Turismo Florianópolis: As praias e pontos turísticos

Em meio a paisagens deslumbrantes, com mais de 40 praias oficiais, Florianópolis - capital catarinense - mistura as belezas naturais com diversas atrações culturais e gastronômicas.

Descubra os encantos da Ilha da Magia

Mais do que o paraíso de surfistas e praieiros, Floripa apresenta atrativos para todos os gostos. Não é a toa que é considerada um dos melhores e mais importantes destinos turísticos do país. Confira atrações de Florianópolis e descubra o que esse paraíso tem para mostrar.

Centro

Localizado no continente, o centro da cidade tem atrações imperdíveis, como o centenário Mercado Público, com muitas opções gastronômicas. Na região, também estão o belo sobrado que virou museu em homenagem ao pintor catarinense Vitor Meirelles e a figueira gigante da Praça 15.

Lagoa da Conceição

Já na Ilha de Santa Catarina, a Lagoa da Conceição é o destino de 10 entre 10 turistas que visitam Floripa. Com diversas opções de lazer, a Lagoa mescla as belezas naturais com um verdadeiro leque de variedades: passeios de barco, lojas, restaurantes, esportes aquáticos e artesanato, tudo pode ser encontrado nesse cenário deslumbrante.

Praia Mole e Praia da Joaquina

Vizinhas da Lagoa da Conceição, as praias Mole e da Joaquina são destinos imperdíveis para quem gosta de curtir uma bela praia ou surfar. Enquanto que a Joaquina, além das famosas dunas, é considerada a meca do surfistas, a Mole é mais descolada, com areias bastante disputadas e mar com altas ondas.

Sul da Ilha

Famoso pela rusticidade de suas praias, o sul da ilha merece uma visita especial. Com um clima mais pacato, a região dá a impressão de ser uma zona rural, e concentra diversas opções de belas praias, bares e restaurantes especializados em frutos do mar, além de construções do tempo da colonização açoriana. Algumas das principais praias do sul são a do Campeche e Pântano do Sul.