Turismo em Salvador: Os principais pontos turísticos

Ao contrário do que muitos pensam, a capital baiana não vive só de carnaval.

Salve, salve, Salvador!

Ao contrário do que muitos pensam, a capital baiana não vive só de carnaval. Salvador dispõe opções de turismo e lazer para agradar gregos, troianos, marroquinos e até argentinos! Então peça um vatapá e se prepare para desbravar as muitas faces de Salvador.

Farol da Barra

Quatro séculos atrás o porto de Salvador era um dos mais movimentados do continente. Se hoje não podemos ver tantas embarcações indo e vindo do local, ainda é possível maravilhar-se com construções como o Farol da Barra, situado no interior do Forte de Santo Antônio da Barra.

Elevador Lacerda

Um dos principais pontos turísticos de Salvador, o Elevador Lacerda serve para ligar a Cidade Baixa à Cidade Alta. Lá do alto, é possível avistar outros cartões postais como a Baía de Todos os Santos e o Forte do Mar.

Pelourinho

O conjunto arquitetônico colonial no estilo barroco é uma das experiências mais sublimes que podemos ter ao visitar o Pelourinho. Ou, em outras palavras, o Pelourinho é um dos bairros mais bonitos, pulsantes, coloridos e alegres do Brasil!

Mercado Modelo

Próximo ao Elevador Lacerda e do Centro Histórico/Pelourinho, fica o Mercado Modelo, com suas muitas opções de artesanato e uma grande variedade de restaurantes de culinária baiana.

Igreja do Bonfim

Lembra daquelas fitinhas do Bonfim, em que você faz três pedidos que serão realizados quando ela cair? Pois elas vêm justamente da Igreja do Bonfim, na península de Itapagipe, em Salvador. A igreja foi erguida há quase três séculos, e possui estilo neoclássico.

Rio Vermelho

Se você está atrás de vida noturna, o bairro Rio Vermelho é a bola da vez. Além dos muitos bares e festas da região, aqui também é possível degustar um delicioso acarajé!