Paraty em julho e agosto: entre os livros e a pinga

A belíssima cidade colonial dos casarões coloridos, rica gastronomia e natureza vasta, oferece atrativos para todo o tipo de viajante.

A belíssima cidade colonial dos casarões coloridos, rica gastronomia e natureza vasta, oferece atrativos para todo o tipo de viajante.

A 258 quilômetros da capital, Paraty espera visitantes de todo o Brasil e do mundo nos próximos meses para a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) de 26 a 30 de julho e o Festival da Cachaça de 17 a 20 de agosto.

Os leitos da hotelaria lotam durante esses eventos, mesmo com as tarifas nas alturas, um motivo a mais para você recorrer a um imóvel do AlugueTemporada. São diversas opções de casas inteiras para você curtir os festivais com a família toda e amigos. Tem casas com piscina, com praia particular ou pertinho do Centro. Dá para dividir com os amigos e assim não pesar no bolso!

Com a casa e programação dos festivais resolvidas, você pode curtir Paraty numa boa. Além das belíssimas praias, vale a pena dedicar um tempinho para conhecer o Centro Histórico, suas vielas e esquinas desencontradas, os bares, restaurantes e as lojinhas de artesanato da região.

Paraty é o lugar onde história, cultura e natureza convivem em harmonia. Planeje sua visita a essa charmosa cidade!

Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP)

A Flip é um fenômeno de público, a cada edição mais e mais pessoas procuram pelo evento. Nesta época a cidade lota de turistas superando o carnaval e o réveillon. São escritores brasileiros e estrangeiros, com debates e sessões de leitura. Ocorrem também shows musicais de qualidade. Além de palestras, também são realizadas discussões, oficinas literárias e eventos paralelos para crianças (Flipinha) e jovens (Flipzona).

A 15ª Festa Literária Internacional de Paraty homenageia Lima Barreto (1881-1922) considerado um dos mais importantes escritores brasileiros. No site oficial da Flip, você confere a programação completa do evento. 

Festival da Pinga

Realizado desde 1982, quando começou com o nome Festival da Pinga e Produtos Típicos de Paraty, é um dos eventos mais tradicionais da cidade. Os apreciadores de uma boa pinga se encontram na Praça da Matriz.

Este ano a abertura oficial do 35º Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty será no dia 17 de agosto. Na programação também tem música ao vivo: há shows de samba, forró, pagode e de grupos de cirandeiros paratienses. E tem muitos postos de comidas típicas para acompanhar as tradicionais pingas artesanais.


Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email
Facebook           instagram           Twitter           pintrest

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias



Últimos Artigos

Riviera de São Lourenço: charme no litoral paulista

A praia para paulistas que procuram conforto, sossego e praticidade numa necessária fuga de final de semana.

Top 6 dicas de viagens por 6 Influenciadores

Reunimos 6 dos principais influenciadores quando o assunto é viagem e lifestyle travel no Brasil para dicas preciosas em algumas…

Paraty em julho e agosto

A belíssima cidade colonial dos casarões coloridos, rica gastronomia e natureza vasta, oferece atrativos para todo o tipo de via…

Roteiro cervejeiro pela Europa e Brasil

Quem adora pesquisar novos rótulos, visitar fábricas e bares com boas cervejas não pode perder estas dicas.

8 casas incríveis à beira-mar

Aproveite as festas de fim de ano para alugar a casa dos seus sonhos com os amigos e a família a preços possíveis em destinos ex…