Fortaleza, com suas praias e rica orla marítima, é um dos mais belos e desejados destinos para viajantes

O nordeste brasileiro é conhecido mundialmente por suas belas praias de areias brancas e águas turquesa e de temperatura agradável. Em sua face norte, essa região chama atenção pelas praias de Fortaleza, capital do Ceará, conhecida pelo povo hospitaleiro e pela riqueza cultural e artística local.

As praias de Fortaleza abrem as cortinas para dezenas de humoristas que despontam para o sucesso a partir de shows humorísticos e seus hotéis e barracas de praia. Lá também é a terra de José de Alencar, renomado escritor que deu vida à índia Iracema. Essa é a mesma Iracema que hoje batiza uma das mais ricas e movimentadas praias da capital alencarina. São cerca de 25 km de belas praias urbanas que compõem a orla da cidade e se ligam às paradisíacas praias dos litorais leste e oeste do estado.

Quais são as melhores praias de Fortaleza?

  • Praia de Iracema é a praia mais conhecida de Fortaleza, onde está a beira-mar local. A linda orla desta praia, que não é apropriada para banho em função da qualidade de suas águas e dos inúmeros recifes que povoam sua costa, abriga uma movimentada vida noturna, com bares e hotéis que permeiam toda sua extensão. Nas proximidades da Avenida Beira-Mar, estão dezenas de casas noturnas onde se concentra a boemia da cidade. Em seu calçadão, passeiam crianças e adultos em bicicletas e patins, dividindo harmoniosamente o espaço com corredores e caminhantes que usam o local para os exercícios diários. Praticantes de esportes à beira-mar como vôlei de praia e aulas de surf povoam as areias da linda Praia de Iracema, que tem como pontos turísticos as duas encantadoras estátuas da índia Iracema, o belo quebra-mar chamado de Espigão da Praia de Iracema e a charmosa Ponte dos Ingleses. É na Praia de Iracema que estão os famosos pontos turísticos como o Bar do Pirata, point noturno que garante uma segunda-feira agitada, além do Centro Cultural Dragão do Mar, rico em exposições, observatório, shows e desfiles da Fortaleza Fashion Week.
  • Praia do Meireles, fica imediatamente ao oeste da Praia de Iracema, com o quebra-mar servindo como fronteira oficial. Dela, também faz parte a Avenida Beira-Mar e é contemplada com os mais tradicionais e melhores hotéis da cidade. A presença de diversos restaurantes nessa praia concede ao visitante a oportunidade de experimentar as variedades da culinária mundial, dadas as várias opções de sabores na Praia do Meireles. É nela que ocorre a tradicional Feirinha de Artesanato, onde bijuterias, roupas e calçados regionais são vendidos, além de redes e artigos de renda feitos por artesãos cearenses. A Praia do Meireles é por vezes chamada de Praia do Náutico, em referência ao Náutico Atlético Clube, uma associação desportiva tradicional local.
  • Praia do Mucuripe está na ponta nordeste da cidade, e abriga o Farol do Mucuripe, desativado há mais de um século. Lá está presente também o Museu do Farol, o mercado de peixes, onde frutos do mar e peixes locais frescos estão à venda e podem ser preparados nos quiosques próximos. O mercado de peixes do Mucuripe recebe centenas de visitantes diariamente, em busca de lagostas, camarões, lulas e peixes extremamente frescos, oferecidos pelos pescadores locais. A também é conhecida pela presença de inúmeras jangadas de seus pescadores jangadeiros, que repousam durante o dia, depois da atividade matinal, onde muitos visitantes apreciam tirar fotografias dignas de cartões postais.
  • Praia do Futuro, que é a única das praias urbanas de Fortaleza apropriadas para o banho. Está ao leste do Estado, de frente para o imenso Oceano Atlântico, e é a agitadora de dias e noites para inúmeros visitantes que recebe com fervor, shows grandiosos, ondas altas e vento fortes e convidativos para os surfistas. Sua extensão, de frente para a Avenida Dioguinho, é permeada de barracas de praia, que vão da simplicidade de ambientes rústicos com tetos de palha a enormes complexos que abrigam lojas, restaurantes, áreas internas e Lounges, num requinte que muitos não imaginam haver em uma barraca de praia. Visitantes degustam caranguejos, peixadas, mariscadas e todos os pratos típicos do nordeste brasileiro. Com cerca de 7km de extensão, suas límpidas águas são mornas e a areia branca é escaldante, mas as inúmeras barracas oferecem cadeiras, redes e locais para descansar, comer e se divertir com amigos ou família.
São essas as praias da bela cidade de Fortaleza. Nas proximidades, outras opções também são acessíveis a partir da capital e são mais rústicas e também muito belas, apropriadas ao banho e perfeitas para momentos encantadores. Ao visitar Fortaleza, é possível conhecer a Praia do Cumbuco, o Eusébio, a Praia do Icaraí, o Porto das Dunas, onde fica o mundialmente conhecido complexo Beach Park, e ainda a Praia do Morro Branco e Praia das Fontes, no litoral leste do estado.

Aluguel de Imóveis em Fortaleza

1  Número minimo de noites
1 Quarto, 1 Banheiro, Número de pessoas 3

#504451007

(10)
2 Quarto, 3 Banheiro, Número de pessoas 8

#3583485

(0)
1  Número minimo de noites
2 Quarto, 1 Banheiro, Número de pessoas 5

#4206589

(3)
1 - 7  Número minimo de noites
2 Quarto, 1 Banheiro, Número de pessoas 6

#3925471

(4)
2 Quarto, 2 Banheiro, Número de pessoas 6

#3557939

(10)