10 Praias para curtir com as crianças

Venha descobrir os melhores destinos para aproveitar com os pequenos nesse verão. Garantia de sol, diversão e sossego para as crianças e para você

  1. Praia do Forte (BA)

    Esse destino é perfeito para crianças um pouco maiores e até pra quem tem filhos que já estão na pré-adolescência. A variedade de atrações que a Praia do Forte oferece é extensa e por isso agrada a gregos e troianos. Na parte central da praia, próximo ao farol e à vila, há barquinhos parados e mais movimento. Caminhando 15 minutos para a esquerda você chega ao trecho conhecido como Papa-Gente, com recifes que formam piscinas repletas de peixinhos. Um dos destaques locais é o Projeto Tamar, que nos meses entre dezembro e fevereiro deixa as crianças soltar as tartaruguinhas recém-nascidas no mar. Os pequenos nunca mais vão esquecer. Ainda dá para conhecer a sede do projeto, que conta com tanques de criação, aquários e biólogos de plantão para acompanhar a visita.

     

    Veja nossos imóveis na Praia do Forte

  2. Barra de São Miguel (AL)

    Para muitos, o litoral de Alagoas é o melhor do Brasil. Barra de São Miguel tem menos fama, mas não perde nada em beleza para as outras. A grande vantagem é ser bem calminha. Menos gente, menos barracas, menos confusão e mais segurança para pais e filhos. Esticar e fazer um passeio pela Costa dos Corais, conhecida como o Caribe Brasileiro, também é uma ótima pedida. As crianças vão pirar com o arco íris de peixinhos.

     

    Veja nossos imóveis em Barra de São Miguel

  3. Praia do Leblon (RJ)

    A Praia do Leblon, no Rio de Janeiro, é um daqueles lugares que você pensa automaticamente quando o assunto é praia para as crianças. Na altura do posto 12, em frente à Rua General Venâncio Flores, fica o “baixo bebê”, quiosque todo pensado para atender bebês e crianças, com ótima infraestrutura com fraldário, área de brinquedos cercada na areia e aluguel de praticamente tudo, desde cadeira e guarda–sol até piscininha de plástico com água doce caso o mar esteja com ondas fortes.

     

    Veja nossos imóveis na Praia do Leblon

  4. Praia do Tenório (SP)

    A Praia do Tenório, que fica em Ubatuba, São Paulo, é ideal para pais que querem curtir com as crianças e ao mesmo tempo aproveitar a badalação. Enquanto o mar quase sempre fica sem onda, a praia costuma ficar cheia na alta temporada, com bastante opção de barzinhos, que oferecem cadeiras e guarda-sóis para quem consumir por lá.

     

    Veja nossos imóveis na Praia do Tenório

  5. Costa do Sauípe (BA)

    A Costa do Sauípe é para os pais que prezam pelo conforto e por uma infraestrutura de ponta. É excelente para quem tem filhos em idades distantes, como bebês e na faixa de 7 a 10 anos. Ao mesmo tempo em que tem berçário, baby-sitters, copa do bebê e até "pratos" especiais nos restaurantes para eles, tem opções para passeios de caiaques para o irmão maior.

     

    Veja nossos imóveis na Costa do Sauípe

  6. Pajuçara (CE)

    Pajuçara é uma praia linda de Maceió, em Alagoas. As águas também são calminhas e bem claras, com a vantagem de sair da praia e encontrar todo um complexo turístico que não deixa faltar nada. Os restaurantes são ótimos e a variedade de imóveis atende a necessidade de todo o tipo de família com crianças. É de Pajuçara que partem excursões para lindas piscinas naturais a cerca de 2 km do litoral. Pela orla são fartas as opções de barracas, chuveiros e ainda tem ciclovia e pista de corrida.

     

    Veja nossos imóveis em Pajuçara

  7. Praia do Espelho (BA)

    As águas calmas e cristalinas deixarão os pais tranquilos para soltar os pequenos brincando no mar da Praia do Espelho, em Porto Seguro, na Bahia. Se a maré estiver baixa, a beirinha vira um espelho de verdade, o que pode ser mais um ingrediente para a diversão em contato com a natureza. Se o sol estiver muito forte, é só correr para um dos vários coqueiros espalhados pela orla. Para o pós-praia, a estrutura do local é ótima, com muita opção de restaurantes para fechar em grande estilo.

     

    Veja nossos imóveis na Praia do Espelho

  8. Barra do Sahy (SP)

    A Barra do Sahy, cantinho de mar calmo de São Sebastião, já é conhecida pelos pais que gostam de ver seus filhos correndo de um lado para o outro, fazendo castelinho na areia e brincando sem parar. A única atenção que precisa ter é com as pedras do Canto Bravo, à direita, onde se formam as piscinas naturais. Já o lado esquerdo está liberado. É mais rústico e calmo, perfeito para as crianças.

     

    Veja nossos imóveis na Barra do Sahy

  9. Juquehy (SP)

    Juquehy tem algumas peculiaridades que explica o fato de ser tão querida pelos pais para levar os filhotes. A praia tem o mar calmo, areia plana, boa para colocar piscininha de bebê e uma estrutura de cidade grande, com shoppings, lojas, restaurantes e muito mais. Além de tudo você pode se hospedar nessa casa de frente pra praia. É só reservar.

     

    Veja nossos imóveis em Juquehy

  10. Praia da Lagoinha (SC)

    O mar da Praia de Lagoinha, em Santa Catarina, é fiel ao nome. Calminho e transparente, parecendo uma lagoa. É ideal para bebês e crianças de até 2 anos porque dá para ir tomar banho de mar com eles sem susto. A areia é fininha e branca pelos 800 metros de extensão da praia. Muitos restaurantes e bares da região disponibilizam mesinhas na areia para curtir sem ter trabalho.

     

    Veja nossos imóveis na Praia da Lagoinha