Turismo em São Paulo: Conheça os pontos turísticos de São Paulo

Praia?! Eu vou é pra São Paulo!

Caos, trânsito, estresse e confusão. Todas aquelas coisas ruins que sempre ouvimos falar de São Paulo desaparecem no ar quando paramos para conhecer, de verdade, a capital paulista. São Paulo não é só o centro econômico do país, mas também é uma das cidades mais fascinantes do Brasil, com uma cena cultural intensa e uma série de lugares interessantes para se ver. A cidade que nunca dorme merece uma visita!

Museu da Língua Portuguesa

Sediado na antológica Estação da Luz, no bairro homônimo, o museu se propõe a ser um espaço para o entendimento das origens, a história e a evolução da língua portuguesa.

Parque do Ibirapuera

Um dos maiores parques da cidade. Conta com ciclovia, 13 quadras esportivas iluminadas, pistas para corrida, passeios e áreas de descanso, além de três lagos artificiais.

Memorial da América Latina

Um complexo composto por vários prédios (o projeto arquitetônico é de Oscar Niemeyer), possui um acervo de obras de arte e um centro de documentação de arte popular latino-americana, biblioteca com cerca de 30 mil volumes e seção de música e imagens.

MASP

No meio da Avenida Paulista, reside um prédio que quebra o padrão cinza da área: Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, também conhecido como MASP. Conta com obras de Anita Malfatti, Joan Miró e Pablo Picasso.

Pinacoteca

Outro museu de grande representatividade nacional, a Pinacoteca do Estado abriga quase oito mil peças abrangendo, majoritariamente, a história da pintura brasileira dos séculos XIX e XX.

Mercado Municipal

Se visitar uma cidade inclui dar um pulo no Mercado Público, com São Paulo não é diferente. Localizado no centro antigo da capital, aqui é possível encontrar frutas, verduras, carnes, temperos e outros produtos, nas mais diversas cores, tamanhos e preços, além de saborear um clássico da gastronomia paulistana: o sanduíche de mortadela.

Praça da Sé

Onde tudo começou. É na Praça da Sé que podemos visualizar o monumento marco zero do município, de onde são contadas as distâncias de todas as rodovias de São Paulo. Vale lembrar que aqui já rolaram importantes eventos para a história do país, como o Diretas Já.

Viaduto do Chá

O primeiro viaduto construído na cidade hoje é uma das passarelas mais charmosas de São Paulo.

Rua 25 de Março

Compras, compras e mais compras. Cansou? Ah, compre mais um pouco, seja em lojas ou camelôs, pois você está no maior centro comercial da América Latina: a famosa Rua 25 de março!