10 Aplicativos para Facilitar Sua Viagem

O AlugueTemporada preparou uma lista com aplicativos que podem facilitar sua viagem. Veja nossa lista de aplicativos disponíveis para download

  • Easytaxi

    Não precisa tentar descobrir o que a película negra nos vidros dos carros quase torna impossível: se o táxi está ou não vazio.  Prático e funcional, permite chamar um taxi pelo smartphone. Muitos taxistas recebem pagamento em cartão de crédito. O aplicativo sai na frente dos concorrentes, pois funciona perfeitamente nas capitais e em muitas outras cidades do Brasil.

  • 1. Easy Taxi

    Não precisa tentar descobrir o que a película negra nos vidros dos carros quase torna impossível: se o táxi está ou não vazio.  Prático e funcional, permite chamar um taxi pelo smartphone. Muitos taxistas recebem pagamento em cartão de crédito. O aplicativo sai na frente dos concorrentes, pois funciona perfeitamente nas capitais e em muitas outras cidades do Brasil.

     

    easytaxi.jpg

     

    2. IFood Delivery

    Pedir comida pelo telefone é coisa do passado. Ninguém mais precisa depender de imãs de geladeira e toneladas de papel para encontrar o telefone do restaurante. O app reúne o cardápio de diversos restaurantes locais e possibilita o pedido e pagamento online. Por enquanto, o serviço funciona nos seguintes estados: AM, BA, CE, DF, GO, MG, MT, PA, PE, PR, RJ, RN, RS, SC e SP.

     

    ifood.jpg

     

    3. Kayak

    Além de ajudar na arrumação da mala, ajuda na programação da viagem. O App conta por exemplo com a ferramenta “Explore” para quem busca inspiração para a próxima viagem, ela possibilita uma visão geral dos voos mais baratos para destinos em todo o planeta, mostrados em um prático mapa-mundi. Nele é possível usar os filtros para limitar ou expandir os resultados de acordo com os critérios que desejar: preço máximo, temperatura média, atividade favorita.

     

    Explore.jpeg

     

    4. Waze

    Perdidão você já não fica mais. Depois de digitarem o endereço de destino, os usuários apenas dirigem com o aplicativo ligado e passam a contribuir passivamente com informações por onde trafegam. Ativamente, eles contribuem compartilhando alertas sobre acidentes, perigos, polícia e etc. Isso facilita que o usuário chega mais rápido ao destino escolhido.

     

    waze.jpg

     

    5. IPostal

    Fofo! Permite que o usuário envie sua foto feita no local em formato de cartão postal por R$ 4,99. O cartão é entregue no endereço que quiser, em até seis dias úteis para destinos nacionais e três semanas para locais internacionais.

     

    ipostal.jpg

     

    6. Let's Park

    Uma santa ajuda para encontrar vagas para estacionar o carro e ainda tem integração com o Waze, citado nesta lista. O aplicativo é colaborativo e está em plena expansão em todo o Brasil e já funcionando perfeitamente em muitas capitais.

     

    lets.jpg

     

    7. Minube

    Aplicativo usado para descobrir os melhores lugares para visitar, comer e se hospedar nos destinos. Dentre as funcionalidades, é possível compartilhar experiências, fotos e vídeos em tempo real. 

     

     

    minube.jpg

     

    8. Minhas Despesas

    Funciona como um gerenciador de finanças pessoais. Tem uma interface fácil de utilizar e é muito bem avaliado pelos usuários. Boa opção para os viajantes não se perderem com os gastos.

     

    minhas despesas.jpg

     

    9. AlugueTemporada

    O aplicativo do AlugueTemporada possibilita ao viajante buscar por casas e apartamentos para alugar em todo o mundo. O contato com o proprietário pode ser feito diretamente pelo aplicativo. O AlugueTemporada tem mais de 24 mil imóveis anunciados somente no Brasil.

     

    HomeAway.jpg

     

    10. Trip It

     

    Checar horários de voo e outras preocupações em relação ao plano de viagem, pode ser mais fácil com a ajuda desse aplicativo. Ele acessa todas as informações do seu e-mail e em seguida cria um itinerário que inclui informações importantes sobre a viagem do usuário, como número dos voos, horários, endereços, etc. O melhor de tudo é que todos esses detalhes, após adicionados, podem ser acessados mesmo offline. O app é gratuito e disponível para iOS, Android e Blackberry.

     

    tripit.jpg