Top 5 Onde Fugir do Carnaval

Para quem sente a pele arrepiar ao pensar nas multidões que a folia arrasta pelas ruas, algumas cidades oferecem um refúgio. Mas se você não consegue ficar parado ao primeiro acorde do samba, veja nosso TOP 5 Onde Brincar o Carnaval.

  1. Teresópolis, Rio de Janeiro

    Foto: Rodrigo Soldon

    Não à toa a família imperial se encantou com as belezas naturais e com o clima desta cidade da região serrana do Rio. Cercada por matas e por formações bastante conhecidas, como o Dedo de Deus e Pedra do Sino, a cidade ainda abriga a sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Teresópolis também é conhecida por sua diversificada culinária com restaurantes premiados com excelência. O clima ameno, suas paisagens e gastronomia são uma combinação perfeita para quem quer fugir da folia.

     

    Veja nossos imóveis em Teresópolis.

  2. São Sebastião, São Paulo

    Foto: Diego Torres Silvestre

    Com mais de 30 praias, esta região do litoral norte é conhecida pelas baladas agitadas, mas ainda é possível encontrar locais onde a tranquilidade impera. Um exemplo é a praia de Toque-Toque Pequeno, uma antiga vila de pescadores que ao longo dos anos foi transformada em praia de veraneio e a Toque- Toque Grande, com mar cristalino, calmo, com um pequeno vilarejo de pescadores onde é possível comprar peixe fresco e usufruir de serviços como restaurantes, bares e mercado. Não muito distante dali, Paúba reserva ao turista areia fina e branca. Ideal para mergulho, pois suas águas são claras e com diversas grutas submarinas. 

     

    Veja nossos imóveis em São Sebastião.

  3. Curitiba, Paraná

    Foto: André Manoel

    A qualidade de vida oferecida pela capital paranaense faz de Curitiba um destino repleto de facilidades e atrações para os turistas. Ótimos restaurantes, intensa agenda cultural e mobilidade de sobra para conhecer os cartões-postais como o Teatro Ópera de Arame, o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer. A influência das imigrantes europeus, ainda hoje mantém suas raízes na cidade. No calçadão da Rua XV de Novembro (Rua das Flores) – vemos e saboreamos este mix de culturas, com a típica culinária italiana, docerias polonesas e artesanato ucraniano.

     

    Veja nossos imóveis em Curitiba.

  4. Aracajú, Sergipe

    Foto: Rubem Porto Jr

    Aracajú é uma das poucas cidades do litoral nordestino que não tem o Carnaval como tradição. Apesar do Pré-Caju estar crescendo a cada ano, como uma prévia do batuque, a cidade pode ser muito agradável para quem quer relaxar durante o Carnaval, fazer belos passeios e apreciar as belezas naturais sergipanas e sua gastronomia regional. Além disso, há opções para quem gosta de curtir grutas, cachoeiras, rios e serras, localizados nos municípios vizinhos.

     

    Veja nossos imóveis em Aracajú.

  5. Gramado, Rio Grande do Sul

    Foto: Renata Diem

    Muito procuradas durante o inverno, as cidades de Gramado e Canela, na Serra Gaúcha, são um refúgio para quem não gosta do Carnaval. Entre as principais atrações estão os parques e museus e a gastronomia, como os famosos churrascos gaúchos, chocolates e fondues. Tudo isso cercado por belos cenários e arquitetura bávara, que dá a impressão de estar na Europa. Temos um guia sobre a cidade de Gramado.

     

    Veja nossos imóveis em Gramado.