Maresias, o lado mais dourado de São Paulo

A mais badalada praia do litoral norte e cidade natal do campeão mundial de surfe Gabriel Medina atrai cada vez mais turistas de todo Brasil

Quem disse que São Paulo é apenas reduto do vai e vem de pessoas engravatadas? O estado tem também seu reduto de corpos bronzeados, surfistas de roupas coloridas e muita gente bonita. Maresias, a mais badalada praia da cidade de São Sebastião, é um desses paraísos, além de cidade natal do campeão mundial de surfe, Gabriel Medina. As areias brancas e o mar agitado do litoral norte do estado, atraem cada vez mais atenção.

 

Com uma orla de aproximadamente 5 km de extensão, às margens da Rodovia Rio – Santos, a praia atrai uma galera jovem e descolada. Mas a tribo não é fechada e recebe bem outras faixas etárias que também gostam de sol, mar e muita badalação. Durante o dia o mar é dos surfistas, principalmente quando está grande e quebra tubos pesados, cenário perfeito para altas manobras. Mesmo quem não é fera e quer aproveitar a surf trip pode cair n’água. Se estiver sem prancha, é só alugar e se não souber surfar pode ter aulas com professores locais.

 

 

Leia também nossos artigos relacionados:

 

Ubatuba: Incontáveis Motivos para Voltar

 

Top 10 Destinos para a Prática de Esportes

 

Riviera de São Lourenço: Um Destino Charmoso no Litoral Paulista

 

 

Se o mar estiver flat, sem ondas, na linguagem dos surfistas, ou se pintar aquele medo de pagar um mico, não faltam outras opções de lazer em Maresias.  Além de um bom banho de sol nas largas faixas de areias brancas da praia, há passeios de barco e mergulhos oferecidos por agências na praça do surfista. Conhecer a Cachoeira de Maresias é diquissíma no pós-praia. Dá para encontrar quedas d'água e piscinas naturais depois de 30 minutos de caminhada.


Na night de Maresias as boates bombam. As mais famosas são Sirena e Marocco, com eventos e festas com DJ’s estrelados da cena nacional e internacional.  Para quem está mais devagar e quer curtir a noite sem tanta badalação, o restaurante O Alemão pode ser uma boa pedida. E para garantir uma estada perfeita, dá para escolher dentre os mais de 200 imóveis disponíveis no AlugueTemporada, com inúmeras opções de casas que acomodam até 20 pessoas. Praia perfeita. Não é difícil entender porque saiu um campeão mundial de lá...