Um passeio pelo roteiro da Família Nômade

Tati, Sid, Clara e Dog viajaram pelo AlugueTemporada para cidades como Búzios, Paraty e Ubatuba.

Imagina uma família tradicional. Um homem e uma mulher que se apaixonam, casam, têm a primeira filha, vivem felizes e com um cachorrinho bem fofo a tiracolo. Tinha tudo para ser mais uma história comum. Mas Tati e Sid inverteram toda essa lógica ao decidirem largar tudo: emprego e residência fixa para se aventurarem como Nômades Digitais.

 

Não sei se você já ouviu falar nessa nova forma de levar a vida. Antenados, cheios de vontade de conhecer novos lugares e acompanharem de perto o crescimento da filha, apostaram em trabalhar remotamente, produzindo conteúdo pela internet e fazendo shows pelo Brasil a fora. Colocaram o pé na estrada e a cada semana elegeram um destino diferente.

 

Familia-Nomade-2.jpg

 

Essa aventura, em parceria com o AlugueTemporada, acaba de chegar ao fim. Ao longo de dois meses, a mãe, Tati, o pai, Sid, e a pequena Clara, junto com o Dog (o nome dele é Dog mesmo), fizeram seis viagens incríveis e com gostinho de #TotalmentedeFerias em casas do AlugueTemporada pelos litorais do Rio de Janeiro e São Paulo.

 

As fofuras da Clarinha e o jeito rabugento do Dog já deixam saudade, mas as travessuras e diversão sem hora para acabar são uma baita inspiração para as férias de verão que se aproximam.

 

Que tal montar um roteiro similar ao deles ou aproveitar aos poucos os mesmos destinos e imóveis que receberam a família? Se quiser seguir a risca a rota traçada pelo Sid e pela Tati, você deve começar a viagem por Búzios, nesta casa incrível. A cidade, eternizada como um dos destinos favoritos da musa francesa Brigitte Bardot, reserva praias lindas, um roteiro repleto de boas opções gastronômicas e famosas boates. Nesse outro artigo, você encontra váriaaas dicas de como curtir o local. Se o grupo reunir crianças, a dica é seguir os passos do casal e montar uma pipa com a criançada.

 

familia-nomade-buzios-1.jpg

 

 

Bem pertinho de Búzios, o segundo destino foi Cabo Frio, outro local da Região dos Lagos do Rio de Janeiro bem badalado por cariocas e mineiros. A casa eleita foi essa, bem próxima ao mar. A dica da vez é se esbaldar em família pelas dunas. Diversão na certa!

 

 

familia-nomade-cabo-frio-1.jpg

 

 

Seguindo viagem, não tem como deixar de passar pela Cidade Maravilhosa. O Rio de Janeiro e suas belezas naturais valem o passeio. A Família Nômade se hospedou nesse apartamento na Barra da Tijuca, bairro com bela praia, variados shoppings e ótimas opções gastronômicas.

 

 

familia-nomade-rj-1.jpg

 

 

Fechando o tour pelo estado do Rio, Paraty. A cidade histórica conserva casas coloniais, praias, cachoeiras e ainda sedia importantes festivais. Com essa casa linda, a viagem se torna ainda melhor. A dica por lá, além de aproveitar os deliciosos restaurantes e barzinhos, é fazer um passeio de escuna ou passear de charrete, assim como a Família Nômade.

 

 

familia-nomade-paraty-1.jpg

 

 

O litoral de São Paulo também é imperdível e os destinos escolhidos pelos papais da Clara foram Ubatuba e Ilhabela. Situada no Litoral Norte, a 223 quilômetros da capital, Ubatuba reúne o conjunto da exuberância da Mata Atlântica aliada a outras belezas naturais. Além de aproveitar as praias, reserve um tempinho para tomar banho de cachoeira. O AlugueTemporada reúne vários imóveis por lá e esse é o que hospedou a Família Nômade.

 

 

familia-nomade-ubatuba.jpg

 

 

Fechando a viagem, a dica é se hospedar nessa casa em Ilhabela. A capital nacional da Vela e um dos locais mais lindos do litoral paulista, está localizada a 135 quilômetros da capital e reúne mais de 10 praias.

 

 

familia-nomade-ilhabela-1.jpg