Top 10 Melhores Praias para Crianças no Brasil

Não há diversão maior para as crianças do que uma bela praia, mas precisam ser adequadas às suas necessidades de conforto e segurança

  1. Muro Alto (Porto de Galinhas, Pernambuco)

    Foto:  Por Cleferson Comarela via Wikimedia Commons

    Localizada a 60 km de Recife, em  Porto de Galinhas, essa é outra praia perfeita para levar as crianças. Mais uma vez, os recifes formam piscinas naturais, com águas bem morninhas.

    Como a água é bem tranquila, torna-se perfeita para caiaque, stand up paddle ou outros esportes náuticos.

    Nessa região são oferecidos excelentes apartamentos para aluguel por temporada, mesmo dentro de resorts de luxo, e com a vantagem de ser de 30 a 50% mais baratos do que reservar diretamente no hotel.
     
  2. Praia dos Carneiros (Tamandaré, Pernambuco)

    Foto: Alfredo Borba via Wikimedia Commons

    Localizada 100 km ao sul de Recife, a Praia de Carneiros  é a grande estrela do turismo de Pernambuco, depois de Porto de Galinhas, claro! Com águas cristalinas e quentes, protegidas por recifes, oferece deliciosas piscinas naturais, e como moldura, belíssimos coqueirais e manguezais.

    A praia oferece inúmeros restaurantes, mas o indicado para levar os pequenos é o Bora Bora, que possui até parquinho e garante a alegria da garotada.
     
  3. Praia do Forte (Mata de São João, Bahia)

    Foto: Por Cleferson Comarela via Wikimedia Commons

    A região da Praia do Forte possiu várias praias com piscinas naturais, águas mornas  e calmas. Possui uma vila com uma super estrutura de restaurantes, bares e sorveterias.

    Para ficar ainda melhor para os pequenos, abriga o Projeto Tamar, que desenvolve projetos de preservação das tartarugas marinhas ameaçadas de extinção. Na região também podem ser feitos passeios de barco para observação de baleias jubarte.
     
  4. Praia da Ferradura (Búzios, Rio de Janeiro)

    Foto: Porto Bay Resorts & Hostels

    Localizada em Búzios, que fica a 170 km do Rio de Janeiro, a Praia da Ferradura, cujo formato lhe dá o nome, é quase um baía, de tão calminha. Possui estrutura de bares no canto esquerdo.
    Praia boa para esportes náuticos, oferecendo, para sorrisos da molecada: banana boat, caiaque, pedalinho  e passeios de lancha.
     
  5. Praia do Espelho (Trancoso, Bahia)

    Foto: Turismo Bahia

    Praia do Espelho já foi eleita a praia mais bonita do Brasil e faz jus ao título. Localizada a 105 km de Porto Seguro, com os últimos 20 km de estrada de chão, o acesso difícil torna ainda mais especial a visita a essa praia.
    Protegida por recifes, oferece um excelente banho de mar para as crianças. Já os adultos vão poder admirar suas falésias e sua bela vegetação. Possui bares e restaurantes, mas atenção: os preços são salgados e alguns não aceitam cartão de crédito.
     
  6. Praia da Lagoinha (Ubatuba, São Paulo)

    Foto: AlugueTemporada

    A Praia da Lagoinha fica em Ubatuba, a 25 km ao sul do centro da cidade. Possui 3 km de extensão, com areia bem dura e águas super tranquilas, sendo ótimas para as crianças se banharem e boa também para esportes náuticos.
    Dessa praia partem barcos para passeios pelas ilhas e por praia próximas, como Bonete e Grande do Bonete. Outro passeio bacana pela região é visitar as ruínas da Fazenda do Engenho do Bom Retiro da Lagoinha, que  data do século XVIII.
     
  7. Praia do Futuro (Fortaleza, Ceará)

    Foto: Sky Scraper City

    Localizada em Fortaleza, o que vai atrair a atenção das crianças na Praia do Futuro não é a água do mar, que nem é apropriada para elas, mas a diversão garantida das mega barracas, que oferecem de tudo para tornar seu dia melhor: parque aquático, piscinas, sombra, comida saborosa e bebidas geladas;  as mais famosas são a Crocobeach ou a Itapariká.

     

    Veja nossos imóveis na Praia do Futuro

  8. Barra de São Miguel (Maceió, Alagoas)

    Foto: Patricia Tayão

    A 32 km de Maceió, sentido sul, protegida por recifes. Na maré baixa  forma inúmeras piscinas, bem rasinhas, o que deixa a água ainda mais quente do que já é, sendo ideal para crianças  e até para bebês aproveitarem uma praia. 
    Barra de São Miguel oferece o melhor banho de mar de Alagoas e claramente é uma das melhores praias para crianças do Brasil.
    Possui estrutura de bares e restaurantes e um dos mais charmosos é o Praêro. O quiosque Verdes Mares (primeiro quiosque após o Praêro) também tem comida boa e bebidas geladas.
     
  9. Praia da Daniela (Florianópolis, Santa Catarina)

    Foto: Por Ricardo de Bem via Wikimedia Commons

    Com 3 km de extensão e grande faixa de areia,a Praia da Daniela fica ao norte da ilha de Florianópolis  e a 25 km do centro. Possui águas calmas e menos fria que as demais da cidade.
    Na praia, as casas de veraneio predominam, e talvez por isso não haja muita estrutura de bares e restaurantes, somente no lado direito.
    Para alegrar a garotada, passeios de escuna, caiaque e stand up paddle podem ser feitos também no canto direito da praia.
     
  10. Meaípe (Guarapari, Espírito Santo)

    Foto: Prefeitura municipal de Guarapari

    Com pequenas ondas, que não chegam a assustar, Meaípe possui areias claras e bem grossas, além de muita sombra das inúmeras amendoeiras presentes na praia, oferecendo um bom local  para as crianças descansarem um pouquinho do sol.   
    O forte da região são os restaurantes, que servem a famosa moqueca capixaba.  Fica localizada a apenas 8,5 km de Guarapari, possuindo 4 km de extensão.