Conheça os principais estádios do Brasil

Veja nosso roteiro com os principais estádios de futebol do país: Maracanã, Mineirão, Mané Garrincha...

O Brasil é o País do Futebol. Não à toa os estádios e arenas se tornaram grandes atrações turísticas que recebem visitantes do mundo todo. Visitar as capitais brasileiras e não parar para uma visita aos estádios de futebol é pular uma página importante do roteiro e das tradições culturais brasileiras. Pensando nisso, criamos um roteiro com os principais estádios de futebol do país, divididos pelas cidades. Quer coisa melhor do que aliar o seu próximo passeio com o apito do juiz?

 

   

Rio de Janeiro

 

O Maracanã é o estádio de futebol mais famoso do mundo. Já foi palco de duas finais de Copa do Mundo (1950 e 2014) e atualmente tem capacidade para receber 78 mil pessoas. Além de receber jogos dos quatro clubes do Rio, já sediou diversos shows e até mesmo visita do Papa João Paulo II. Além de ser um dos locais mais querido dos cariocas, é super acessível para os visitantes. Basta pegar um metrô, descer na estação “Maracanã” e atravessar uma passarela que dá acesso à porta do estádio. Se você for apaixonado por futebol, outra dica é visitar os estádios dos clubes.

 

O do Fluminense, por exemplo, apelidado de Laranjeiras por conta do bairro, é tombado e fica bem ao lado do Palácio Guanabara. Se der sorte, ainda pode dar sorte e ver Fred e cia treinando por lá. Já para assistir a uma partida, São Januário recebe os jogos do Vasco. Localizado bem ao lado do bairro São Cristóvão, a dica pode ser aproveitar a viagem para visitar o grande pavilhão de tradições nordestinas. A Feira de São Cristóvão reúne dezenas de bares e restaurantes com comidas típicas. Um mais gostoso que o outro.

 

Veja nossos imóveis no Rio de Janeiro

 

maraca.jpg

 

 

Belo Horizonte

 

O Mineirão está entre os principais estádios do Brasil. Passou recentemente por uma enorme reforma para sediar seis jogos da Copa do Mundo, se modernizando e passando a ter capacidade para 65 mil pessoas. Já recebeu jogos memoráveis como a final da Libertadores de 2013, entre Atlético-MG e Olímpia (PAR), a final da Copa do Brasil de 2014, entre Atlético-MG e Cruzeiro, e o lastimável 7 a 1 da Alemanha em cima do Brasil na Copa. O feijão tropeiro vendido no estádio é uma atração à parte. Diversos ônibus fazem o trajeto até o Mineirão em Belo Horizonte.

 

Veja nossos imóveis em Belo Horizonte

 

mineirao.jpg

 

 

São Paulo

 

Em São Paulo, é possível visitar três grandes estádios igualmente interessantes. O Morumbi reserva uma tradição maior, por ser mais antigo e ter recebido jogos com as finais da Libertadores de 2005 e 2006. As recém-construídas Arena Corinthians e Allianz Parque são estádios mais modernos e que vêm batendo recordes de público no Brasil. São Paulo, Corinthians e Palmeiras, respectivamente, jogam frequentemente nesses estádios. Para chegar ao Morumbi, ônibus ou taxi são as melhores opções. Já as outras arenas, são acessíveis pelo metrô. A Linha 3 – Vermelha é a ligação até a Estação Corinthians-Itaquera, deixando bem próximo à Arena Corinthians. Já para ir ao estádio do Palmeiras, você deve descer na estação Palmeiras/Barra Funda, acessando o Allianz Parque.

 

Veja nossos imóveis em São Paulo

 

palestra.jpg

 

 

Brasília

 

Principal estádio da capital brasileira desde sua construção, em 1974, o Mané Garrincha foi reformado para a Copa do Mundo e hoje tem capacidade para 70 mil pessoas. Recebeu jogos importantes como Argentina x Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, e a disputa pelo terceiro lugar da Copa, entre Brasil e Holanda. O estádio está localizado no centro da cidade, a 1.8 km da Rodoviária de Brasília. Hoje em dia costuma receber alguns clássicos do país. Flamengo x Vasco, por exemplo, já se enfrentaram por lá.

