Um feriado, a família e a farra em Petrópolis

Quatro dias de sonho para a família: brincadeiras para as crianças e descanso para o casal num condomínio na Serra Fluminense

Texto escrito por: Luciana Bezerra, funcionária do AlugueTemporada.

 

 

Malas no carro, crianças com cinto, tudo pronto para mais uma viagemDessa vez escolhemos serra, e não praia. Fomos - eu, meu marido, os dois filhos e um sobrinho - para uma casa em Secretário, perto de Petrópolis. Eles queriam farra. Nós, descanso. Na entrada de Secretário, não foi a música Rude, da banda Magic, que tocava no som, nem a vista das montanhas e o céu azul, que chamaram a atenção do meu filho. Foi a cavalgada que passava que deixou o menino hipnotizado. Mal sabia ele que cavalgaria várias vezes nesse feriado de Corpus Christi.

 

itaipava-bezerra2.jpg

 

Do alto da estrada vimos o condomínio onde ficaríamos, Vilarejo das Cachoeiras. As fotos não conseguem traduzir a beleza daquele lugar. No carro, um gritou: mãe, eu quero ir naquela piscina; e outro emendou: e eu, naquela cachoeira! Pareciam passarinhos loucos para saírem da gaiola. Chegamos e fomos ver a casa do condomínio, que era muito confortável e organizada. Na bancada havia um recadinho de boas vindas, muito fofo. Vi que a varanda era o cenário ideal para fazer a comemoração em família do aniversário de 4 anos do meu filho caçula. Montaria a mesa com bolo e doces e o fundo das fotos seria a cachoeira, as árvores.

 

Logo pela manhã, o cheirinho de café nos tirava da cama pra começar mais um dia... e íamos de piscina natural, aquecida, cachoeira natural e artificial. O gramado, tão verdinho, nos convidava a escorregar como na época de criança, com pedaços de papelão. E assim fizemos.

 

itaipava-bezerra.jpg

 

Estávamos sempre fascinados pelo visual, que parecia de comercial de TV. E eu me sentia a mãe de um comercial de margarina, realizada pela alegria da minha família. No final da tarde, íamos para a piscina aquecida para relaxar e deixar os pimpolhos prontos para uma perfeita noite de sono. Enquanto eles dormiam, eu e o maridão jogávamos conversa fora iluminados somente pelas estrelas naquela imensidão de céu.

 

O condomínio é demais! Além de todas as piscinas, tem bar, restaurantes, sala de jogos, saunas, quadras etc. Uma super infra-estrutura. Daria para ficar um mês sem sair de lá. Os dias foram de muita alegria e diversão; e descansando, mesmo sendo só por quatro dias. E como sempre acontece quando viajamos para imóveis anunciados no AlugueTemporada, tive a sensação de estar em outro lugar, ao mesmo tempo em que me sentia em casa, com minha família e com total privacidade. Voltamos com gostinho de quero mais.

 

itaipava32.jpg

 

Veja o imóvel