Turismo em Maceió: Os principais pontos turísticos

Além das praias de água morna, Maceió coleciona paisagens e cenários belíssimos que são um convite a passeios de barco, mergulho em piscinas naturais ou uma caminhada pelo centro histórico.

Conheça os encantos de Maceió (AL)

Conheça alguns dos principais pontos turísticos da capital alagoana.

Catedral Metropolitana

Situada na Praça D. Pedro II, a catedral fundada em 1859 reúne diversos estilos arquitetônicos devido às inúmeras intervenções feitas ao longo do tempo. A mistura, que vai de características neoclássicas a modernas, garante o charme e a singularidade da construção.

Tour histórico

Além da catedral, outros prédios históricos de Maceió merecem atenção, principalmente dos curiosos pela cultura local. O tour histórico pela região central da cidade conduz os turistas por construções predominantemente neoclássicas, como o Palácio do Governo, além de locais como a Igreja de Bom Jesus dos Martírios e os museus Pierre Chalita e Théo Brandão.

Piscinas naturais

Águas claras povoadas de peixes coloridos e a estrutura das jangadas-restaurantes são os principais atrativos para um passeio nas piscinas de Pajuçara. Além desta, as piscinas de Ipioca, ParipueiraBarra de São Miguel e do Gunga recebem mergulhadores e são um belo cenário para a prática do esporte.

Lagoa Mundaú

Com 600 km² de superfície, a Lagoa Mundaú é um dos maiores ecossistemas de Alagoas, além de ostentar importantes aspectos históricos, culturais, sociais e econômicos. O cenário é composto por nove ilhas onde vivem pescadores e rendeiras, em meio a vegetação de restinga e manguezais, peixes e crustáceos diversos, além de praias isoladas. Há opções de passeio a bordo de saveiros, que duram cerca de quatro horas.

Feira de Artesanato

Uma das mais concorridas da capital, a feira localizada à beira-mar conta com 200 barracas, que oferecem artigos locais e regionais. Lá é possível encontrar itens feitos em palha, madeira, cerâmica, fibra do coqueiro, couro e barro. Os preços costumam ser acessíveis, e o movimento à noite é mais um atrativo do local.