda fica há 30 km do ponto turístico, com seis quartos, churrasqueira, cozinheiro particular, ofurô, varanda e cozinha ampla. 


    Ver todos os imóveis em Brumadinho