Turismo em Fortaleza: Conheça os pontos turísticos de Fortaleza

Pontos Turísticos de Fortaleza. Confira Os Principais Lugares Para Conhecer em Fortaleza...

Imóveis para alugar pertinho dos pontos turísticos de Fortaleza

Conheça os principais pontos turísticos de Fortaleza (CE)

Praias, baladas, passeios culturais... haja fôlego para alcançar todas as possibilidades de roteiro que Fortaleza oferece. Para não se perder no meio do caminho, confira cinco dicas de locais imperdíveis na capital cearense.

Praia do Futuro

A preferida dos banhistas ocupa oito dos 25 km da orla de Fortaleza. O calçadão abriga barracas que oferecem duchas de água doce, cadeiras de praia e comidas típicas da região. O cenário fica completo com a areia branca, as ondas fortes e as famosas dunas. À noite, o local vira point de festas e baladas.

Cumbuco

Localizada a 30 km do centro de Fortaleza, a vila repleta de dunas e coqueiros é o ambiente ideal para passeios de jangada e de jegue. As lagoas da redondeza também são um convite à diversão e à natureza, além de ponto de encontro de adeptos de windsurfe e jet ski.

Pôr do Sol em Iracema

Apesar de não ser própria para banho, a praia de Iracema oferece uma das vistas mais bonitas da região. Caminhar pelo calçadão é o mais simples dos programas, que pode se estender a uma passada pelos bares e restaurantes à noite, ou a uma visita à Ponte Metálica (ou dos Ingleses) à tardinha - a plataforma que avança mar adentro é o lugar perfeito para assistir ao pôr do Sol.

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

O mais badalado espaço cultural da cidade reúne teatros, cinema, espaço para shows e galerias de arte. Nas redondezas, casarões neoclássicos recuperados abrigam bares, restaurantes e casas noturnas. Dois importantes museus também fazem parte do Dragão: o Memorial da Cultura Cearense, de arte popular, e o Museu de Arte Contemporânea do Ceará, com exposições de artistas locais, nacionais e estrangeiros.

Theatro José de Alencar

A construção, inaugurada no início do século XX, possui fachada inspirada no estilo Art Nouveau, que combina vitrais coloridos e estrutura metálica, importados da Escócia. A vista já vale o passeio, mas há tour monitorado para quem quiser desvendar o interior do espaço.