Verão Sem Fim

Para os que querem clima quente o ano inteiro, listamos destinos no Nordeste onde as quatro estações têm cara de verão

João Pessoa (PB)

Como amar o verão e não ser apaixonado por João Pessoa, capital da Paraíba? Impossível! É lá onde o sol nasce primeiro em todo o Brasil. O “verão eterno” acontece por causa da proximidade da região com a Linha do Equador. Para se ter uma ideia, a temperatura mínima já registrada no inverno é de pouco mais de 20ºC. Nada melhor para aproveitar os 30 km das praias de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco. Imperdível também é conhecer o Centro Cultural São Francisco, um dos mais importantes complexos barrocos do País. Para quem não sabe, o pôr do sol ganhou trilha sonora em João Pessoa. Todos os dias, quando o astro-rei dá os últimos suspiros na praia do Jacaré, o saxofonista Jurandy do Sax entoa nada menos que o Bolero de Ravel. O espetáculo acontece por volta das 17h e atrai moradores e turistas que lotam os vários bares à beira-rio. Para pegar uma boa mesa nos decks, chegue cedo.

 

Veja mas imóveis em João Pessoa

 

1 - joao-pessoa.png

Foto: Facebook

 

 

Natal (RN)

O apelido “Cidade Sol” de Natal, capital do Rio Grande do Norte, revela o clima quente com temperatura média de 28 °C. A cidade é emoldurada por dunas, recifes, falésias, piscinas naturais, e é habitada por um povo acolhedor e de sotaque gostoso de escutar. Junte-se a tudo isso passeios de Buggy, rústicas vilas de pescadores, natureza preservada, noite agitada e sol quase todos os dias do ano. Resumo: férias perfeitas. Como a região é lotada de praias, podemos destacar a de Ponta Negra, concorrida durante o dia em função de seus quiosques e badalada quando o sol se põe por reunir alguns dos melhores bares e restaurantes locais. Se tiver disposição, a dica é alugar um carro para circular. Seguindo para o litoral Norte, não deixe de visitar as dunas de Genipabu e as lagoas de Jacumã e Pitangui, onde são praticados o esquibunda e o aerobunda. Mais ao Sul, que tal um mergulho com os golfinhos na Praia da Pipa? Imperdível!

 

Veja mas imóveis em Natal

 

2 - natal.png

Foto: AlugueTemporada

 

 

Fortaleza (CE)

A cidade de “Fórtalêza”, como é chamada pelos habitantes da capital do Ceará num sotaque arretado, é outro destino em que o verão parece não ter fim. E atrações para aproveitar o calor da região com certeza não irão faltar. A começar pela orla central, formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, ponto de encontro de turistas e moradores na hora do pôr do sol. A 11 quilômetros do Centro, a Praia do Futuro é ideal para um mergulho. Por lá, diversas barracas oferecem as típicas patinhas de caranguejo e peixe assado no sal grosso. Já as lagoas de Cumbuco têm bons ventos que atraem adeptos de windsurf e kitesurf. A noite de lá também é agitada. Tem programação de segunda a segunda. Um dos points é o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com teatros, cinemas, shows e bares. Não deixe de provar as delícias típicas da região e, para isso, basta definir o cardápio e consultar o mapa. Caso a opção seja uma saborosa lagosta, o endereço é a praia de Curuípe, onde aportam as jangadas repletas de frutos do mar. A comida do sertão, com direito a baião de dois e carne de sol, é encontrada nos bairros de Varjota e Aldeota, que também oferecem restaurantes de cozinha variada. Aproveite a estadia!

 

Veja mas imóveis em Fortaleza

 

3 - dragao do mar de arte e cultura.png

Foto: AlugueTemporada

 

 

Itacaré (BA)

O clima tropical quente e úmido de Itacaré, na Bahia, a pouco mais de uma hora de Ilhéus, garante sol azul e roupa de banho todos os dias. Com cara de vila de pescadores, ainda com ar de lugar rústico, Itacaré possui quinze praias. Podemos destacar a Prainha e Havaizinho, acessíveis apenas por meio de trilhas. É possível fazer o trajeto até o destino com o uso de caiaques, canoas, bicicletas, jipes e etc. Para os surfistas de plantão, Itacaré é considerado um dos melhores destinos para a prática do esporte, principalmente na praia de Tiririca, que costuma receber campeonatos estaduais. Não deixe de curtir um fim de tarde na Ponta do Xaréu, no canto esquerdo da praia da Concha, onde a natureza exibe um belo pôr do sol.

