Rafting

Descer corredeiras em um bote inflável com amigos e enfrentar a força do curso das águas.

Descer corredeiras em um bote inflável com amigos e enfrentar a força do curso das águas.

Para quem está em busca de adrenalina, o rafting é uma boa pedida, ao aliar emoção a exercícios físicos, trabalhando todos os músculos do corpo e desenvolvendo espírito de equipe. Aproveite o auge do verão e confira quatro destinos para os quais você pode viajar e praticar este esporte radical.

São Paulo (SP)

Apesar de soar estranho, a cidade do concreto também pode ser uma opção para quem deseja fazer rafting. A Represa de Guarapiranga, situada na Zona Sul da cidade, dispõe de 28 km com praias, parques, clubes e marinas. As águas são mais paradas - o que não quer dizer que o lugar sirva apenas aos inexperientes. Foi lá que, em 2010, aconteceu o Guarapiranga Radical, evento que reuniu diversos esportes radicais sobre água em competições de rafting, stand-up paddle, wakeboard e canoa havaiana.

Angra dos Reis (RJ)

Além de ser a cidade onde estão construídas as únicas usinas nucleares do Brasil e de ter 356 ilhas, Angra dos Reis conta com o Rio Mambucaba. São 10 km de percurso com corredeiras, quedas d’água e rochas como obstáculo. Em média, o trajeto todo demora 1h 30min para ser percorrido. O verão é a melhor época para a prática, já que é quando o volumes de água é maior. O rafting neste rio é considerado de nível intermediário.

Mata de São João - Costa do Sauípe (BA)

Um dos destinos mais conhecidos do Nordeste brasileiro, a Costa do Sauípe, situada no município de Mata de São João e distante em 76 km de Salvador, não se resume apenas em praias. É lá que fica o Rio do Limão e o Rio Pojuca, de águas abundantes e fortes corredeiras. Ambos também podem ser frequentados por iniciantes no rafting. Há agências de turismo que disponibilizam hovercraft, veículo que transita tanto na água, quanto na terra.

Três Coroas (RS)

A pequena cidade da serra gaúcha fica a 72 km de Porto Alegre. É famosa pelas corredeiras do Rio Paranhama, cujas águas contam com diversos percursos - o mais longo chega a durar 3 horas. O rafting aqui pode ser feito por iniciantes e veteranos, dependendo somente do caminho a ser feito. Após o estresse da adrenalina à flor da pele, você pode visitar o Templo Budista - outra atração turística da cidade.


Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email
Facebook           instagram           Twitter           pintrest

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias



Últimos Artigos

8 casas incríveis à beira-mar

Aproveite as festas de fim de ano para alugar a casa dos seus sonhos com os amigos e a família a preços possíveis em destinos ex…

Fim de ano com crianças

Conheça opções de locais para passar o Ano Novo em família e garantir uma boa infraestrutura para os seus filhos

Réveillon 2018 para quem quer sossego

Elaboramos uma lista de destinos pelo Brasil para quem quer aproveitar a virada do ano para descansar com conforto e longe das m…

Top 6 dicas de viagens por 6 Influenciadores

Reunimos 6 dos principais influenciadores quando o assunto é viagem e lifestyle travel no Brasil para dicas preciosas em algumas…

Destinos históricos para ir em família

O feriado da Independência chegou e você conseguiu uma folga na sexta-feira? Separamos cinco dicas de cidades pelo Brasil que sã…

Roteiro cervejeiro pela Europa e Brasil

Quem adora pesquisar novos rótulos, visitar fábricas e bares com boas cervejas não pode perder estas dicas.