As novidades da Disney para as férias de Julho

Em fevereiro, ao revelar um Boeing 767-300 adesivado com os personagens da Disney, a TAM (agora, Latam) deu o pontapé inicial das novidades para o verão 2016 de Orlando. O avião não faz referência a nenhum brinquedo inédito, mas inclui serviço de bordo temático e caracterização especial no uniforme das comissárias e na cabine de passageiros.

Logo depois, foi a vez da Ronaldo Academy, rede de escolinhas de futebol do famoso ex-jogador, lançar um intercâmbio com aulas de inglês, treinos de "soccer" e muita diversão nos parques durante as férias de julho.

Às vésperas do verão, Orlando não para: jogo do Brasil contra o Haiti pela Copa América Centenário (8 de junho, no Citrus Bowl), jogo do Orlando City, o time de Kaká, no dia 18 de junho, show de Demi Lovato no Amway Center (2 de julho), nova Carlo's Bakery (do programa de TV Cake Boss) no Florida Mall...

Mas as maiores novidades, aquelas que mantêm o encanto de Orlando e fazem do destino o sonho de viagem de crianças do mundo todo, estão dentro dos parques. Antes de fazer suas escolhas, montar o combo de ingressos e reservar as passagens, porém, é recomendável pesquisar as hospedagens. E Orlando, como poucos lugares do mundo, tem uma tradição imensa em locação de casas para as férias: no AlugueTemporada, são mais de 8400 imóveis (!) disponíveis.

Como a região é frequentada predominantemente por turistas a lazer, houve uma multiplicação de condomínios com casas de veraneio. O mercado favorece os proprietários, já que muitos viajantes chegam em turmas, não raro reunindo famílias amigas que desejam dividir o mesmo imóvel. Com uma oferta tão grande, os preços não disparam e as famílias se dão bem: a diária de uma casa para oito pessoas não é nem 30% mais alta do que a de um quarto de hotel, no qual dormem, no máximo e com aperto, até quatro pessoas. Repare neste imóvel, neste e neste, entre centenas de outros para pelo menos oito pessoas, e faça as contas: a economia é enorme.

disney-2.jpg

Foto: AlugueTemporada

Ficar numa casa em Orlando é ainda a oportunidade de vivenciar o cotidiano de um americano típico, indo ao mercado como eles, preparando café da manhã como eles e desfrutando das mesmas conveniências de seu confortável lifestyle. Para quem nunca alugou um imóvel de temporada no exterior, saiba que, em Orlando, essas casas têm inúmeras e semelhantes facilidades, com as principais variações resumidas ao espaço, ao padrão da construção e à idade dos equipamentos.

A maioria das casas fica em condomínios fechados, geralmente em Kissimmee, cidade vizinha a Orlando – e mais próxima da Disney do que da Universal. A aparência é aquela das séries de TV, com imóveis bem separados uns dos outros, gramado na frente, nenhuma cerca e ruas arborizadas e tranquilas. Dentro, há cozinha amplamente equipada (e aberta para a sala), máquinas de lavar e secar roupa, TV a cabo, enxoval de cama, mesa e banho, wi-fi, ar-condicionado e aquecimento central. Normalmente, são entre três e quatro quartos espaçosos. Piscina, videogame, salão de jogos, jacuzzi e home theater estão entre os diferenciais de muitas casas, assim como a portaria 24 horas e os acessos por sistema de senha, da entrada do condomínio à porta de casa, o que libera todo mundo de ter de carregar chaves. Pode valer a pena contratar um serviço de limpeza por um ou dois dias durante a estadia, sobretudo se você for ficar mais de uma semana. Nos condomínios mais sofisticados, a infra comunitária chega a incluir spa, fitness, loja de conveniência, supermercado e até restaurantes.

Conhecidas as hospedagens, passemos aos parques e suas novidades.

WALT DISNEY WORLD

walt disney world

Foto: Shutterstock

Antigo Downtown Disney, o Disney Springs, ampla área de compras, restaurantes e entretenimento do lado de fora dos parques, inaugurará, em breve, o Town Center, que se junta à The Landing, ao Marketplace e a West Sideboulevard como o quarto "bairro" do complexo. Até o fim do verão americano, serão 32 empreendimentos novos (29 lojas e três restaurantes). Entre as novidades, estão filiais da Kate Spade, Sephora e Lucky Brand, o bar e restaurante The Edison, a padaria de cupcakes Sprinkles e os já inaugurados STK (famosa steakhouse) e Morimoto, requintado restaurante asiático que tem de sushis a drinques de sakê no cardápio. Renovado, o Planet Hollywood promete reabrir com shows em sua área externa. Ainda dentro de Disney Springs, o La Nouba, espetáculo do Cirque du Soleil, ganhará um novo ato com acrobacias aéreas, palhaços loucos e malabarismos. Até o fim do ano, mais lojas vão desembarcar no boulevard, como as das marcas L'Occitane, Zara e Pandora, velhas conhecidas dos shopping centers.

