Turismo em Praia Grande: Os principais pontos turísticos

Pertinho de São Paulo - apenas 72 km - Praia Grande passou por uma reurbanização geral, ganhando uma bela e extensa orla marítima, repleta de palmeiras e quiosques.

Pontos Turísticos de Praia Grande

Com essa estrutura toda, vai ficar difícil não se divertir em Praia Grande! Confira os principais pontos turísticos da cidade.

Praia do Forte, Praia de Vila Guilhermina e Praia da Aviação

Com mais de 23 km de faixa litorânea, a orla é dividida em 11 praias, sendo algumas das mais famosas as do Forte, da Guilhermina e da Aviação. De qualquer forma, todas elas são ideais para quem quer tomar um bom banho de mar, ou só deixar o bronzeado em dia.

Portinho

Com atrações para todos os gostos, o Portinho apresenta uma extensa área de lazer às margens do Mar Pequeno, com acesso livre ao lado do Portal de Praia Grande. Além de um píer para pesca e quiosques, o lugar também vai fazer a alegria das crianças e dos craques de plantão, com playground e campos de futebol.

Fortaleza

Para quem gosta de monumentos históricos, a centenária Fortaleza de Praia Grande é imperdível! Em meio a um belo cenário entre a mata atlântica do Morro de Itaipu, a construção conta com três fortes que são marcos da engenharia militar: Duque de Caxias, Jurubatuba e Rego Barros. Com visitas guiadas nos fins de semana, a Fortaleza também tem, de quebra, um mirante com vista para a Baía de Santos.

Feiras de Artesanato

Ideal para os fãs de artesanato, as quatro feiras da cidade abrigam mais de trezentos artesãos. Sempre movimentadas, elas possuem setores de artesanato e alimentação, e estão localizadas nas praias Guilhermina, Ocian, Caiçara