Datas Comemorativas: Dia das Mães

Durante o Dia das Mães, no segundo domingo de maio, nada melhor do que passar momentos alegres e festivos em companhia da homenageada, não é mesmo?

Confira três destinos para agradar às mamães

E, para cada tipo de mãe, existe um destino adequado: têm as que gostam de praias calmas, as que preferem destinos mais agitados ou então as que só querem curtir o friozinho em frente à lareira. Confira a seguir três sugestões de lugares para comemorar a data do seu jeito.

Campos do Jordão (SP)

Muito charme, cultura e atrações. Assim é a pequena cidade serrana de Campos do Jordão, localizada no alto da Serra da Mantiqueira, a 1.700 metros de altitude. Com muitas opções de hospedagem, entretenimento, bares e restaurantes durante o ano todo, a cidadezinha em estilo alpino é ideal para quem deseja curtir o clima romântico de montanha em família no Dia das Mães. Além das temperaturas mais baixas e dos cenários de sonho, a Suíça brasileira também oferece opções de turismo ecológico, como trilhas, arvorismo e passeio a cavalo. Outra boa pedida é o passeio de trem, que conta com quatro roteiros diferentes, que percorrem de 4 a 47 km. Com tantas opções, esse Dia das Mães será, sem dúvida, inesquecível!

Praia de Guarajuba (BA)

Oxente, que praia é essa, menino? Distante apenas 42 km de Salvador, a pequena Guarajuba não tem ainda a fama das vizinhas Praia do Forte e Arembepe, mas é uma das mais novas sensações do Litoral Norte da Bahia. Com sua colorida combinação de coqueirais, areias brancas e um paradisíaco mar azul, Guarajuba conta com diversas opções de hospedagem e lazer, o que tem atraído diversas famílias para a praia. Ideal para um dia das mães tranquilo em meio a paisagens de tirar o fôlego, Guarajuba também conta com calçadões e praças arborizadas perfeitos para caminhadas. As suas principais praias são Guarajuba e Barra do Jacuípe. O balneário oferece diversas opções de restaurantes, lazer e compras, e as areias também possuem barracas rústicas que servem deliciosos petiscos fresquinhos. É ou não é o paraíso?

Balneário Camboriú (SC)

Para quem deseja passar um dia das mães numa praia, mas com todos os confortos e opções de uma cidade grande, Balneário Camboriú é o destino perfeito. Distante poucas horas de centros como Curitiba, Florianópolis e Joinville, Camboriú agrada tanto quem gosta de todo o sossego que uma bela praia pode oferecer como quem deseja ter diversas opções de passeios e diversão. Com uma orla boêmia e repleta de restaurantes, bares e boates, a cidade também tem zoológicos, museus, igrejas históricas e belas praias rodeadas pela mata atlântica. Portanto, para quem quer curtir o sol no dia das mães em belas praias sem abrir mão do agito, Camboriú é a melhor opção.