Costa dos Corais, o Caribe brasileiro

Faça de carro o roteiro que vai de Alagoas a Pernambuco; passe por praias paradisíacas e fique em nossas lindas casas

Conhecida por alguns como a Costa dos Corais e também chamado de Caribe Brasileiro, o roteiro paradisíaco, localizado entre Maceió e Pernambuco, tem praias de águas mornas e coloração que deixa na dúvida se o mergulho é no céu ou no mar. Fazer as malas e viajar com a família de carro rumo a esse passeio, partindo de Paripueira em Maceió até a Praia dos Carneiros em Pernambuco, é uma ótima opção para curtir uma viagem cheia de belas paisagens. A dica é explorar por dois ou três dias cada cantinho, incluindo gastronomia e atrações de cada praia da rota. Nós preparamos o roteiro, tem um cantinho especial para todo mundo descansar a cada parada. Agora é só colocar gasolina no carro, passar o protetor solar e curtir a viagem que inclui belíssimas piscinas naturais, um arco íris de peixes e passeio de buggy. Vambora?

 

Papirueira

 

A dica é começar a viagem pelo município de Paripueira, em Maceió, nome de origem indígena que significa “praia de águas mansas”, e abrir com pé direito a viagem que tem como melhor pedida ir parando um dia ou mais em cada destino.  Paripueira é uma antiga vila de pescadores com praias de extensos bancos de areia, que formam belíssimas piscinas naturais. Dá para andar metros com as águas batendo no joelho, só se refrescando enquanto as crianças brincam na piscininha à vontade, curtindo o mar. Diversão garantida!

 

Veja esse imóvel

 

Veja todos os nossos imóveis em Paripueira

 

paripueira2.jpg

 

Bairro de Santo Antônio

 

Todos de volta para o carro? Próxima parada é Barra de Santo Antônio, município banhado pelo rio com o nome do santo. A distância entre Paripueira e Barra de Santo Antônio é de apenas 20 minutos de carro, então não dá nem tempo de enjoar. Só felicidade! Chegando lá, é fácil se apaixonar pelo jeito simples dos moradores e pedir bis para a peixada típica da região, servida nos restaurantes caseiros do povoado. Humm dá água na boca só de pensar. A Ilha da Croa, um dos principais atrativos, é famosa por seus coqueirais e estilo selvagem. A sensação é que acabaram de descobri-la, de tão preservada que é. Imperdível!

 

Veja esse imóvel

 

Veja todos os nossos imóveis em Barra de Santo Antônio

 

barra-sto-antonio2.jpg

 

São Miguel dos Milagres

 

Agora a viagem é um pouco mais longa, mas nada que canse demais. De Barra de Santo Antônio até São Miguel dos Milagres são 45 minutos. De qualquer forma, cercado por tanta beleza natural, o percurso se torna gostoso. Um colírio para os olhos! São Miguel é considerado por muitos um dos mais belos paradeiros da costa dos corais. Mantém o estilo de praias praticamente intocadas de todo o resto do passeio e é um convite à parte para mergulhar. Vale até investir em um snorkel, aquele óculos com acesso para respirar debaixo d’água. É lindo nadar com os peixinhos coloridos em meio às águas verdes e transparentes protegidas por recifes. Para curtir a noite de São Miguel, a boa é o Porto da Rua, que tem bares de nativos bem gostosos para se sentir de casa, bem à vontade!

 

Veja esse imóvel

 

Veja todos os nossos imóveis em São Miguel dos Milagres

 

sao-miguel-dos-milagres2.jpg

 

Porto de Pedras  

 

Porto de Pedras fica bem pertinho de São Miguel e seria só mais uma praia com cara de paraíso se não fosse o peixe-boi, mamífero que é possível encontrar em suas águas. Um atrativo a mais para a criançada. Câmera em uma mão e dedos cruzados na outra para ter sorte de ver de perto esse espetáculo da natureza. No centro, as casas coloridas encantam turistas brasileiros e estrangeiros.

 


Veja esse imóvel

 

Veja todos os nossos imóveis em Porto de Pedras

 

porto-de-pedras2.jpg

 

Japaratinga

 

Pé na estrada novamente, a próxima parada é Japaratinga. Cidadezinha que se chega depois de uma hora de carro partindo de Porto de Pedras. Uma vara de pescar, com água de cocô gelado são os melhores companheiros nesse destino. Por lá é fácil fácil encontrar empresas que realizam passeios de buggy para explorar a região e as atrações naturais da fascinante Costa dos Corais. Vale o investimento e você ainda pode escolher com muita ou pouca emoção, variando a velocidade do motor. Uma ótima pedida para a diversão em família!

 

Veja esse imóvel

 

Veja todos os nossos imóveis em Jarapatinga

 

japaratinga2.jpg

 

Praia dos Carneiros 

 

E para fechar com chave de ouro, a Praia dos Carneiros, em Tamandaré, já em Pernambuco. A viagem de Maragogi até Tamandaré é de cerca de uma hora, mas é bom reservar um tempinho maior para passar mais alguns dias nesses dois paraísos. Todos que conhecem afirmam: Vai valer a pena. A Praia dos Carneiros é a mais rústica e selvagem de todo o roteiro, ideal para sossegar depois do badalo de Maragogi, e de todo o resto da viagem. Por isso a ideia de começar a viagem por Maceió. A igrejinha de São Benedito à beira-mar, na areia, de Carneiros é o famoso cartão-postal. Na lista dos melhores programas da região estão passeios à cavalo, de catamarã, e a degustação dos sabores locais. Desde que o restaurante Beijupirá, famoso em Porto de Galinhas e Olinda, chegou por lá, é possível se deliciar com receitas que combinam peixes frescos e ingredientes locais como banana, caju e coco. Como tudo que é bom chega ao fim, o passeio pelo Caribe Brasileiro não é diferente, e deixa aquele gostinho de quero mais.

 

Veja esse imóvel

 

Veja todos os nossos imóveis em Praia dos Carneiros

 

praia-de-carneiros2.jpg