Curiosidades no Guarujá: Rotas do Dragão Morro da Campina e outros

Quer aproveitar o litoral paulista, mas não sabe para qual praia ir? Se você busca agito e belezas naturais, uma opção é Guarujá, cidade com mais de 27 praias.

Curiosidades do Guarujá (SP)

Uma delas - a Praia do Tombo - é uma das únicas do Brasil com selo internacional Bandeira Azul, que atesta a qualidade das águas para o banho. Quem deseja fugir da areia também tem muito o que aproveitar, já que a cidade conta com várias opções de ecoturismo, incluindo trilhas de diferentes níveis de dificuldade. Confira a seguir algumas atrações e curiosidades sobre a cidade que ferve durante o verão paulista.

Maior aquário da América do Sul

Mergulhar com tubarões, dar de comer a pinguins e conferir de perto mais de 8 mil animais marinhos são atividades que o Acqua Mundo oferece aos visitantes. Inaugurado em 2000, o aquário também é um centro de educação ambiental, ensinando sobre os hábitos dos animais e incentivando a consciência ecológica. Localizado na Praia da Enseada, tem mais de 230 espécies de animais, como tartarugas-marinhas, peixes, jacarés, iguanas, raias e cobras.

Rotas do dragão

Assim como a Itália lembra uma bota, o mapa de Guarujá lembra um dragão. Baseando-se nisso, a prefeitura organizou as 10 Rotas do Dragão - diferentes percursos com duração de 3 a 9 horas para conhecer a cidade. Há desde a Rota Cachoeira do Camburizinho, especial para adultos – o percurso é longo e com um grau maior de dificuldade -, até a Rota Paraíso das Compras, que passa por feiras de artesanato e shopping. Os outros caminhos visitam ilhas, praias e fortes.

Espaço histórico do surf

O Guarujá conta com várias escolas de surf, tanto para jovens quanto para adultos. Uma das mais famosas é a Pirata Surf, comandada pelo surfista Alcino Neto, que é portador de deficiência física causada por acidente de moto. Na escola, portadores de necessidades especiais podem frequentar as classes. O professor, chamado de “Pirata”, também administra o Espaço Histórico do Surf, com um dos maiores acervos de São Paulo relacionados ao esporte.

Morro da Campina

Apaixonados por fotografia não podem deixar de conferir o Morro da Campina, localizado entre as praias de Pitangueiras e Enseada. O local também é chamado de Morro do Maluf, em homenagem a um libanês que frequentava o Cassino do Grande Hotel e, quando ganhava, fazia comemorações em uma grande tenda árabe na parte superior do morro. Quem subir até o topo pode conferir uma bela vista da Praia da Enseada.

Trevo de Santa Rosa

Um dos pontos de boa gastronomia e também de boemia da cidade, o Trevo de Santa Rosa fica no bairro de mesmo nome, perto da Balsa Guarujá-Santos. Se você quer se reunir com amigos ou família para bater um papo e comer bem, é lá que você deve ir. Há várias opções de bares e restaurantes. Para completar a noite, shows de bandas ao vivo e música eletrônica.


Imóveis em Guarujá

  • 2 BR
  • 1 WC
  • Acomoda 6
11
  • 4 BR
  • 7 WC
  • Acomoda 11
7
  • 2 BR
  • 2 WC
  • Acomoda 7
14
  • 3 BR
  • 3 WC
  • Acomoda 8
20
  • 3 BR
  • 2 WC
  • Acomoda 8

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email
Facebook           instagram           Twitter           pintrest

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias



Últimos Artigos

Curiosidades sobre o Rio de Janeiro: Pedra do Sal e outros

A cidade que foi capital do Brasil entre 1763 e 1960 ostenta uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno - o Cristo Redentor foi el…

Ubatuba: incontáveis motivos para voltar

Os motivos para revisitar Ubatuba são bem convincentes: a cidade possui mais de cem praias, além de belas ilhas, rios e cachoeir…

Um Rock in Rio para agradar todas as tribos

Para quem vai à Cidade do Rock e não é do Rio, a dica é se hospedar bem pertinho. O AlugueTemporada pode ser o melhor aliado nes…

Turismo em Salvador: Os principais pontos turísticos

Ao contrário do que muitos pensam, a capital baiana não vive só de carnaval.