Turismo no Rio de Janeiro: Os principais pontos turísticos

Vai dizer que você também não morre de inveja quando algum conhecido seu viaja e volta com um álbum cheio de fotos chamado “O Rio de Janeiro continua lindo”?

Rio de Janeiro agora

Pois está na hora de dar o troco, e na mesma moeda! Basta pisar em solo carioca para entender que toda aquela beleza da televisão não era de mentirinha. Confira então uma pequena lista de bons motivos para viajar à cidade maravilhosa:

Copacabana e Ipanema 

Dois dos bairros mais famosos do Brasil, e também cartões postais da cidade. Transbordam beleza natural em suas praias, sempre cheias de gente e bebidas geladas - seja uma cerveja ou uma água de coco.

Lapa

O bairro que não é bairro, é o epicentro da vida boêmia carioca. O local também se caracteriza pela arquitetura singular, presente em construções como o Aqueduto da Carioca, construído em 1896, durante a época do Brasil Colonial.

Cristo Redentor

Os 38 metros da estátua mais famosa do Brasil parecem ainda maiores quando estamos próximos a ela. Parada obrigatória para quem for à cidade.

Bondinho do Pão de Açúcar

É claro que a lista também não estaria completa sem o clássico passeio pelo Bondinho, que liga o morro da Babilônia ao morro da Urca, e o morro da Urca ao pico do Pão de Açúcar. Até para aqueles que morrem de medo de altura, o passeio vale muito!

Maracanã

O maior estádio do mundo, sede de embates épicos entre grandes times do Brasil e do mundo. Merece uma visita também.

Museu Belas Artes

Um dos mais completos acervos de pintura brasileira espera por você, no Museu Nacional de Belas Artes. Fica logo ali, na Avenida Rio Branco, bem no centro da cidade.