15 Destinos para curtir o Réveillon com a galera

Festas, fogos e shows estão entre as dicas para curtir a noite da virada com a #GaleraToda

  1. Copacabana (Brasil)

    Foto: Giovani Garcia

    Copacabana é a princesinha do mar e, no ano novo, ela vira um verdadeiro oceano de pessoas vestidas de branco. Além dos shows gratuitos realizados em vários pontos da orla, rituais como pular sete ondas, lançar flores ao mar e curtir o maior espetáculo de fogos da terra estão entre as atrações que fazem de Copacabana um lugar que sempre vale a pena apostar para celebrar a virada do ano. Como em 2016 o Rio de Janeiro vai sediar as Olimpíadas, a festa vai ser inspirada no maior evento esportivo do mundo.

     

    Veja nossos imóveis em Copacabana

  2. Trancoso (Brasil)

    Foto: Shutterstock

    Se você e a sua galera fazem questão de passar o réveillon pulando as sete ondas, uma dica de destino badalado em forma de paraíso é Trancoso, na Bahia. Estrelas como Neymar, a modelo sul-africana Candice Swanepoel e a blogueira fashionista Thássia Naves já curtiram a famosa festa de ano novo do vilarejo. A programação por lá é extensa, começa com a festa do Cacau no dia 30. Já a festa do Taípe é a mais tradicional de todas. Celebrada há mais de 15 anos no dia 31, é a pedida certa para virar o ano com atrações nacionais e internacionais.

     

    Veja nossos imóveis em Trancoso

  3. Praia do Rosa (Brasil)

    Foto: AlugueTemporada

    Na Praia do Rosa, uma das orlas mais lindas do Sul do Brasil, o réveillon é conhecido como a Festa “Virada Mágica”.  A comemoração mistura a arte circense com as novas tecnologias de iluminação ao som dos DJ’s. Dentro de uma imensa tenda, a música eletrônica embala as pessoas que chegam de todos os cantos do Brasil. É o destino perfeito para quem gosta de agitação, festas incríveis, vento perfeito para kitesurf, ondas ótimas para o surf, gente bonita e clima alto astral.

     

    Veja nossos imóveis na Praia do Rosa

  4. Sydney (Austrália)

    Foto: Wikimedia

    Que tal passar o réveillon do outro lado do mundo? Roupa branca? Só se quiser. Em Sydney, na Austrália, a cor não é tradicional como aqui. Como nós, eles são super alto astral e a festa é garantia de muita animação. O destino é ideal para grupos com crianças, já que eles fazem um tipo de “ano novo” só para os pequenos, com queima de fogos às 21h do dia 31 de dezembro. O show é mais simples do que o “original” da meia-noite, mas é tão lindo quanto e as crianças ainda estão acordadas. O grande show pirotécnico acontece na Baía de Sydney à meia-noite, dos edifícios e da Sydney Harbour Bridge, um dos cartões-postais da cidade. O espetáculo tem duração de 12 minutos.

     

    Veja nossos imóveis em Sydney

  5. Toronto (Canadá)

    Foto: Wikimedia

    Em Toronto a festa de ano novo é tida como uma das mais esperadas do ano. Como nós, eles amam essa comemoração. Lá também tem shows, fogos de artifício, contagem regressiva e muita animação. Para participar é só estar no Nathan Phillips Square a partir das 21h. Uma diferença é que não vai rolar champagne. Na festa as bebidas alcoólicas são proibidas, então se você é bom de copo, beba antes de chegar lá. Ah, não se esqueça de levar casaco, nessa época do ano Toronto tem temperaturas abaixo de zero.

     

    Veja nossos imóveis em Toronto

  6. Barcelona (Espanha)

    Foto: Wikimedia

    Em Barcelona, na Espanha, o ano novo é ideal para os amantes de superstições. Por lá, a tradição é comer uvas e beber na cava de Plaza Catalunya. Outro ponto de encontro é a Font Màgica de Montjuïc, que tem contagem regressiva, fogos e um espetáculo de águas dançantes. Nos arredores das famosas ramblas, há uma infinidade de bons bares e restaurantes. No fim da madrugada, a regra é ir até a praia com churros e um copo de chocolate quente nas mãos para assistir o nascer do sol.