Hollywood Studios - Desde maio, o show Star Wars: A Galaxy Far, Far Away homenageia momentos marcantes da saga com vinhetas ao vivo de personagens como Chewbacca, Darth Vader, BB-8 e Kylo Ren. Também naquele mês, os fãs ganharam o moderno show de fogos de artifício Star Wars: A Galactic Spectacular, que mistura lasers, efeitos especiais e projeções de vídeo com personagens e cenas dos filmes. Ainda na esteira da série intergaláctica, a Capitã Phasma vai comandar uma espécie de procissão com os Stormtroopers da Primeira Ordem em uma marcha que vai da Star Wars Lauch Bay até o palco central do parque. Outras atrações clássicas do parque, como a Jedi Training: Trials of the Temple e a Star Tours – The Adventures Continue também passaram por reformulações. Para os pequenos, o querido personagem Olaf, de Frozen, estará no Celebrity Spotlight distribuindo abraços quentinhos. No Hyperion Theater, o show inspirado na mesma animação terá a presença de Anna, Elsa e Kristoff.

Epcot - Adorados pela criançada, Anna, Elsa e outras estrelas de Frozen vão interagir com os fãs em todos os parques da Disney, mas só o Epcot terá uma atração inspirada no reino de Arendelle, o Frozen Ever After, um congelante passeio por dentro do pavilhão da Noruega, a partir de meados de junho. Inspirado nas tradicionais cabanas do país nórdico, o novo Royal Sommerhus será o ponto de encontro da gurizada com os personagens. No pavilhão, os passageiros dos barquinhos vão celebrar o Summer Snow Day, visitar o palácio de gelo e ouvir as canções do filme, como a inconfundível Let it Go. Desde maio, personagens de Procurando Dory (estreia em junho nos cinemas) fazem parte da atração em inglês Turtle Talk With Crush. No Future World, o Soarin’ Around the World estreia no The Land Pavilion, que terá agora três teatros, além de novos telões digitais e sistemas de projeção para levar os visitantes a um voo virtual por paisagens espetaculares.

Animal Kingdom - A grande novidade será o show noturno Rivers of Light, espetáculo de fonte e luzes com performances de artistas, lanternas flutuantes, efeitos especiais e imagens projetadas em gigantescas telas formadas pela água. Ele poderá ser visto do Discovery River, na área asiática do parque, e será uma das atrações responsáveis pela ampliação do horário de funcionamento do parque. Outra é o Kilimanjaro Safaris, que, desde o fim de maio, tem iluminação especial para que os habitats dos animais também sejam visitados à noite. Símbolo do parque, a icônica Tree of Life “despertará” a cada noite na Discovery Island em meio a efeitos especiais: enquanto a árvore se modifica e revela a magia da natureza, os animais ali representados aparecerão junto de vagalumes para contar histórias. 

magic kingdom

Foto: Shutterstock

Magic Kingdom - Pela primeira vez, personagens dos filmes Enrolados e A Princesa e o Sapo sobem ao palco com a turma de Frozen e a trupe do Mickey, incluindo Minnie, Pato Donald, Margarida e Pateta, para um show que ressalta o valor das amizades. Chamado Mickey´s Friendship Fair, o espetáculo musical acontece em frente ao Castelo da Cinderela e combina dança, acrobacias, fogos de artifício e efeitos especiais. Próximo ao lendário Jungle Cruise, os visitantes poderão embarcar no novo restaurante temático Jungle Navigation Co. Ltd. Skipper Canteen.

UNIVERSAL

No Universal CityWalk, o boulevard de alimentação e entretenimento da entrada dos parques, a maior novidade neste ano (mas ainda sem data) será o Toothsome Chocolate Factory, restaurante com ambientação de fábrica a vapor do século 19 e uma atenção especial para os chocolates e sobremesas gourmet. O menu terá de crepes e quiches a frutos do mar, carnes, massas, hamburgueria gourmet, sanduíches e saladas, além de milkshakes artesanais e sundaes com muito chocolate. Aberto em outubro, o NBC Sports Grill & Brew ainda é novidade no CityWalk, roubando as atenções com a sua trinca de atrativos: carnes grelhadas, boa carta de cervejas e TVs ligadas em diversas competições esportivas.

