Um passeio por Jurerê Internacional

Além da praia, região reúne famosas casas noturnas e restaurantes badalados

Destino que atende às expectativas de variados tipos de turistas, Jurerê Internacional é um bairro nobre de Florianópolis (SC) que se tornou um dos mais procurados endereços turísticos do Brasil. O vilarejo à beira-mar é recheado de lindas casas, muitas delas disponíveis no AlugueTemporada. As festas da região já receberam diversos famosos, como Neymar, Selton Mello, Bruna Marquezine, Marília Gabriela, Alessandra Ambrósio e muitos outros. Preparamos algumas dicas para você curtir da melhor forma o destino mais procurado de Floripa.

 

 

Praia

 

Localizada no distrito de Canavieiras, a 23 km do Centro de Florianópolis, a principal praia da região é dividida entre Jurerê Tradicional e Internacional, mas oficialmente não há nenhuma distinção entre elas, nem mesmo barreira física. Trata-se de uma orla extensa, com mais de 3 km. As ondas são calmas, com areia fina e clara, podendo ser visitada tranquilamente por famílias durante o dia. Não bastasse tantos atrativos, ainda é ótima para a prática de esportes. A parte central da praia reúne redes para praticantes de vôlei, as águas calmas e quase sem ondas beneficia a prática do stand up padlle, enquanto na areia é possível jogar frescobol e correr.

 

jurere-8.jpg

 

Foto: AlugueTemporada

 

Passeios

 

Com arquiteturas e decorações lindas, as ruas principais de Jurerê Internacional são por si só uma atração. As casas luxuosas, arborizadas e sem muros surpreendem os turistas. A Torre do Il Campanário, com 35 metros de altura, é outro passeio famoso por lá. A subida cansativa é compensada pela linda vista no topo da torre. Já o Open Shopping é um dos locais preferidos dos visitantes para passar o tempo no bairro. É um espaço agradável para sentar e conversar, além de passear por lojas de marcas famosas nos arredores.

 

O Forte de São José da Ponta Grossa também é um ótimo programa. Construído em 1740, reserva vista parcial da praia de Jurerê e da ponta da praia da Daniela, além do lado continental da Grande Florianópolis. Ou seja, além de abrigar uma parte da história de Florianópolis, a edificação proporciona vistas privilegiadas da cidade.

 

jurere-44.jpg

 

Foto: Wikimedia

 

Noite

 

A região é o palco das melhores “baladas” de Florianópolis e atrai jovens de todos os cantos do país. A principal casa de festas do local é o clube Parador 12, conhecido como P12, que oferece festas com direito a piscina, pufes, decks, tendas e a orla ao fundo. Tudo isso ao som de renomados DJs de música eletrônica - David Guetta e Alok, por exemplo, já tocaram por lá. Vez ou outra a casa também convida bandas famosas para os eventos e promove pool parties à luz do dia.

 

Outro local que se destaca na região é o Devassa On Stage, uma casa noturna especializada em receber estrelas da música nacional e internacional. O local já sediou shows de ninguém menos do que Amy Whinehouse, Bruno Mars e Snoop Dogg. Há outros muitos beach clubs na região, como o Donna Jurerê e o Café de la Musique, o que transforma o local em um paraíso da diversão catarinense.

 

jurere-55.jpg

 

Foto: Facebook - Devassa On Stage

 

Restaurantes

 

Acha que o arsenal de atrativos acabou? Está muito enganado! O bairro também tem vastas opções de restaurantes para os amantes da boa gastronomia. Um dos mais famosos é o Taikô, à beira-mar, rico em frutos do mar que une a gastronomia contemporânea com a culinária local e ainda reuni um sushi bar. O restaurante costuma elaborar eventos vespertinos que une música eletrônica à boa culinária dos chefs. A Toca de Jurerê é outra casa que ficou famosa na região, por ter vencido o prêmio Comer & Beber da revista Veja em 2014, na categoria “sequência de camarão”. Já o Jurerê Beach Burguer é uma das melhores opções da região para quem busca por sanduíches.

 

jurere-66.jpg

 

Foto: Restaurante Taikô

 

Foto de Capa: Daniel Martins