     

    Veja nossos imóveis em Barcelona

  7. São Miguel dos Milagres (Brasil)

    Foto: AlugueTemporada

    Fora da cartilha tradicional de opções para passar o réveillon, a festa em São Miguel dos Milagres, em Alagoas, vem atraindo cada vez mais pessoas do Brasil inteiro. As festas rolam na praia e começam no dia 27. Mas a noite da virada é em estilo lual, ideal para praieiros de plantão. Reúne DJ e muita gente bonita para os solteiros começarem o ano com o flerte em alta.

     

    Veja nossos imóveis em São Miguel dos Milagres

  8. Balneário Camboriú (Brasil)

    Foto: Wikimedia

    Outra opção para a galera aproveitar bastante badalação e gente bonita, é Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Os shows na Praça Tamandaré bombam e a queima de fogos também é um espetáculo a parte. Na virada de 2014 para 2015 foram mais de 15 minutos de luzes no céu.

     

    Veja nossos imóveis em Balneário Camboriú

  9. Nova York (Estados Unidos)

    Foto: Wikimedia

    Há quem diga que o réveillon em Nova York é daquele tipo de experiência que não se pode morrer sem viver. Além de fugir do calor tropical das bandas do sul – lá é inverno brabo – o espetáculo na Time Square é um dos mais fantásticos da terra, onde milhares de pessoas se aglomeram esperando a bola neon (que simboliza a passagem do ano) descer na cobertura do edifício One Times Square. A cerimônia acontece desde o Réveillon de 1908 e dura meros 60 segundos.

     

    Veja nossos imóveis em Nova York

  10. Ilhabela (Brasil)

    Foto: AlugueTemporada

    No norte de São Paulo, Ilhabela tem uma das festas da virada mais badaladas do sudeste. Com lineup recheado de djs com fama internacional, a boa é a festa da praia da Feiticeira, com open bar para dançar até o dia amanhecer. Assim você começa 2016 com o pé direito vendo o belo pôr do sol da praia.

     

    Veja nossos imóveis em Ilhabela

  11. Fernando de Noronha (Brasil)

    Foto: Wikimedia

    A festa da virada do arquipélago de Pernambuco tem clima de novela. Muitos artistas e celebridades elegeram a ilha como um dos locais mais bonitos do Brasil para passar o ano novo. Por causa das medidas de preservação, não há grandes festas, mas o show da natureza compensa.

     

    Veja nossos imóveis em Fernando de Noronha

  12. Paris (França)

    Foto: Emax

    Virar o ano na cidade da luz é um verdadeiro sonho e não podia faltar na nossa lista. Nessa época, pontos turísticos como o Arco do Triunfo são iluminados. Mesmo não sendo uma festa de réveillon como nós estamos acostumados, lá os fogos e as comemorações são mais amenas.

     

    Veja nossos imóveis em Paris

  13. Berlim (Alemanha)

    Foto: Wikimedia

    Outro destino para quem quer passar a virada do ano com um frio gélido, é Berlim. A festa da virada é realizada no Portão de Brandenburgo. Um grande palco é montado onde diversos cantores e bandas se apresentam. O show é transmitido pela TV e é de lá que é feita a contagem regressiva para o ano novo. Mais de 1 milhão de pessoas se juntam para ver os fogos de artifício que encantam a multidão.

     

    Veja nossos imóveis em Berlim

  14. Guarapari (Brasil)

    Foto: Wikimedia

    A cidade de Guarapari tem um réveillon muito animado. Com mais de 30 praias para o deleite dos turistas, a região atrai cada vez mais gente para festas como a Réveillon Privilège no Iate Clube Siribeira, além das atrações que se reúnem nas praias Área Preta e Castanheiras.

     

    Veja nossos imóveis em Guarapari

  15. Cidade do México (México)

    Foto: Mindaugas Danys

    Como no Brasil, a festança de ano novo na Cidade do México começa no fim do dia 31. Em torno das nove horas da noite as pessoas começam a se concentrar em torno do Zócalo, principal praça do México, e ponto de encontro local. A tradição para atrair boas energias é cada um levar ovos vazios preenchidos com confetes e líquidos coloridos. Depois de cumprir a superstição, é só curtir o festival na rua com fogos de artifício, dança e música até o amanhecer.

     

    Veja nossos imóveis na Cidade do México