10 Casas fantásticas para curtir o carnaval

Verdadeiras mansões em Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza, Olinda e outros lugares onde a folia é garantida

Imagina curtir dias de folia em verdadeiras mansões localizadas em destinos pelo Brasil onde o carnaval bomba. Nós reunimos 10 dicas para você reunir a #galeratoda para aproveitar o feriadão com muito conforto e variadas opções de atrações ao mesmo tempo. Seja com abadás, fantasias ou sombrinhas para o frevo. Não importa o traje, a diversão é garantida!

1. Salvador (BA)

Dizem que o carnaval de Salvador é uma das festas que não se pode morrer sem conhecer. Reduto de um dos povos mais animados do Brasil, é o destino perfeito para aproveitar a essência da folia, com animação por todas as ruas da capital. Seja para se jogar por um dos inúmeros trios ou para curtir de patrão nos camarotes. A cidade se colore já na virada do ano e por lá a folia começa bem antes do sábado de carnaval. Se tiver uns dias extras, se programe para chegar com uma semana de antecedência e aproveitar ainda mais toda essa vibração.

 

O AlugueTemporada tem 553 imóveis na região, um deles é essa casa em frente à praia: uma ótima pedida para se hospedar na capital da alegria. Ela fica na Barra, bairro famoso e seguro, e acomoda até sete pessoas em três quartos. Não deixe de aproveitar a varanda e o chuveiro externo antes ou depois de ir para o principal circuito Barra-Ondina, que fica a apenas 200 metros do imóvel.

 

Veja esse imóvel aqui

 

Veja nossos imóveis em Salvador

 

salvador-2.jpg

 

2. Paraty (RJ)

O carnaval em Paraty, no Rio de Janeiro, tem um clima bem familiar. Com crianças fantasiadas por todos os lados, é uma boa opção para quem curtir com os pequenos ou prefere uma vibe mais sossegada. Não que a folia não tome conta das ruas. Muito pelo contrário. A vila de pescadores é tomada por blocos. Um dos mais tradicionais é o da Lama, que desfila no sábado de carnaval com todo mundo sujo de lama. Isso mesmo, nada de frescura! É divertido, reunindo crianças e até idosos na brincadeira.

 

Para tomar um bom banho depois que a energia acabar e relaxar em grande estilo, nada como esse belíssimo imóvel, com acomodação para até oito pessoas em quatro quartos. Distribuídos em uma arquitetura praiana luxuosa, a casa conta com piscina, churrasqueira e uma bela vista para o mar. Além dela, a vila reúne outros 226 imóveis.

 

Veja esse imóvel aqui

 

Veja nosso imóveis em Paraty

 

paraty-2.jpg

 

3. Porto Seguro

Além de Salvador, outra cidade baiana onde a folia é garantida é Porto Seguro. Por lá, a fantasia e a alegria são eternas nos quatros dias de folia e o ritmo é um pouco mais tranquilo do que na capital. Com isso, se a vibe for curtir em família, pode ser a melhor opção.

 

Essa casa é perfeita tanto para curtir uma bagunça particular, quanto para descansar dos festejos admirando o mar ou balançando na rede. A casa acomoda até nove adultos e duas crianças. Além dela, você ainda pode escolher entre 243 imóveis na região.

 

Veja esse imóvel aqui

 

Veja nossos imóveis em Porto Seguro

 

porto-seguro2.jpg

 

4. Rio de Janeiro

Princesinha do mar e mundialmente conhecida pelo seu belo desenhado calçadão, Copacabana, no Rio de Janeiro, fica um fervo só nos quatro dias de Carnaval. Pessoas fantasiadas, marchinhas de carnaval, crianças, adultos, purpurina e muito confete.

 

Nesse belo imóvel dá para assistir de camarote os blocos passarem. O apartamento fica na Avenida Atlântica, de frente para o mar, e acomoda até oito pessoas em quatro quartos. O design moderno também é uma atração à parte. Além dele, temos outros 1330 imóveis no bairro. Outro bairro ótimo para se hospedar nessa época é Ipanema, com dezenas de blocos passando diariamente pela orla. Além do carnaval de rua, você não pode perder os desfiles das escolas de samba, na Marquês de Sapucaí, localizada a 20 minutos de carro ou metrô da zona sul. Opção não falta para tornar inesquecível os seus dias de folia.

 

Veja esse imóvel aqui

 

Veja nossos imóveis no Rio de Janeiro

 

copa-3.jpg

 

5. Ouro Preto

Em Ouro Preto, Minas Gerais, o carnaval é dominado pelos estudantes das universidades locais. As caixas de som são monopolizadas pelo axé e a festança toma conta de todas as partes transformando as ruas históricas em verdadeiros mares de gente tomados por muita alegria.

