Beach Lovers: Praia Para os Íntimos

Os beach lovers curtem sol e mar em pleno outono, época em que paraísos do litoral estão menos cheios e atraem especialmente os “ratos de praia”.

Verão e praia são praticamente sinônimos, mas, para quem é do ramo, nada como o outono, com dias ensolarados, temperaturas mais amenas e sem precisar disputar espaço na areia. Passadas as férias, o carnaval e alta estação, é hora de partir para o litoral e curtir dias de um calorzinho gostoso, sem tumulto, trânsito ou termômetros enlouquecidos. Os beach lovers já descobriram isso há tempos. Afinal, são anos de praia...

 

A Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, é sempre uma das alternativas para curtir o sol do outono. Sem o calor sufocante, passeios de barco e praias nem tão concorridas de Búzios e Cabo Frio, são especiais. E se o sol é camarada o mesmo se pode dizer dos preços, que caem quase pela metade do valor cobrado na ferveção do verão. 

 

 

Leia também nossos artigos relacionados:

 

Búzios: As Praias Mais Badaladas do Rio de Janeiro

 

Trancoso: O Rústico e o Chique em um Só Lugar

 

Top 10 - Melhores Praias do Brasil

 

 

É possível ainda reunir praia e outros assuntos. Ainda no Rio, a cidade de Paraty, tombada pelo patrimônio histórico, fica toda enfeitada durante o mês de maio para as comemorações da Festa do Divino. Já em São Paulo, Riviera de São Lourenço pode ser ainda mais agradável no outono. Sem o corre-corre e o frenesi do verão, a experiência fica diferente para que quer curtir as praias e a natureza exuberante do local.

 

O período do outono também é agradável na capixaba Guarapari, onde o clima costuma ser bastante seco e com poucas chuvas. E é impossível falar de praia sem lembrar de Ilhabela, destino mais do que certo para quem curte sol e mar e, mais ainda, para quem veleja.  Pode se programar porque as dicas são quentes, só para os   íntimos, os verdadeiros ratos de praia.