Turismo em Caldas Novas: os principais pontos turísticos

Quem já tomou um banho de águas termais sabe o quão relaxante e confortável é essa atividade. Quem ainda não experimentou, uma boa pedida é Caldas Novas.

Banhos termais em Caldas Novas

Quem já tomou um banho de águas termais sabe o quão relaxante e confortável é essa atividade. Quem ainda não experimentou, uma boa pedida é Caldas Novas. A cidade é conhecida como a maior estância hidrotermal do mundo, cheia de águas quentes, com temperaturas entre 20º a 60º. Antes de arrumar as malas, dê uma conferida na agenda turística da cidade.

Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores

Seja você religioso ou não, uma visita à principal igreja da cidade faz parte do roteiro de todo turista. A Matriz Nossa Senhora das Dores foi construída em 1850, e é a construção mais antiga de Caldas Novas. Ao redor da igreja é possível visitar os diversos bares e restaurantes da região.

Parque Estadual da Serra de Caldas Novas

O parque foi criado com o intuito de proteger a área de captação da chuva, que abastece o lençol termal local. Ou, em outras palavras, o lugar ideal para praticar ciclismo e caminhadas, em um visual fascinante. Também é aqui que rola a competição anual: O Desafio das Águas Quentes de Mountain Bike.

Lagoa de Piratininga

Águas verdes, com temperaturas que atingem a marca dos 50 graus. Parece o paraíso? Pois o paraíso se chama Lagoa de Piratininga então, e fica em parque homônimo. Além das muitas piscinas do parque, o local conta com uma boa infraestrutura, com banheiros, restaurantes, sauna e quadras esportivas.

Lago Corumbá

Como nem todo mundo gosta da mesma coisa, aqueles que preferem água fria ao invés de quente podem dar um mergulho no lago Corumbá, ótimo para a prática de esportes náuticos, como jet ski e windsurf, e passeios de barco. O lago também conta com diversos barzinhos ao longo da orla, permitindo que você saboreie um petisco ou uma cerveja enquanto está na água.

Cultura local

Todos os dias, no centro da cidade, ocorre a Feira do Luar a partir das 18h. Lá é possível encontrar artigos de artesanato, peças de vestuário e experimentar delícias da culinária local.

Doces

Além das conhecidas águas termais, a cidade também tem tradição na produção de doces e licores. As lojinhas Dona Maria, Dona Ana e Dona Olga são algumas das mais conhecidas da região, com produtos à base de doce de leite, frutas e compotas, e bebidas que misturam baunilha, chocolate e pequi - fruta nativa da região.


Imóveis em Caldas Novas

  • 2 BR
  • 2 WC
  • Acomoda 5
18
  • 3 BR
  • 3 WC
  • Acomoda 10
20
  • 1 BR
  • 1 WC
  • Acomoda 5
5
  • 2 BR
  • 2 WC
  • Acomoda 6
15
  • 1 BR
  • 1 WC
  • Acomoda 5
4

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email
Facebook           instagram           Twitter           pintrest

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias



Últimos Artigos

8 casas incríveis à beira-mar

Aproveite as festas de fim de ano para alugar a casa dos seus sonhos com os amigos e a família a preços possíveis em destinos ex…

Fim de ano com crianças

Conheça opções de locais para passar o Ano Novo em família e garantir uma boa infraestrutura para os seus filhos

Réveillon 2018 para quem quer sossego

Elaboramos uma lista de destinos pelo Brasil para quem quer aproveitar a virada do ano para descansar com conforto e longe das m…

Top 6 dicas de viagens por 6 Influenciadores

Reunimos 6 dos principais influenciadores quando o assunto é viagem e lifestyle travel no Brasil para dicas preciosas em algumas…

Destinos históricos para ir em família

O feriado da Independência chegou e você conseguiu uma folga na sexta-feira? Separamos cinco dicas de cidades pelo Brasil que sã…

Roteiro cervejeiro pela Europa e Brasil

Quem adora pesquisar novos rótulos, visitar fábricas e bares com boas cervejas não pode perder estas dicas.