Curiosidades sobre Fortaleza: O dia e a noite de Fortaleza

Que a capital do Ceará tem belas praias, sol e calor o ano inteiro, todo mundo já sabe.

Curiosidades de Fortaleza (CE)

Por isso, o mais legal de Fortaleza é ir além da água morna e das areias lotadas. Em férias no Nordeste, aproveitar a orla por horas e horas é sempre bom. Mas, para voltar com ainda mais histórias e boas recordações, a dica é se render àquilo que nem sempre está no roteiro.

Culinária e curiosidades a céu aberto

Tem coisas que você só encontra na Feirinha da Beira-Mar. O lugar é perfeito para quem quer voltar para casa cheio de lembrancinhas inusitadas. Ao ar livre, artesãos têm opções para todos os gostos - dos mais tradicionais às sensações da temporada. Sempre há algo novo por lá. Os bons preços, a temperatura amena e o barulho do mar deixam o passeio ainda mais agradável. Além das deliciosas comidas típicas, a ocasião é perfeita para fazer uma foto no melhor estilo Lampião e Maria Bonita. O chapéu, marca registrada do cangaceiro, é presença confirmada nas barraquinhas.

O que agita a noite

Um homem e uma mala de viagem. A combinação passaria despercebida, mas esse é o tradicional início de uma das mais famosas apresentações artísticas de Fortaleza. As noites dos movimentados bares da capital não seriam as mesmas sem a dança da boneca de pano, que ganha vida para impressionar com sua elasticidade. Ao fim do show uma surpresa: a boneca é uma mulher. O espetáculo traz uma amostra dos ritmos do Nordeste e é diversão para a família toda.

Beach Park

O maior parque aquático da América Latina fica a 15 minutos de Fortaleza. Passeio imperdível, promete adrenalina e muita diversão para crianças e adultos. São mais de 55 mil metros quadrados de atrações, entre elas, o Insano, um dos toboáguas mais altos do mundo, e a Arca de Noé, área voltada especialmente para crianças. Não se esqueça do protetor solar!