 

Veja mas imóveis em Itacaré

 

4 - itacare.png

Foto: AlugueTemporada

 

 

Morro de São Paulo (BA)

Um dos destinos mais cobiçados da Costa do Dendê, a cosmopolita Morro de São Paulo fica na Ilha de Tinharé, a 248 quilômetros de Salvador. Para chegar ao destino é preciso pegar um catamarã ou um avião na capital baiana. Outra alternativa é ir de carro ou ônibus até Valença e dali seguir em um barco ou uma lancha. O fato é que quem já foi garante que tanto esforço vale a pena.  Morro tem apenas quatro praias "exploradas" e duas ruas principais, mas recebe gente do mundo todo. O “fervo” de pessoas é maior na Praça Aurealiano Lima e na Rua Caminho da Praia - essa é cheia de restaurantes. As piscinas naturais de águas transparentes da terceira e da quarta praia são um convite ao mergulho. Praias como do Encanto (ou Quinta), da Gamboa e Guarapuá também não podem estar fora do roteiro.

 

Veja mas imóveis em Morro de São Paulo

 

5 - morro do sao paulo.jpg


 

Maceió (AL)

Maceió, capital do estado de Alagoas, é um daqueles lugares onde o cenário combina perfeitamente com o clima quente. Conhecida como “Caribe Brasileiro”, os mais de 40km de praia são procurados por turistas do mundo todo que vão atrás de lugares como a praia de Pajuçara. É de lá que partem as rústicas jangadas que levam às piscinas naturais, a dois quilômetros da costa. Ao litoral Norte e Sul, podemos chegar a lugares com cenários encantadores, como Tabuba e Gunga, que garantem aos turistas dias de férias completas. Longe da orla ficam as atrações culturais, espalhadas pelo Centro de Maceió. São igrejas em estilos arquitetônicos variados - do barroco ao gótico - e espaços que guardam a rica arte popular do Nordeste. Nos arredores, rusticidade é a palavra-chave, em especial na Costa dos Corais, ao Norte. As praias espetacularmente desertas e acessíveis pela estrada emoldurada por coqueirais, como Carro Quebrado e Tatuamunha, ficam em simples vilarejos. Vale a pena dar uma esticada no passeio.

 

Veja mas imóveis em Maceió

 

6 - maceio.png

Foto: AlugueTemporada

 

 

Maragogi (AL)

No meio do caminho entre Maceió e Recife fica Maragogi, a grande estrela da Costa dos Corais. O destino reúne mar cristalino, areia clara e fina, além de coqueirais e recifes. Típico lugar para se chamar de paraíso. A paisagem é incrementada ainda pelas Galés, as enormes piscinas naturais a seis quilômetros da costa, repletas de peixes e acessíveis por catamarãs e lanchas que partem da praia central.

 

Veja mas imóveis em Maragogi

 

7 - maragogi.png

Foto: AlugueTemporada

 

 

Cumbuco (CE)

Cumbuco, praia localizada no município de Caucaia, a 35 km de Fortaleza, é para os amantes de calor e dos esportes característicos dessa estação. Por conta dos bons ventos, a praia é considerada uma das melhores do mundo para a prática de kite e windsurfe. Cumbuco é emoldurado por dunas e lagoas, fazendo da vila de pescadores um parque natural de diversões, perfeito para levar as crianças em feriadões. Um dos cartões-postais da região é a lagoa do Banana, movimentada nos fins de semana por conta das barracas ao redor.

 

Veja mas imóveis em Cumbuco

 

8 - cumbuco.jpg

 

 

Jericoacoara (CE)

Jericoacoara está entre as dez praias mais bonitas do planeta e não tem ninguém que já tenha ido e não seja completamente apaixonado por esse lugar. O cenário é de dunas douradas e lagoas de águas transparentes. Um dos destaques desse paraíso é Jijoca, dividida em duas partes: Lagoa Azul, rústica e com barracas simples; e Lagoa do Paraíso, com restaurantes que oferecem redes e espreguiçadeiras. Jeri também é um bom lugar para a prática de esportes de vento, como o kite e o windsurfe. Apreciar o cair da noite da duna do Pôr do Sol, no canto esquerdo da praia de Jericoacoara, fica entre os destaques do roteiro.

 

Veja mas imóveis em Jericoacoara

 

jericoacoara1.jpg

 

 

Aracaju (SE)

A capital sergipana não tem as praias mais badaladas do Nordeste, mas, em compensação, capricha quando o assunto é variedade de passeios, infraestrutura e preços - até mesmo na alta temporada os programas saem em conta. Para refrescar no calor que chega a 30ºC, um dos cartões-postais é a Praia de Atalaia. Com seis quilômetros de extensão, onde tem a Passarela do Caranguejo, a região é repleta de bares, restaurantes e vira o point noturno. O local tem um belo visual que incentiva atividades esportivas na ciclovia, quadras de tênis, pistas de skate e muito mais. Ainda tem parquinhos para os pequenos. As praias de Caueira e Refúgio também são boas opções.

 

Veja mas imóveis em Aracaju

 

10 - aracaju.png

Foto: AlugueTemporada