Trancoso: O Rústico E O Chique Em Um Só Lugar

Vilarejo baiano é destino de praias e natureza exuberante em qualquer época. Se você quer sol, vibrações positivas e uma paisagem linda, vá para Trancoso

Sabe aquele lugar onde você chega e sente uma energia boa no ar? Trancoso é assim. O vilarejo, no litoral sul da Bahia, na Costa do Descobrimento, é dono de um charme incrível com suas praias e natureza exuberantes. Trancoso atrai visitantes do Brasil e do exterior durante o ano inteiro e é comum encontrar um ou outro que decidiu permanecer por lá. A vibe é de uma cidade do interior: pessoas andando de chinelo ou pés no chão e muita tranquilidade. Se você quer sol, vibrações positivas e uma paisagem linda nem pense duas vezes, achou o lugar.

 

O "coração" de Trancoso, onde tudo acontece, é o famoso Quadrado: uma praça no alto de um platô, emoldurada por árvores centenárias e cercada por casinhas coloridas que funcionam como restaurantes, bares, lojinhas de artesanato e boutiques de grifes. À noite, o lugar ganha outra vida. Iluminado por lanternas de papel, penduradas nos tamarindeiros, é o ponto de encontro para um jantar. Há opções de restaurante italiano, tailandês, mediterrâneo ou bem nordestino, muitos à luz de velas, sob o céu estrelado.

 

 

gabriel carvalho.jpg

 

Foto: Gabriel Carvalho

 

Praias para todos os gostos - Durante o dia não há nada melhor para fazer do que ir à praia. E nesse quesito, Trancoso pode se gabar. Uma das mais badaladas é a Praia dos Nativos, onde ficam as principais barracas. Quem quiser tranquilidade pode ficar na Praia dos Coqueiros com seus recifes de corais que formam piscinas naturais na maré baixa. Um pouco mais longe fica a Praia do Rio da Barra, que quase não tem infraestrutura, mas combina mar, rio e falésias de tirar o fôlego. Para quem optar por uma vista paradisíaca e um lugar ainda mais tranquilo, a Praia do Espelho, eleita uma das mais bonitas do Brasil, é imperdível.

 

Circuito cultural – O vilarejo é palco de muitas festas, durante o ano todo, não estivesse ele na Bahia...Começa com o Reveillon, segue com São Sebastião (20 de janeiro), Iemanjá e São Brás (2 e 3 de fevereiro, respectivamente), passa pelo evento Música em Trancoso (oito dias de concertos de música clássica e popular), no mês de março, chega às festas juninas e por aí vai.

 

Como chegar - O aeroporto e a rodoviária mais próximos estão em Porto Seguro. De lá, pode-se pegar um táxi para chegar à balsa e fazer a travessia com destino a Arraial d'Ajuda, de onde partem ônibus e vans direto para Trancoso. Outra opção é alugar um carro no aeroporto. O acesso é feito pela BR-101 (até Eunápolis), BA-367 (direção Porto Seguro) e BA-001 em direção a Trancoso.

 

 

Leia também nossos artigos relacionados:

 

Top 10 Imóveis com as Melhores Vistas

 

Um Paraíso Conhecido Como Costa do Cacau

 

 

jota-freitas_retouched.jpg

 

Foto: Jota Freitas

 

O AlugueTemporada oferece quase 100 propriedades no vilarejo. Desde imóveis tipo cinco estrelas, que podem acomodar quase 20 pessoas, até casas menores, para duas pessoas. E pode escolher: dentro do famoso Quadrado ou em meio a Mata Atlântica e as falésias. Piscinas com vista para o mar, jacuzzi, sauna a vapor, churrasqueira elétrica, mezanino loft e campo de golfe são alguns dos luxos que podem ser desfrutados, além do show diário da natureza local.  

 

Veja aqui todas as casas do AlugueTemporada disponíveis em Trancoso.

 

Alguns Imóveis em destaque:

 

trancoso-aluguetemporada.jpg

 

Veja esse Imóvel

 

 

 

trancoso-aluguetemporada3.jpg

 

Veja esse Imóvel

 

 

 

trancoso-aluguetemporada4.jpg

 

Veja esse Imóvel

 

Foto de Capa: Michell Zapa