Turismo em Cabo Frio

Pontos Turísticos de Cabo Frio. Confira os Principais Lugares Para Se Visitar Em Cabo Frio...

Descubra o que Cabo Frio tem de melhor

A pouco mais de duas horas de carro do Rio de Janeiro, Cabo Frio é a principal cidade da Região dos Lagos e um dos principais destinos de turismo do estado. Reunindo belas praias, construções históricas e passeios para todos os gostos, a cidade é garantia de diversão e tranquilidade durante as férias. Confira a seguir as principais atrações do balneário.

Praias do Forte, do Peró e do Foguete

Consideradas as praias mais famosas de Cabo Frio, a do Forte e Peró têm águas transparentes, além de uma areia branquinha. Muito frequentadas, as duas atraem banhistas de todos os estilos, mas enquanto os mares da Do Forte são gelados e calmos, as águas mornas da Praia do Peró são mais procuradas pelos surfistas e praticantes de windsurfe. Com águais azuis e de temperatura agradável, a praia do Foguete atrai muitos banhistas e surfistas, que ainda contam com sua variedade de quiosques e restaurantes para aproveitar a noite.

Parque das Dunas

Passeio imperdível para quem visita a cidade, o Parque das Dunas é patrimônio protegido por lei, e se estende por uma grande área. Na estrada para Arraial do Cabo, está o mais belo conjunto de dunas, entre elas a Duna Mãe, ponto ideal para apreciar o pôr do sol. Também vale a pena um passeio pelas dunas da Praia do Peró.

Ilhas Comprida e dos Papagaios

A diversidade marinha e as águas claras de Cabo Frio são ideais para quem gosta de explorar o fundo do mar, e as ilhas Comprida e dos Papagaios são consideradas os melhores pontos de mergulho da região. Sua fama e o mar próprio para o mergulho atraem tanto os profissionais quanto os mergulhadores de primeira viagem.

Forte São Mateus

No canto esquerdo da praia do Forte, o Forte de São Mateus é visita obrigatória. Construído no século 17 para defender a região das invasões estrangeiras, o Forte ainda preserva os canhões apontados para o mar, além de uma bela vista panorâmica. A construção fica iluminada durante toda a noite. O Forte conta também com um exposição de artesanato e quadros de artistas locais, no espaço onde costumava ser a antiga casa dos soldados.