Para sempre Copacabana, Coração do Rio

Conhecida no mundo pelo desenho das ondas em seu calçadão de pedras portuguesas, Copacabana reúne um pouquinho de tudo o que há no Rio

Onde mais o Brasil tem sua melhor tradução do que em Copacabana? Conhecida no mundo pelo desenho das ondas em seu calçadão de pedras portuguesas, pela multidão vestida de branco que invade suas areias no Réveillon, por sua agitação cultural desde o nascimento da bossa nova até os grandes shows de rock na praia, pela tradição de alguns endereços que contam a história do bairro e da cidade do Rio de Janeiro, a “Princesinha do Mar” não envelhece e a cada dia se reinventa. Copacabana une passado, presente e futuro em um só lugar. Ao mesmo tempo o bairro bomba novidades e preserva história. Copacabana é para sempre.

 

A praia mais famosa do Brasil era conhecida como Sacopenapã e passou a se chamar Copacabana em meados do século XVIII. Já em 1931 surgiram os primeiros apartamentos para alugar por temporada, destinados a turistas que queriam passar o verão na praia. Hoje, é possível escolher um dos 1296 imóveis disponíveis no AlugueTemporada para desfrutar dos encantos no bairro.

 

 

Leia também nossos artigos relacionados:

 

Em Casa e Com Amigos no Rio de Janeiro

 

Búzios: As Praias Mais Badaladas do Rio de Janeiro

 

Top 7 - Praias que Foram Cenários de Filmes

 

 

Pela manhã o calçadão e o mirante atraem os que gostam de corrida, skate, bicicleta e, na água, o stand up paddle, no posto 6. A pedida para depois é um café da manhã na Confeitara Colombo do Forte. Já o happy hour leva o burburinho para o Baixo Copa, na rua Bolivar e imediações, enquanto para quem curte um bom jantar a boa é se deliciar com a gastronomia brasileira, árabe, portuguesa e etc. À noite a coisa esquenta em boates moderninhas como a FosfoBox e a The Cave, mas para quem quer conhecer gente de todos os cantos os pubs Escondido e Mud Bug garantem bons drinks numa mistura de sotaques, raças e ritos, que só Copacabana é capaz de promover.

 

Chamado carinhosamente pelos cariocas de “Copa”, o bairro tem vocação para receber gente e festas, sempre com muita alegria. O Réveillon, com a incomparável queima de fogos acompanhada por gente do mundo inteiro, é sua principal festa. Mas não é só na virada do ano que a orla atrai milhões de pessoas. Shows inesquecíveis como dos Rolling Stones, a multidão de fiéis a rezar com o Papa Francisco e as fan fests do futebol não poderiam ter lugar mais especial. E os Jogos Olímpicos ainda vão chegar!

 

O bairro continua ditando moda. Estrelas de Holywood passaram pelo Copacabana Palace, a  Bossa Nova, estilo musical brasileiro mais conhecido no mundo, naceu ali, o Cervantes continua fazendo história com o sanduíche de pernil com abacaxi e o samba do Bip Bip alia a  alta qualidade dos músico com o mau humor folclórico do dono do bar, Alfredo. Quando o barulho passa do ponto e perturba a roda de samba ele grita “shiu!” sem a menor cerimônia. Histórias e mais histórias que se encontram e desencontram por lá. Coisas de Copacabana.