Búzios: As Praias Mais Badaladas do Rio de Janeiro

O balneário agrada a todos, quem acorda com o sol e quem vai dormir com ele. Praias, agitos e modismos na cidade que enfeitiçou Brigitte Bardot.                                   Veja nossos imóveis em Búzios

As férias de janeiro se aproximam e com ela o desejo de curtir dias de descanso, sombra e água fresca. Mas se, além disso, a intenção for badalar e andar na moda o destino certo é um só: Búzios, um cenário paradisíaco de um balneário que reúne nada menos do que 23 praias de águas cristalinas. Não à toa, Búzios é a quinta cidade brasileira que mais atrai o interesse dos turistas estrangeiros, de acordo com o último estudo do Ministério do Turismo. O que vale por lá é ser feliz, acordando cedo para pegar sol, curtindo a night até o amanhecer ou checando a moda no vai-e-vem da Rua das Pedras.

 

Localizada a 165km da cidade do Rio de Janeiro, Búzios ganhou fama internacional no verão de 1964, quando Brigitte Bardot desembarcou pela primeira vez no balneário. Com 27,5 mil habitantes, pode chegar a 200 mil na alta temporada. Todas as tribos são sempre muito bem vindas.

 

Geribá-1.jpg

 

Veja esse imóvel

 

As praias reúnem points para todos os gostos e turmas: os que gostam de mar aberto e quem prefere as enseadas; a galera do mergulho, surfe, stand-up paddle e também quem só quer curtir um sol. E as opções de lazer não se resumem às praias. A mais badalada é Geribá. Com seus quatro quilômetros de extensão, é onde se encontra a galera jovem, bonita e mais descolada que aproveita a infraestrutura das barracas e o espaço com quadras de vôlei e pranchas. Outra boa opção para a turma do surfe é a Praia Brava. Já para quem prefere um mar mais tranquilo e curtir uma área de proteção ambiental, Azeda e Azedinha, uma ao lado da outra, e que têm acesso por uma trilha, são bons destinos.

 

João-Fernandes.jpg

 

Veja esse imóvel

 

Famílias com crianças têm como opções Manguinhos, a praia da Ferradura, da Tartaruga ou a de João Fernandes, onde se consegue alugar caiaques, fazer passeios de banana boat e mergulhos de snorkel. João Fernandinho é menor e mais aconchegante. Por isso, é ideal para praticar stand-up paddle. Opção semelhante é Ferradurinha, acessível apenas por trilha. Para atender aos naturalistas, a Praia Olho de Boi é um ambiente deserto e que conta com piscinas naturais formadas entre suas pedras.

 

 

Leia também nossos artigos:

 

Como Passar um Final de Semana em Búzios por R$360

 

Em Casa em Com Amigos no Rio de Janeiro

 

Trancoso: O Rústico e o Chique em Um Só Lugar

 

 

Terminar o dia assistindo ao por do sol na Orla Bardot é um bom programa. Mas após um dia de praia, o destino certo é a Rua das Pedras, local ideal para quem quer conferir as tendências da moda e fazer umas comprinhas – renomadas grifes brasileira estão por lá, desbravar galerias com obras de arte de artesãos locais ou simplesmente ver e ser visto. O point reúne dezenas de restaurantes descoladinhos, simples e refinados, e também é o ponto de encontro para a badalação noturna.

 

Ferradura.jpg

 

Veja esse imóvel

 

Mais tarde ainda a noite ferve em Búzios. A tribo que frequenta as boates até o nascer do dia tem um fuso horário diferente para curtir a cidade.  Dorme a manhã toda, chega na praia depois das 2h, descansa quando o sol vai embora e vai para balada por volta da meia noite. Como se vê, democraticamente, o balneário abriga a todos, quem acorda com o sol e quem vai dormir com ele.

 

Búzios oferece diversas opções de hospedagem. Uma boa dica é alugar uma casa para reunir a família ou amigos e curtir em grupo. O AlugueTemporada, por exemplo, reúne quase mil imóveis disponíveis no balneário. Só em Geribá, por exemplo, são 419 imóveis para os mais variados gostos e bolsos. Desde mansões que acomodam até 30 pessoas, até apartamentos aconchegantes para casais ou grupos menores. Dentre os luxos oferecidos, maravilhas como banheiras de hidromassagem, piscinas com vista para o mar, heliporto particular e sauna.