Curiosidade Sobre São Paulo - Confira no AlugueTemporada

Com sua diversidade cultural e de opções de lazer, é uma das maiores e mais cosmopolitas cidades do mundo.

Curiosidades sobre São Paulo - SP

E como toda cidade grande, esconde diferentes facetas por trás de atrativos tradicionais, capazes de encantar quem busca conhecer outro lado da vida paulistana. Veja algumas dicas de roteiros pouco conhecidos:

Tour macabro

Conhecido como Tour Macabro ou Tour da Morte, turistas são levados por agências a locais como o Edifício Joelma, que incendiou em 1974 matando mais de 180 pessoas, e também ao castelinho da rua Apa e o cemitério Beco dos Aflitos, na Liberdade, que têm fama de serem mal assombrados.

Beco do Batman

A Vila Madalena já é famosa pela boemia. Mas para quem deseja ir um pouco além do chopinho no fim da tarde, uma opção interessante é conhecer o Beco do Batman (Rua Gonçalo Afonso). Para os amantes de arte urbana é o destino perfeito. Trata-se de uma viela com as paredes totalmente grafitadas por diferentes artistas. Esporadicamente os desenhos são trocados, tornando cada visita ao local uma nova experiência.

Cultura subterrânea

Para alguns, pode ser apenas um atalho na esquina que encontra as movimentadas avenidas Paulista e Consolação. Para amantes da cultura, a passagem subterrânea que liga as duas vias é o paraíso. No local, são vendidos livros e vinis usados, com direito a raridades. Além disso, a passagem é palco de diversas exposições de arte.

Sol

Assistir o nascer do sol na Avenida Paulista é a oportunidade de ver a natureza em harmonia com a selva de pedra, em uma paisagem urbana com o toque bucólico do astro rei. Já para curtir o cair da tarde, a pedida é a praça Coronel Custódio Fernandes, também conhecida como praça do Pôr do Sol, um dos locais mais bonitos para apreciar o fim do dia na capital paulista.

Zen

Quem quiser dar um tempo da agitação paulistana, encontra no Solo Sagrado de Guarapiranga um recanto zen para recarregar as energias. Idealizado pelo mestre japonês Mokiti Okada, o solo fica às margens da represa do Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo. É um dos locais mais apreciados para meditação.