O Ano dos Feriados: Mala na Mão em 2015

Pode se preparar, o desce e sobe da mala na parte de cima do armário vai bater todos os recordes esse ano. Veja algumas opções de viagem.

Para quem gosta de viajar, 2015 é simplesmente perfeito, afinal não é sempre que dos 365 dias pela frente 34 são de folga. Isso mesmo, sem contar os que caem próximos aos finais de semana, provocando aquela “enforcada” básica.

 

Melhor arranjar um cantinho mais à mão para mala, vestir uma roupa confortável e sentar na frente do computador para programar seus dias de descanso, escolher os locais de destino e os imóveis onde vai ficar. Fácil, acesse o site do AlugueTemporada. Em 2015 você pode viver grandes momentos e construir memórias inesquecíveis.

 

As possibilidades são as mais variadas. Há feriados rápidos, para quem só pode fazer pequenas pausas e viajar para perto de casa, outros prolongados, para os que têm mais flexibilidade e podem se lançar a aventuras mais ousadas, e todo o tempo do mundo para quem ama cair na estrada e não perde uma única chance de sair da rotina e relaxar entre amigos ou com a família. O ano mal começou e já é hora de pensar no Carnaval, um feriadão daqueles. Se bem que dizem que no Brasil o ano só começa mesmo depois do domingo de cinzas...

 

 

Leia também nossos artigos relacionados:

 

Top 8 - Destinos para Viajar em Julho com as Crianças 

 

Saia da Rotina e Seja Feliz Sem Férias

 

Dólar em Alta e Brasil no Foco

 

Março

 

O mês de março é uma pausa depois de réveillon e carnaval. Bom momento para imaginar as viagens. Sonhar com aquela praia deserta, se ver deitado na rede só ouvindo o barulho do mato ou aumentando o volume da trilha sonora do churrasco à beira da piscina.

 

Arraial D'Ajuda3.jpg

 

Arraial d'Ajuda, na Bahia. Foto: Manoel Maure

 

Veja nossos imóveis em Arraial D'Ajuda

 

Abril

 

Pode caprichar na imaginação porque abril vai ser o mês dos feriados prolongados. Dá uma geral na mala porque a sexta-feira da Semana Santa já é uma benção para quem quer mudar de ares e cai logo no comecinho do mês, dia 3. Mas o melhor está por vir. O dia 21, que celebra Tiradentes, cai numa terça e já na quinta, 23, é o dia de São Jorge, ótima opção para uma semana inteirinha de folga.

 

paraty-wiki.jpeg

 

A charmosa Paraty, no Rio de Janeiro. Foto: Wikipedia.

 

Veja nossos imóveis em Paraty

 

Maio

 

Não adianta pensar em guardar a mala. O ritmo segue intenso em maio. O primeiro dia do mês é a folga oficial de todos os trabalhadores, mas o que nem todos se deram conta ainda é que cai em plena sexta-feira. Um mês depois lá vem Corpus Christi, na quinta-feira, dia 4, outra chance de dar uma esticadinha e desligar dos problemas do dia-a-dia.

 

Destinos alternativos, Guarapari - foto Jardel Leite.jpg

 

Guarapari, no Espírito Santo. Foto: Jardel Leite.

 

Veja nossos imóveis em Guarapari

 

Segundo Semestre

 

A essa altura já é hora também, para quem depende do calendário escolar, de pensar nas férias de julho. São pelo menos 15 dias com os filhos para se divertir e mostrar coisas novas a eles.

 

O segundo semestre chega de mansinho. Agosto faz companhia a março e não oferece um dia de refresco. Mas, cá entre nós, não dá para reclamar, afinal dos 12 meses do ano apenas dois não contam com feriados, um saldo mais do que positivo. Quem sabe não é uma boa pausa para reavaliar o estado da mala? Alças firmes, fecho em perfeito estado, nenhum estrago aparente? Então, vamos em frente. 

 

Setembro, Outubro e Novembro

 

Os mais antenados e programados podem já ter percebido o que setembro, outubro e novembro têm em comum. Se você não está entre eles pode comemorar:  uma segunda-feira de cada mês é  feriado. De verdade. Começa com o dia da Independência do Brasil, o 7 de setembro, segue com o dia da padroeira, Nossa Senhora de Aparecida, 12 de outubro, e segue com o dia de finados, 2 de novembro.

 

campos-do-jordao_535756844.JPG

 

Campos do Jordão é um excelente destino no inverno.

 

Veja nossos imóveis em Campos do Jordão

 

Dezembro

 

Este não precisa nem falar. Mês de festas e mais festas que preparam a alma para começar tudo de novo, com a última viagem de 2015 ou a primeira do ano que chega. Nós abrimos seus olhos, agora só depende de você. Pense, planeje, imagine, viaje, crie suas memórias e cuide de sua mala, companheira inseparável de todos esses momentos. Entre no AlugueTemporada e viva um ótimo 2015!

 

Destino alternativo, Campos de Jordão - Foto Pedro Pinto.jpg

 

Foto: Pedro Pinto

 

Foto de capa: Capitu