Paraquedismo: Saiba onde pular de para-quedas

Com um clima favorável em boa parte do ano, morros altíssimos e paisagens de tirar o fôlego, o Brasil dispõe de diversos locais para quem não se contenta em permanecer com os pés firmes na terra e busca se aventurar pelos ares.

Com um clima favorável em boa parte do ano, morros altíssimos e paisagens de tirar o fôlego, o Brasil dispõe de diversos locais para quem não se contenta em permanecer com os pés firmes na terra e busca se aventurar pelos ares.

O paraquedismo é uma das atividades preferidas para os corajosos que apreciam voos panorâmicos e muita adrenalina. Veja alguns dos melhores destinos para a prática do paraquedismo no Brasil:

Boituva (SP)

Considerada referência nacional e internacional do paraquedismo, Boituva conta há 34 anos com o Centro Nacional de Paraquedismo. A área oferece uma ótima estrutura com restaurantes e lojas de artigos esportivos. Também oferece 16 escolas para ensinar a atividade. Além disso, todos os dias há aviões disponíveis e cursos para saltos individuais e saltos duplos.

João Pessoa (PB)

O Aeroclube da Paraíba, localizado em João Pessoa, dispõe de uma das melhores áreas para prática do paraquedismo no Brasil, com 300.000 m², além de condições geográficas e meteorológicas favoráveis para saltos. Os turistas podem se divertir com os atrativos da cidade como os points nas praias de Tambaú, Cabo Branco e Bessa.

Resende (RJ)

A área de salto de Resende é conhecida pela excelente receptividade das pessoas que atuam no esporte e pelo seu alto índice de profissionalismo. A altitude da cidade varia de 407 a 2.791m (no Pico das Agulhas Negras, localizado no Maciço do Itatiaia – Parque Nacional do Itatiaia). Para quem busca tranquilidade, belos cenários com natureza exuberante e principalmente aventura, a cidade é uma ótima opção.

Torres (RS)

Torres é um famoso destino de paraquedistas experientes e iniciantes. O local se torna cada vez mais um ponto de encontro de aventureiros. Em 2011, foi realizado o 1º Encontro Sul-Brasileiro de Paraquedismo de Saltos Noturnos e, durante o tradicional evento de balonismo promovido todos os anos na cidade, paraquedistas realizam um show para os espectadores. O visitante poderá aproveitar ainda a paisagem exuberante com praias e morros.


Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email
Facebook           instagram           Twitter           pintrest

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias



Últimos Artigos

8 casas incríveis à beira-mar

Aproveite as festas de fim de ano para alugar a casa dos seus sonhos com os amigos e a família a preços possíveis em destinos ex…

Fim de ano com crianças

Conheça opções de locais para passar o Ano Novo em família e garantir uma boa infraestrutura para os seus filhos

Réveillon 2018 para quem quer sossego

Elaboramos uma lista de destinos pelo Brasil para quem quer aproveitar a virada do ano para descansar com conforto e longe das m…

Top 6 dicas de viagens por 6 Influenciadores

Reunimos 6 dos principais influenciadores quando o assunto é viagem e lifestyle travel no Brasil para dicas preciosas em algumas…

Destinos históricos para ir em família

O feriado da Independência chegou e você conseguiu uma folga na sexta-feira? Separamos cinco dicas de cidades pelo Brasil que sã…

Roteiro cervejeiro pela Europa e Brasil

Quem adora pesquisar novos rótulos, visitar fábricas e bares com boas cervejas não pode perder estas dicas.