 

Para descansar, essa casa em estilo neoclássico, restaurada recentemente e mobiliada com móveis rústicos, é a melhor pedida. Tem três quartos amplos, três banheiros, sala de estar em pintura original do início do século XX e uma confortável sala de jantar e cozinha. Acomoda até 10 pessoas. E já que nada é tão bom que não possa melhorar, do quintal dá para ter uma privilegiada vista panorâmica da cidade. Além dela, a cidade conta com outros imóveis no AlugueTemporada.

 

Veja esse imóvel aqui

 

Veja nossos imóveis em Ouro Preto

 

ouro-preto2-2.jpg

 

6. Olinda

Pelas bandas de Olinda, o carnaval é embalado pelo frevo e maracatu e os bonecos gigantes coloridos roubam a cena. Tem bloco pra tudo quanto é gosto. Para dar uma pausa e descansar no meio de tanta folia, nós temos a dica perfeita.

 
Esse sobrado colonial com quatro quartos e dois salões amplos. Acomoda até 20 pessoas, com um bar dentro da sala e varanda com vista abrangente da cidade de Olinda. Além dessa dica, temos mais opções de imóveis.

 

Veja esse imóvel aqui

 

Veja nossos imóveis em Olinda

 

olinda2-2.jpg

 

7. Florianópolis

O carnaval de “Floripa”, como é chamado, surpreende quem acha que essa festa no sul do país não é tão animada. Tem desfile de escola de samba, festas pelos clubes da cidade, além de blocos carnavalescos passando de um bairro a outro levando consigo uma penca de foliões e simpatizantes. O desfile mais aguardado é o do famoso Bloco dos Sujos.

 

Difícil vai ser decidir entre passar mais tempo nos festejos carnavalescos ou nessa mansão espetacular. Com quatro suítes com vista para o mar, deck com acesso particular à praia, piscina e acomodação para até 12 pessoas, é mesmo uma tentação. Mas calma, as nossas boas opções não param por aí. Além desse casarão, temos mais de 1400 imóveis espalhados pela região.

 

Veja esse imóvel aqui

 

Veja nossos imóveis em Florianópolis

 

floripa2-2.jpg

 

8. Fortaleza

Em Fortaleza, no Ceará, o carnaval começa antes da hora e o som não fica só no axé. Ele passeia pelas bandas locais, pelo rap e, claro!, tudo acaba em samba. A variedade dos blocos é grande e eles ficam espalhados por toda a cidade. Tem atrações, por exemplo, na Praia de Iracema e na Avenida Domingos Olímpio, por onde desfilam agremiações como o Maracatu.

 

Essa casa acomoda todos os tipos de tribos, com espaço para até 14 pessoas em cinco quartos. Possui uma área de lazer privativa com piscina e hidromassagem aquecida, sauna, ducha, deck gourmet com churrasqueira, freezer e forno. Essa não é a única opção na região. O AlugueTemporada tem quase 600 imóveis espalhados por lá. Com tantas boas opções, é só escolher o seu predileto e começar a produzie as fantasias.

 

Veja esse imóvel aqui

 

Veja nossos imóveis em Fortaleza

 

fortaleza-2.jpg

 

9. João Pessoa

O Carnaval em João Pessoa conta com atrações de escolas de samba e blocos de todos os ritmos. A variedade é tanta que o carnaval da capital da Paraíba é conhecido como “O carnaval de todos os ritmos”.

 

Não importa se você vai optar pelos blocos de frevo tradicionais, ou por sons de rock in roll como o do Raul Seixas, no Bloco Maluco Beleza. O importante é ter onde descansar. Nesta casa a beira mar, acomodação para até 12 pessoas, ar condicionado, piscina, churrasqueira e muito mais, você vai poder dar uma pausa para relaxar.

 

Veja esse imóvel aqui

 

Veja nossos imóveis em João Pessoa

 

joao-pessoa-2.jpg

 

10. Cabo Frio

Cabo Frio é um dos destinos que mais bomba nessa época na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Portanto, se a pedida é se juntar à galera no ritmo da alegria, pode arrumar as malas. Além de trios, a cidade ainda reúne dezenas de blocos com gente de todas as idades. Dá para aproveitar as praias e depois se jogar na folia. É espuma e serpentina para todos os lados.

 

E o melhor, você ainda pode descansar e curtir momentos de relax em um casarão desses. Em estilo colonial, tem jardim amplo e acomoda até 15 pessoas. A estrutura reúne piscina, garagem para quatro carros, salão, cozinha espaçosa com freezer, microondas, forno elétrico e churrasqueira. Ainda tem casinha de boneca para as foliãs pequeninas. Calma, a mordomia não para por aí. Você ainda pode dispor de um caseiro permanente! Além dessa lindeza de casa, temos outros 702 imóveis na cidade.

 

Veja esse imóvel aqui

 

Veja nossos imóveis em Cabo Frio

 

cabo-frio2.jpg