Turismo em Curitiba: Os principais pontos turísticos

Considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida do Brasil e uma das mais verdes do mundo, a capital do Paraná oferece diversas opções de parques, bosques e espaços públicos arborizados.

Considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida do Brasil e uma das mais verdes do mundo, a capital do Paraná oferece diversas opções de parques, bosques e espaços públicos arborizados.

Além disso, é um ótimo destino para quem gosta de mergulhar em cultura. Confira algumas opções:

Jardim Botânico

Inaugurado em 1991 e com área total de 245 mil km², é conhecido pela grande estufa e pelo jardim geométrico. Além disso, há o jardim das sensações, bosque de araucárias, lago, cascata, além de área para prática de exercícios físicos, trilhas e um velódromo.

Ópera de Arame

Localizada no Parque das Pedreiras, foi construída com tubos de aço e estruturas metálicas em forma circular e tem capacidade para mais de 2 mil pessoas. Além da natureza, a iluminação é um dos itens que garante o charme do reduto cultural, onde já se apresentaram grandes nomes da música brasileira, como Tom Jobim e Chico Buarque.

Museu Oscar Niemeyer

Conhecido como Museu do Olho, devido ao design do edifício, foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O complexo possui dois prédios, instalados em uma área de 35 mil m² no Centro Cívico de Curitiba. No acervo, mais de 3 mil peças de artistas locais e nacionais, como Tarsila do Amaral e Candido Portinari.

Feira do Largo da Ordem

A maior feira a céu aberto de Curitiba funciona todos os domingos, das 9h às 14h, no Centro Histórico. Lá é o lugar certo para quem busca bijuterias, comidas típicas, pinturas, esculturas, antiguidades, brinquedos, vestuário, livros e discos usados, moedas e selos antigos e os mais variados tipos de artesanato. Também há apresentações de artistas locais e de visitantes.

Trem da Serra do Mar

A ferrovia Curitiba-Morretes-Paranaguá é hoje uma das mais antigas estradas de ferro em funcionamento no país. Foi construída em 1890 e, na época, era a única via de acesso ao litoral. Hoje, com seus 110 km e 13 túneis, leva diariamente turistas do mundo todo num agradável passeio que dura cerca de 3 horas pelas paisagens da Serra do Mar.


Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email
Facebook           instagram           Twitter           pintrest

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias



Últimos Artigos

Riviera de São Lourenço: charme no litoral paulista

A praia para paulistas que procuram conforto, sossego e praticidade numa necessária fuga de final de semana.

Top 6 dicas de viagens por 6 Influenciadores

Reunimos 6 dos principais influenciadores quando o assunto é viagem e lifestyle travel no Brasil para dicas preciosas em algumas…

Paraty em julho e agosto

A belíssima cidade colonial dos casarões coloridos, rica gastronomia e natureza vasta, oferece atrativos para todo o tipo de via…

Roteiro cervejeiro pela Europa e Brasil

Quem adora pesquisar novos rótulos, visitar fábricas e bares com boas cervejas não pode perder estas dicas.

8 casas incríveis à beira-mar

Aproveite as festas de fim de ano para alugar a casa dos seus sonhos com os amigos e a família a preços possíveis em destinos ex…