Porto Seguro: Conheça os Principais Pontos Turísticos

Cerca de trinta costas diferentes. Essa é a quantidade, aproximada, de praias que o município, ou seria praia, de Porto Seguro oferece aos seus turistas.

Descubra Porto Seguro

A costa da cidade foi uma das primeiras localidades avistadas pelos portugueses séculos atrás. Então não é mera coincidência ser chamada “Costa do Descobrimento”. Aqui é possível encontrar praias para todos os gostos, do Mundaí, D’Ajuda, do Outeiro e do Mucugê... Elas estão todas lá, cheias de areia branca e águas cristalinas prontas para mais um banho. Vai deixar passar?

Centro Histórico

Aqui é possível encontrar resquícios de nossa história, em uma região tombada como patrimônio histórico e artístico pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). O Centro Histórico da cidade conserva boa parte dos monumentos que remetem ao início da colonização portuguesa no país. O local também é chamado de Cidade Alta.

Eco Parque

Um parque aquático de bem com a natureza. Essa é a ideia central do Eco Parque, que fica em Arraial d’Ajuda, um dos cinco distritos de Porto Seguro. Lá é possível praticar esportes radicais como rapel e escalada, ou curtir momentos na piscina com ondas e em tobogãs de todos os tamanhos, formatos e cores.

Beleza em seu estado mais puro

Uma das praias mais bonitas, mesmo estando no meio de praias lindíssimas, é a Praia do Espelho. Claro que um lugar repleto de praias precisa de locais para a prática de mergulho, é o caso da praia de Mundaí, distante apenas quatro quilômetros do centro da cidade. O local é apropriado para mergulho nas épocas de maré baixa, pois nessa época formam-se piscinas de águas claras.

Para os mais agitados

Prática de esportes como vôlei e futebol de areia, e passeios de barco emocionantes, como o clássico banana boat. Essas são as palavras de ordem na praia de Taperapuã. Outra com vida noturna intensa, a praia do Itacimirim é conhecida pela música, shows e até lambaeróbica na areia.

Para curar a ressaca

Depois de uma noite forte você vai querer um lugar calmo e pacato para descansar, certo? E essa é a praia ideal para isso, pois Mutá reúne águas calmas e transparentes com uma tranquilidade de causar inveja. A praia de Curuípe também segue a linha “ambiente calmo e zen”, e é bastante procurada para mergulhos e caminhadas.