Islands of Adventure - Inspirada no filme King Kong (2005), a nova área Skull Island: Reign of Kong abre nesta temporada como um grande passeio de caminhão comandado por robôs em meio aos cenários exóticos e assustadores da ilha, com crânios espetados em lanças e florestas misteriosas. A atração multidimensional foi concebida para ser a mais longa dos parques da Universal em Orlando. A aventura começa quando os visitantes partem para explorar uma ilha cheia de criaturas pré-históricas, desconhecidas e lendárias. Longe do acampamento, a batida dos tambores atrai os curiosos para um templo antigo, prova de que os exploradores não estão sozinhos, mas os avisos para voltar são ignorados. Ainda a bordo do veículo de expedição, as portas de um templo se abrem, revelando um labirinto de cavernas. Dentro delas, é travada uma luta furiosa entre criaturas bizarras de tamanho assustador. Quando esses seres se viram para os visitantes, surge uma presença ainda maior e mais poderosa, o King Kong. Mas ele é amigo ou inimigo? No momento mais esperado da mega-atração, os visitantes ficarão cara a cara com a criatura lendária, tão perto que vão sentir a respiração da fera e seu rugido atemorizante e ensurdecedor. 

orlando

Foto: Shutterstock

Universal Studios - A atração mais esperada é a volta da montanha-russa do Hulk, agora com carrinhos modernos, de aceleração super-rápida, e uma trilha sonora exclusiva, criada por Patrick Stump, vocalista da banda de punk-pop Fall Out Boy. Logo na fila para o brinquedo, os visitantes farão uma imersão no enredo da aberração verde, ao terem contato com a experiência científica conduzida pelo vilão General Thaddeus Ross. Entre as lojas do parque, a maior novidade é cor-de-rosa e inofensiva: desde o final de março, a Hello Kitty Shop Featuring Hello Kitty and Friends transporta os visitantes para o mundo colorido da famosa gatinha. A loja é dividida em quatro seções: Hello Kitty Town, na qual você passeia pela comunidade da Hello Kitty e encontra produtos de seus amigos; Sweet Yummy Shop, uma seção de artigos e guloseimas da personagem, incluindo fudges e cupcakes; Hello Kitty Lounge, com itens como robes felpudos, chinelos coloridos e bichos de pelúcia; e Hello Kitty at the Movies, ambientado na estética do cinema.

Busch Gardens 

Embora fique em Tampa, a 140 km de Orlando, o parque (do grupo do SeaWorld) atrai os turistas que prolongam suas férias na Flórida, e vale menção pela montanha-russa Cobra’s Curse, prevista para o fim de maio. O trajeto sinuoso promete serpentear como uma víbora, e não menos assustadoras deverão ser as descidas e curvas acentuadas do brinquedo.

 

Casas para alugar em Orlando/Disney

Reserve já!
6  Número minimo de noites
6 Quarto, 6 Banheiro, Número de pessoas 12

#3484805

(5)
Reserve já!
3  Número minimo de noites
3 Quarto, 2 Banheiro, Número de pessoas 10

#4247683

(11)
Reserve já!
7 Quarto, 5 Banheiro, Número de pessoas 16

#7004441

(10)
De  $199 por noite
Reserve já!
2 - 3  Número minimo de noites
5 Quarto, 3 Banheiro, Número de pessoas 10

#132931

(13)
5  Número minimo de noites
4 Quarto, 3 Banheiro, Número de pessoas 10

#364873

(25)
Reserve já!
7  Número minimo de noites
5 Quarto, 3 Banheiro, Número de pessoas 10

#8160463

(6)
Reserve já!
5  Número minimo de noites
5 Quarto, 3 Banheiro, Número de pessoas 10

#3500874

(1)
Reserve já!
5 - 10  Número minimo de noites
3 Quarto, 2 Banheiro, Número de pessoas 6

#3770285

(1)
Reserve já!
5  Número minimo de noites
6 Quarto, 5 Banheiro, Número de pessoas 12

#3831682

(1)
Reserve já!
3  Número minimo de noites
4 Quarto, 3 Banheiro, Número de pessoas 10

#4167364

(10)