Saia da rotina e veja que pode ser feliz sem férias

Pequenas mudanças na rotina podem aliviar o estresse. A chave da felicidade pode ser saber aproveitar da melhor forma os poucos dias de folga

Mal acabam as férias e a contagem regressiva para as próximas já começa imediatamente. Em muitos casos, os 30 dias de descanso anuais não dão conta do recado. Na era digital, em que as pessoas passam horas e mais horas no trabalho, conectadas, com menos horas de sono e mais e mais compromissos, falta tempo para fazer o que gosta e o estresse aumenta progressivamente. Se identificou com essa história e o pior, ainda não para ver as férias nem no fim do horizonte? 

 

Calma, a solução pode estar bem mais próxima do que você imagina. A chave da felicidade pode ser saber aproveitar da melhor forma os poucos dias de folga. Vez ou outra pode ser importante se distanciar do ambiente rotineiro, separar algumas horas para descansar a mente, viajar ao lado de pessoas especiais ou até mesmo sozinho.

 

 

Leia também nossos artigos relacionados:

 

Como Passar um Final de Semana em Búzios por R$ 360

 

O Ano dos Feriados: Mala na Mão em 2015

 

 

“Dar uma pausa para fazer algo que gosta reabilita 100% a mente. Às vezes as pessoas ficam reféns do tempo, é como se estivessem perdendo algo da vida. Relaxar e fugir da rotina são coisas simples. É preciso se programar, nem que seja para parar um pouquinho e fazer algo que gosta”, avalia a psicóloga Silvia Lima. “Por exemplo, parar para observar os filhos pode ser o suficiente para a pessoa não ficar robotizada. É importante até para produzir mais quando voltar ao trabalho, pois as pessoas ficam tão reféns do emprego que não conseguem produzir em alguns casos. Programe uma viagem, saia com o filho ou veja um filme. É preciso se permitir um pouco”.

 

Tudo isso e muito mais é possível alugando uma casa por temporada. A escolha por um imóvel perto do seu pode ser uma boa alternativa, garantindo privacidade e uma casa inteirinha pra você curtir sem compromissos. Além disso você evita trânsito, mais estresse e horas desperdiçadas. Imagina se esparramar no sofá e aproveitar o tempo livre para assistir a um box de séries no fim de semana? Quem não tem em mente aquele seriado que nunca conseguiu assistir completo por causa da falta de tempo? Mas se você não é fã de séries, a boa pode ser escolher um bom livro e viajar por boas histórias.

 

O AlugueTemporada reúne imóveis para alugar nos principais destinos do Brasil, proporcionando descanso aliado a ótimos passeios em regiões de praia ou serra. Após uma folga rápida, mas bem aproveitada, certamente o retorno à rotina de trabalho será menos cansativo.