 

Veja nossos imóveis em Brasília

 

maneg-garrincha.jpg

 

 

Curitiba

 

Em Curitiba, dois estádios se destacam: Arena da Baixada, mais moderna por ter sido reformada para utilização na Copa do Mundo, e o Couto Pereira. O primeiro sediou quatro jogos na Copa do Mundo, enquanto o segundo tem mais de 80 anos de história e já recebeu um jogo memorável da Seleção Brasileira: em 2001, pelas Eliminatórias da Copa, vitória por 2 a 0 sobre o Chile que marcou a arrancada do Brasil rumo à classificação para a Copa do Mundo. O transporte público de Curitiba é a melhor opção para chegar aos estádios.

 

Veja nossos imóveis em Curitiba

 

baixada.jpg

 

 

Natal

 

Construída no lugar do Machadão, antigo estádio que recebeu diversos clássicos entre América-RN e ABC, a moderna Arena das Dunas foi utilizada na Copa do Mundo em quatro partidas, entre elas a grande vitória do Uruguai sobre a Itália por 1 a 0. O estádio é exemplo de reaproveitamento de resíduos e aproveitamento da água da chuva, sendo indicado ao prêmio internacional “The Stadium Business”, na categoria “sustentável”. Em função da boa localização, diversos ônibus e vans passam pela Arena.

 

Veja nossos imóveis em Natal

 

natal.jpg

 

 

Salvador

 

Um dos estádios mais tradicionais do Brasil, a Arena Fonte Nova, que já recebeu diversos clássicos entre Bahia e Vitória e também jogos da Seleção Brasileira, foi totalmente reformada para a Copa do Mundo. O primeiro jogo após a reinauguração foi um histórico clássico Ba-Vi, em que o Vitória goleou por 5 a 1, pelo Campeonato Baiano. A Arena ainda foi o palco da histórica vitória da Holanda por 5 a 1 sobre a Espanha, na Copa do Mundo. O metrô de Salvador é a melhor opção para ir ao estádio.

 

Veja nossos imóveis em Salvador

 

fonte-nova.jpg (VITÓRIA X BAHIA / ITAIPAVA ARENA FONTE NOVA)

 

 

Porto Alegre

 

A capital do Rio Grande do Sul reúne dois estádios tradicionalíssimos e que merecem a visita! Um deles é o Beira-Rio. Com capacidade para 50 mil pessoas, a arena do Internacional já abrigou diversos grandes jogos, como finais de Libertadores em 2005, 2006 e 2010, finais do Campeonato Brasileiro de 1975 e 1976, além de jogos da Copa do Mundo. A recém-construída Arena do Grêmio é o outro grande estádio da região. Espaço Multiuso com capacidade para 55 mil pessoas, além dos jogos do tricolor gaúcho, recebe shows. Para chegar ao Beira-Rio, 25 linhas de ônibus fazem o trajeto, enquanto para a Arena do Grêmio é possível ir de ônibus e trem.

 

Veja nossos imóveis em Porto Alegre

 

beira-rio.jpg

 

 

Manaus

 

A Arena da Amazônia foi construída no lugar do histórico estádio Vivaldo Lima, que fez parte da história do futebol amazonense. Recebeu quatro jogos da Copa do Mundo e recebe alguns jogos do Nacional, tradicional time de Manaus. A Arena, que fica em uma das principais vias de Manaus, já recebeu jogos de Flamengo, Vasco e outros grandes clubes do Brasil.

 

Veja nossos imóveis em Manaus

 

Arena-Amazonia.jpg

 

 

Recife

 

Construída para a Copa do Mundo, a Arena recebeu uma partida da campeã Alemanha (vitória por 1 a 0 sobre os EUA), outros três jogos da primeira fase e a partida de oitavas de final entre Costa Rica e Grécia. O estádio recebe frequentemente jogos de Náutico, Santa Cruz e Sport. Para chegar ao estádio, que fica em São Lourenço da Mata, próximo a Recife, o BRT é a melhor opção.

 

Veja nossos imóveis em Recife

 

arena-recife.jpg