Xô estresse! Cinco dicas pra você relaxar ao alugar uma casa por temporada

Ler um bom livro, tomar banho de cachoeira e tomar vinho à frente de uma lareira estão na lista para ficar zen

Desligar o celular, não responder e-mails, parar tudo. Às vezes precisamos sair um pouco do caos da vida moderna e adotar medidas para desestressar. Pensando nisso, listamos algumas atividades simples que você pode praticar para relaxar em sua viagem. O AlugueTemporada conta com um acervo de imóveis para este fim.  Agora não tem mais desculpa, pode ficar zen em 3, 2, 1...

 

1- Ler um bom livro

Relaxar lendo um livro com uma boa história não é só papo furado de amante de literatura. Neurologistas defendem que a leitura diária ajuda não só a melhorar o sono e aliviar o estresse, como auxilia o bom funcionamento do cérebro e da memória.

 

xo_stress.jpg


"Ler um bom livro é manter o cérebro ativo. Traz ganhos em qualquer pessoa e em qualquer idade", frisa a neurologista Vania Brucki do Departamento de Neurologia Cognitiva e do Envelhecimento da Academia Brasileira de Neurologia. Para aqueles que não conseguem inserir a leitura diária à rotina, é necessário fugir da correria do dia a dia para relaxar. Nada melhor do que alugar uma casa bem localizada e com um ótimo ambiente para leituras, certo? Veja esta linda casa com biblioteca em São Sebastião (SP) e com uma vista perfeita para apreciar entre uma página e outra.

 

2- Meditar em contato com a natureza

A prática da meditação é um desafio para os tempos atuais. O exercício de não pensar em nada é praticamente impossível quando temos milhões de afazeres de casa, do trabalho, da família e etc. Por isso, viajar para um destino em que o contato com a natureza seja bem próximo é uma maneira de facilitar esse exercício do corpo e da mente.

 

meditacao.jpg

 

Um ambiente que possibilita ouvir o barulho de uma queda d’água natural e observar o verde da floresta, com cheirinho de grama molhada, é o ideal para a atividade. Há uma grande quantidade de imóveis em destinos serranos que reúnem esses aspectos. Um deles é esta casa em Paraty (RJ), em meio à Serra da Bocaína e com um riacho de frente para a porta de entrada.

 

3- Tomar banho de cachoeira

Todo mundo já deve ter ouvido falar que tomar um banho de cachoeira ajuda a recarregar as energias e sentir-se renovado. Segundo a terapeuta Anna Sharp, essa sensação é real. "Temos um campo eletromagnético, que vai ficando cheio de impurezas. Nada como uma água de cachoeira para limpá-lo", afirma a terapeuta. Além de tudo, esse banho combate o desânimo e o cansaço excessivo. Quer mais? Segundo dermatologistas a água da cachoeira tem efeito tonificante sobre a pele e cabelos, principalmente quando o banho é tomado pela manhã ou fim da tarde. Por isso, uma dica para a sua próxima folga é alugar uma casa com cachoeira no terreno ou próximo. Lumiar (RJ), Visconde de Mauá (RJ), São Francisco Xavier (SP), Campos do Jordão (SP), Tamandaré (PE), Canela (RS), Chapada Diamantina (BA), Chapada dos Veadeiros (GO) e Serra do Cipó (MG) são algumas opções de endereços famosos pelas cachoeiras. Esta casa em Penedo (RJ), por exemplo, tem uma queda d’água natural a apenas 150 metros da entrada.

 

shutterstock_264500411.jpg

 

4- Relaxar no ofurô

Falando em banho, se a sua preferência for um destino menos “natureba”, outra opção relaxante são os ofurôs, tradicionais do Japão. Muitos apartamentos de temporada contam com ofurôs, como este em Ipanema, no Rio de Janeiro. O design da banheira do imóvel segue os preceitos orientais e ainda fica a céu aberto, com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos pontos turísticos mais tradicionais do Rio. Para relaxar ainda mais, a dica é tomar um banho especial. Na água morna, misture três colheres de sopa de camomila desidratada, duas gotas de óleo essencial de lavanda e duas gotas de óleo essencial de laranja com mel. A imersão age proporcionando mais energia ao corpo e reduz os efeitos do estresse. Os ingredientes podem ser encontrados em lojas de produtos naturais.

 

ofuro.jpg

 

5- Tomar vinho à frente da lareira

Especialistas afirmam que uma taça de vinho por dia faz bem ao coração, previne efeitos do sedentarismo e ajuda o sistema imunológico. Uma casa com lareira, portanto, é a melhor opção para fugir da rotina no inverno. Degustar uma taça de vinho em uma sala aconchegante com lareira é uma atividade muito realizada por pessoas que querem relaxar. Destinos de inverno como Petrópolis (RJ), Gramado (RS) e Monte Verde (MG) reúnem muitas casas com esse perfil. Esta casa em Araras, distrito de Petrópolis, é uma das muitas opções incríveis disponíveis no site.

 

shutterstock_181510985.jpg