Uma viagem, uma família e muita história para contar

Aluguel por temporada é a melhor opção para viagens em grupo. Definido o destino é preciso encontrar o local ideal para hospedar todo o grupo.

Casa cheia, muitas risadas, mesa farta, lembranças de boas histórias. E o melhor de tudo, em família. No mundo digital a tecnologia aproxima, exibe as pessoas através de telas e faz com que a saudade doa menos. Mas não é capaz de oferecer o calor do abraço, o conforto do colo da avó, as implicâncias entre os primos e tudo o que acontece com uma família reunida, em um só lugar, escrevendo mais um capítulo de sua história. Um final de semana, feriado ou férias em uma casa com toda a privacidade é a chance de garantir momentos inesquecíveis e, ao final, uma foto das várias gerações sorrindo no porta-retrato.

Muito comum nos Estados Unidos e Europa, a reunion, esse encontro de família, chega com força ao Brasil, embalado pelo aluguel por temporada. Karina Menendes é exemplo dessa tendência. Ela e o marido Rogério tiveram a ideia de reunir 14 familiares, acessaram o AlugueTemporada, escolheram uma grande casa em Angra dos Reis e partiram para as férias.

“Ficamos muito bem instalados. Esse tipo de hospedagem cria uma relação bem mais intimista do que a tradicional, em um hotel. Essa é a principal vantagem", diz Karina. "É uma forma de ficar com a família todo o tempo e que indico para todos os amigos. Inclusive, já estamos pensando em uma viagem para Orlando, na Flórida, nesse mesmo esquema".

Josmar e sua família

A reunião da família de Josmar Silva em 2014 teve motivo mais do que especial, a comemoração dos 90 anos do patriarca. Foi em um sítio em Vargem Grande (RJ) que quatro gerações registraram momentos que ficarão para sempre na memória de todos. "Minha família é muito grande, ao todo somos mais de 40 pessoas. Tivemos a ideia de alugar um sítio para passarmos o dia inteiro juntos, desfrutando de toda a infraestrutura que o local tinha a oferecer. As crianças aproveitaram a piscina, os meninos jogaram bola e ainda tivemos um churrasco delicioso feito por uma equipe profissional. Ter a família reunida, filhos, netos e bisnetos, é muito, mas muito bom", disse seu Josmar.

Fernanda Musardo mora em Curitiba e no final do ano passado também aproveitou as férias e viajou com mais oito familiares para uma casa de seis quartos e capacidade para 20 pessoas no litoral de Guaratuba, no Paraná. Tudo mais do que aprovado. Tanto que o grupo se prepara para outra viagem, em março, no mesmo esquema. "Alugar uma casa dá muito mais liberdade. Poder cozinhar sua própria refeição, ouvir música até mais tarde são coisas impossíveis em um hotel. Sem falar que no hotel não é possível dividir todos os momentos em família porque cada um está em seu próprio quarto".

Proprietário da Fazenda São João do Vale da Grama, na Vila Visconde Mauá, em Resende (RJ), Juan Llerena Jr. elogia essa relação mais intimista comum ao aluguel por temporada: "Um grupo já quer reservar a fazenda para passar o Réveillon pelo quarto ano consecutivo. Na verdade, a proposta é fazer com que a pessoa se sinta como se estivesse na sua própria casa." A propriedade, com capacidade para 25 hóspedes, foi construída no início do século passado, e além do casarão principal, conta ainda com três chalés. Um dos muitos imóveis disponíveis para famílias no site AlugueTemporada. Nada como dar uma pausa na tecnologia e viver os momentos de verdade.


Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email
Facebook           instagram           Twitter           pintrest

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias



Últimos Artigos

Curiosidades sobre o Rio de Janeiro: Pedra do Sal e outros

A cidade que foi capital do Brasil entre 1763 e 1960 ostenta uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno - o Cristo Redentor foi el…

Ubatuba: incontáveis motivos para voltar

Os motivos para revisitar Ubatuba são bem convincentes: a cidade possui mais de cem praias, além de belas ilhas, rios e cachoeir…

Um Rock in Rio para agradar todas as tribos

Para quem vai à Cidade do Rock e não é do Rio, a dica é se hospedar bem pertinho. O AlugueTemporada pode ser o melhor aliado nes…

Turismo em Salvador: Os principais pontos turísticos

Ao contrário do que muitos pensam, a capital baiana não vive só de carnaval.