Natal Luz: Um Natal com Uma Pitada da Europa

Ruas decoradas, espetáculos ao ar livre e uma magia capaz de fazer qualquer um querer voltar a ser criança. É embalada pelas canções natalinas que ecoam das caixas de som instaladas nas ruas principais de Gramado, que recebe todos os anos milhares de turistas ávidos por esbarrar no Papai Noel.

Ruas decoradas, espetáculos ao ar livre e uma magia capaz de fazer qualquer um querer voltar a ser criança.

É embalada pelas canções natalinas que ecoam das caixas de som instaladas nas ruas principais de Gramado, que recebe todos os anos milhares de turistas ávidos por esbarrar no Papai Noel. A mistura de luzes e cores não pode ter outro resultado: todo mundo vai voltar a acreditar no Bom Velhinho.

A festa vai de novembro a janeiro, quando diversas atrações movimentam a cidade de pouco mais de 30 mil habitantes. Crianças e adultos, preparem-se! Visitar Gramado é mais ou menos como embarcar no trenó do Papai Noel, tamanha é a magia que contamina quem passa por lá. O Grande Desfile de Natal, uma das atrações mais tradicionais, ilumina a avenida central de Gramado com patinadores, bailarinas, brinquedos, guloseimas gigantes, soldadinhos e toda a magia típica da época mais bonita do ano. Já imaginou ver Papais Noéis do mundo todo reunidos para celebrar o Natal? E para o desfile a metereologia prevê... neve (artificial, mas quem liga?)

Outro ponto alto do evento é o Nativitaten, que conta a história da criação do mundo e do nascimento de Jesus com uma ópera a céu aberto. O evento reúne cantores líricos e um coral de 100 vozes, que embalam um emocionante show de chafarizes, raios laser e fogos de artifícios.

Até os mais grandinhos vão se emocionar com a Fantástica Fábrica de Natal, que conta a história de uma criança que realiza o desejo de conhecer a Fábrica do Papai Noel. A Árvore Cantante, formada por um coro de 40 vozes, os Concertos de Natal e o Show de acendimento das luzes também são garantia de um roteiro mágico. Imperdíveis!

Também vale conhecer as cidades vizinhas – e esse é um dos pontos alto da região: Canela, Nova Petrópolis e Caxias do Sul estão a poucos km e merecem estar no roteiro. A curta distância permite circular por entre os destinos sem perder tempo. A Serra Gaúcha também é sinônimo de ótima gastronomia, e quem vai a Gramado pode escolher entre saborear pratos típicos da culinária italiana ou, então, se deliciar com o tradicional café colonial. Bolos, cucas, geléias e risoles prometem render mesmo os que seguem a dieta à risca. Seja caminhando na charmosa Rua Coberta ou acompanhando a programação repleta de opções, a cidade é promessa de um passeio inesquecível. Pode começar a escrever uma cartinha com seus pedidos!


Imóveis em Gramado

tarifa média/noite
  • 1 BR
  • 1 WC
  • Acomoda 5
4
  • 1 BR
  • 1 WC
  • Acomoda 5
11
  • 5 BR
  • 4 WC
  • Acomoda 11
16
  • 1 BR
  • 1 WC
  • Acomoda 4
7
  • 5 BR
  • 2 WC
  • Acomoda 11
6

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email
Facebook           instagram           Twitter           pintrest

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias



Últimos Artigos

8 casas incríveis à beira-mar

Aproveite as festas de fim de ano para alugar a casa dos seus sonhos com os amigos e a família a preços possíveis em destinos ex…

Fim de ano com crianças

Conheça opções de locais para passar o Ano Novo em família e garantir uma boa infraestrutura para os seus filhos

Réveillon 2018 para quem quer sossego

Elaboramos uma lista de destinos pelo Brasil para quem quer aproveitar a virada do ano para descansar com conforto e longe das m…

Top 6 dicas de viagens por 6 Influenciadores

Reunimos 6 dos principais influenciadores quando o assunto é viagem e lifestyle travel no Brasil para dicas preciosas em algumas…

Destinos históricos para ir em família

O feriado da Independência chegou e você conseguiu uma folga na sexta-feira? Separamos cinco dicas de cidades pelo Brasil que sã…

Roteiro cervejeiro pela Europa e Brasil

Quem adora pesquisar novos rótulos, visitar fábricas e bares com boas cervejas não pode perder estas dicas.