Fé na Vida e Pé na Estrada: Aí Vem a Semana Santa

A Semana Santa é uma das comemorações religiosas mais importantes no Brasil. Mas é no feriado de sexta-feira da Paixão que todos têm o mesmo pensamento: viajar!

A decisão de conhecer um determinado lugar passa por sua história e tradição. Nada melhor do que escolher um destino em uma data que o torne ainda mais atraente e deixe mais à mostra sua vocação. A Semana Santa é um desses períodos e em vários recantos do Brasil é possível celebrar a ressureição de Cristo em locais muito especiais. O feriadão, que começa na sexta-feira da Paixão, dia 25 de março, convida a todos a fazer uma viagem para locais que reúnem pessoas em torno da fé. O que não significa que aproveitar a pausa simplesmente para estar com amigos e família também não seja uma forma de viver dias de paz e harmonia. Nós fizemos uma seleção para te ajudar nessa escolha.

 

Famosas por suas igrejas e decoração barroca, as cidades históricas de Minas Gerais se enfeitam para a ocasião. Ouro Preto, Tiradentes, São João Del Rei, Brumadinho e Betim com suas ruas coloniais e igrejas do século XVII dividem a atenção com o preservado casario formado por sobrados que abrigam restaurantes, antiquários e respiram história. A região reúne 39 imóveis disponíveis para aluguel no site.

 

Ouro Preto - Mariano Vale.jpg

Ouro Preto. Foto: Mariano Vale.

 

Em Pernambuco, no município de Fazenda Nova, mais precisamente no local batizado de Nova Jerusalém, é realizada a maior encenação nacional da Paixão de Cristo. O espetáculo começou a ser apresentado em 1951 e conquistou uma enorme legião de fiéis, chegando a atrair um público de 2,5 milhões de pessoas. Estrelas como Francisco Cuoco, Giovanna Antonelli, Herson Capri e Thiago Lacerda já protagonizaram a encenação. Este ano o espetáculo apresentado entre os dias 19 e 26 de março, terão os atores Igor Rickli, Bianca Rinaldi e Odilon Wagner nos papéis principais.

 

Os ingressos para a temporada da Paixão de Cristo 2016 estão à venda pelo site do evento: http://www.novajerusalem2016.com.br/ingressos.php

 

A dica é se hospedar na capital ou litoral pernambucano, pois assim dá para conciliar o espetáculo com as praias, belezas naturais e monumentos históricos do estado. Em Pernambuco o AlugueTemporada reúne 1074 imóveis, sendo 557 deles em Porto de Galinhas, um dos destinos mais requisitados da região. Para os que têm fôlego vale a esticadinha, ainda que não seja tão próximo de Nova Jerusalém.

 

Fazenda Nova - Márcio Cabral de Moura_retouched.jpg

Fazenda Nova. Foto: Marcio Cabral de Moura.

 

Outro destino que recebe muitos fiéis nessa época do ano é Cabo Frio. Um dos points mais populares da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o balneário também exibe a encenação da Paixão de Cristo por boa parte das ruelas do centro da cidade, atraindo moradores e turistas. Por lá, a combinação, sol, praia e oração caminham lado a lado e pode ser uma boa aposta para quem quer curtir sem se desligar dos festejos sacros.

 

Para quem já não é tão ligado à celebração, o feriado é uma oportunidade de trocar a correria do dia a dia por momentos de repouso, diversão e alegria. Aproveitar o verão que ainda aquece os termômetros na praia acaba sendo uma grande opção de conhecer ou voltar ao litoral paulista nas cidades de Maresias, Boiçucanga e Juquehy, não tem erro.  Seguindo a linha praia, o Balneário de Camboriú e Bombinhas (SC) também são destinos badalados nesta época do ano, assim como Salvador e Morro de São Paulo (BA).

 

Minas, Pernambuco, Litoral de São Paulo ou Bahia? Não faltam boas opções. Escolha o seu destino no AlugueTemporada e é só preparar as malas! Boa Páscoa.

 

Foto de Capa: Antonio Thomás Oliveira em Tiradentes.